A briga pelos Playoffs – Prévias semana #14

A briga pelos Playoffs – Prévias semana #14

Caro leitor, estamos testando um novo formato de texto nesta reta final da temporada. Ao invés de fazer um resumo com todos os jogos de domingo a tarde, vamos falar sobre os principais jogos na corrida por vaga nos Playoffs. Nosso objetivo é dar destaque maior aos times que estão brigando por alguma coisa na parte de cima da liga.

Este texto foi produzido pelo redatores Alberto Torres, Alex Porto, Caio Piccini, Leandro Vaz e Rafael Giovanni.

Arizona Cardinals @ New York Giants

É momento de decisão para todo mundo. Na disputa por uma vaga na pós-temporada, o New York Giants recebe o Arizona Cardinals nesse domingo. As franquias vêm em momentos diferentes na temporada: o time de NY começou a temporada 0-5, mas parece que encontrou sua identidade e lidera sua divisão no momento, já que vem de 4 vitórias seguidas; já Arizona começou bem a temporada, com a dupla Murray-Hopkins torrando as defesas adversárias, porém as 3 derrotas seguidas destacaram os problemas do elenco e complicaram a disputa pelo título da NFC Oeste.

Os Giants só lideram a divisão porque os outros times também estão muito mal na temporada. Mas a surpreendente vitória contra os Seahawks fora de casa na última semana pode ser o fator determinante para a equipe terminar bem a temporada e voltar aos playoffs depois de 5 anos. O plano de jogo do ataque é correr sobre seus adversários e, mesmo sem Daniel Jones (na última partida) e Saquon Barkley (fora da temporada), está dando certo.

Ainda há uma dúvida se DJ vai jogar no domingo, mas a defesa de Arizona precisa se preocupar com a força terrestre do adversário, que pode ser mais essencial caso o clima no dia do jogo esteja hostil para arremessar a bola. Os Cardinals também gostam muito de correr com a bola, já que Murray é um dos melhores QB’s da liga nesse aspecto.

Porém, é nisso que a vantagem vai para a defesa de NY, que é uma das melhores da liga minando o jogo terrestre. O desempenho de Murray vem piorando nas últimas semanas, o que pode ser resultado de uma lesão no ombro, mas Arizona vai precisar de seu QB do começo do ano, já que o segredo para vencer a defesa dos Giants é focar em expor a secundária (que ainda é nova e tem algumas carências em certas posições).

Caso DJ esteja de volta, os Giants possuem a vantagem e podem passar mais uma semana na liderança da NFC Leste. Para os Cardinals, o foco é impedir o jogo terrestre adversário e procurar colocar seus WR’s em bons confrontos.

Minnesota Vikings @ Tampa Bay Buccaneers

E a briga por uma vaga nos playoffs está ficando cada vez mais quente. Vindo para esta partida, dois times que buscam ferrenhamente uma vaga no Wild Card.

Tampa Bay era tida como uma das principais equipes para conseguir crescer e ter vitórias aos montes. Infelizmente para os torcedores do time, mesmo com a chegada do Brady, parece que o espírito do Winston permanece no time. O ex-MVP já acumula 11 interceptações e possui um rating de 95.1, totalmente diferente do enorme jogador que foi em New England. O time ainda conta com um grupo de recebedores fortíssimos, mas que não está conseguindo avançar tanto em diversas ocasiões. Gronk é um ótimo exemplo. Ele tem 505 jardas e somente 4 touchdowns em sua nova equipe.

Tom Brady was 23-of-35 passing for 217 yards with 1 TD and 1 interception.
As atuações de Tom Brady custaram algumas vitórias para Tampa Bay
(MARK LOMOGLIO/ASSOCIATED PRESS
)

Do outro lado temos Minnesota, que foi de um dos candidatos a pick alta no início da temporada, para postulante à Wild Card. Como de costume, Kirk Cousins não mostra qualidade de observação ou passes, raramente tendo flashs de um bom Qb. Em contra partida, o time tem duas gratas surpresas. Dalvin Cook vêm tendo partidas primorosas, para muitos podendo ser até MVP da liga. A outra é o calouro Justin Jefferson, que está a bater recordes atrás de recordes com suas partidas e grandes jogadas.

Esse duelo pesa para o lado dos Buccaneers, mas qualquer resultado pode ocorrer. A questão principal é como Minnesota lidará com a defesa de Tampa, e veremos se Brady poderá novamente mostrar porque era considerado GOAT.

Kansas City Chiefs @ Miami Dolphins

Se no começo da temporada alguém te dissesse que Chiefs e Dolphins fariam um jogo que poderia levar Miami para a pós temporada, você provavelmente chamaria essa pessoa de louca. Mas, 2020 está aí para te mostrar que tudo é possível e esse jogo vale muito para ambas as equipes.

Xavien Howard lines up to the line of scrimmage against the Jacksonville Jaguars during the first half at Hard Rock Stadium.
Xavien Howard lidera a NFL em interceptações (Steve Mitchell-USA TODAY Sports)

Se até o ano passado os Dolphins eram uma das maiores piadas da NFL, esse ano, enfrentar essa defesa está se tornando uma dor de cabeça para seus adversários. Miami tem a segunda melhor defesa da liga em pontos cedidos por jogo, perdendo somente para os Steelers por 0.1 ponto. O trabalho de Brian Flores é discutido inclusive para disputar o prêmio de técnico do ano.

Mas, o time vai enfrentar o seu principal desafio até aqui. Os Chiefs têm um dos melhores ataques da liga e darão problema para a defesa de Miami. Mahomes, Kelce, Hill e Cia formam uma unidade veloz e agressiva. E com a derrota de Pittsburgh na última segunda, os Chiefs vão fazer de tudo para conquistar a vitória. Embora seja favorito, KC não terá vida fácil neste domingo.

Indianapolis Colts @ Las Vegas Raiders

Colts vs Raiders - 2020
Grande confronto para os playoffs da AFC. Créditos: Michael Hickey/Getty Images

O Las Vegas Raiders (7-5) vai receber o Indianapolis Colts (8-4), e a partida é muito importante para o futuro dos playoffs da AFC. Enquanto Indianapolis ainda briga pelo título de divisão com os Titans (8-4), Las Vegas quer garantir uma vaga na pós-temporada pelo wildcard.

Primeiramente: os Colts são favoritos por 3 pontos nas casas de aposta. Visto que os Raiders ganharam dos Jets (0-12) na última bola, e com chamada duvidosa da defesa, o prognóstico era esperado. Um matchup a ser observado é o fraco pass rush de LV contra a excelente OL dos Colts, que protege muito bem Phillip Rivers. Dessa forma, principalmente pelo jogo terrestre mediano, o ataque da equipe vai até onde o quarterback permitir, e Rivers vem jogando bem. Nos últimos 7 jogos são 290.9 YPG, 14 TD, 4 INT. Além disso, a defesa é uma das melhores da liga e tem sido responsável pelo bom desempenho do time até aqui. Assim, outro matchup interessante será a unidade terrestre dos Colts contra o jogo corrido dos Raiders, um dos melhores da temporada. Além de que o ataque de Derek Carr marcou 30+ pontos em 4 dos últimos 5 jogos.

Portanto, apesar de Indianapolis chegar como favorita para vencer a partida, os Raiders devem tornar o jogo equilibrado, com potencial de ser um dos melhores confrontos da rodada.

Washington Football Team @ San Francisco 49ers

É a NFL está acabando hein… São apenas quatro semanas restantes da temporada, os tão esperados playoffs vão chegando e as brigas pelas vagas são cada vez mais pegadas.

Nessa semana teremos o Washington indo até o Arizona para jogar contra os 49ers em busca da liderança da NFC Leste. Arizona? Devido a uma restrição de Santa Clara, eles não podem receber jogos em casa. Daí eles foram buscar uma “segunda casa” para mandar seus jogos e a cidade do seu rival de divisão os Cardinals foi a escolhida.

Washington tem uma defesa muito forte, que está jogando muito bem nessas últimas semanas. E agora enfrenta um QB reserva dos 49ers. As chances são grandes de buscar um resultado positivo. Vamos ver como eles lidarão com a ausência de Antonio Gibson, que fazia grande temporada, mas está fora do jogo.

Os niners (ainda) tem uma grande defesa. Mesmo com a lesão de muitas peças, a unidade ainda é uma das mais eficientes da NFL e deve complicar bastante a vida de Alex Smith na partida. O jogo terrestre terá de prevalecer para que o time tenha chance de um resultado positivo, o que os deixariam mais perto da briga por Wild Card. A esperança é pequena, mas tudo ainda está em aberto.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: