Alvin Kamara – Paciente da Semana

Ninguém na história da NFL fez mais touchdowns corridos (6) em um único jogo do que Alvin Kamara essa semana. Esse foi o presente de natal que o running back deu não só para o torcedor de New Orleans, mas para o fã de futebol americano. Assim, a escolha número 67 do draft de 2017 fez história e garantiu o título da NFC Sul para os Saints pelo quarto ano consecutivo.

Kamaravilhoso

Antes de mais nada, Kamara deveria ter marcado 7 touchdowns se o Sean Payton não tivesse deixado ele de fora em uma situação de goal. Foram 155 jardas terrestres em 22 tentativas, 6 touchdowns, e mais 17 jardas em 3 recepções na vitória contra Minnesota (6-9). O jogador é uma das melhores ameaças duplas desde que entrou na liga há 4 anos atrás. Nessa temporada são 932 jardas terrestres (9), 756 jardas recebidas (1-RB), 83 recepções (1-RB), 21 touchdowns totais (1). Além disso, Alvin marcou um dos meus TDs favoritos da temporada, em que ele quebra 4 tackles sem parecer fazer esforço.

Assim como fizeram com Deshaun Watson, muitos criticaram New Orleans pelo novo contrato de Kamara: 75 milhões em 5 anos. Eu mesmo sou do “time” que não gosta de pagar running backs (não vou entrar nessa discussão), mas sempre existem exceções, e Kamara era uma delas. Alvin tem mostrado que valeu cada centavo do acordo, e foi selecionado para o Pro Bowl pela quarta vez em quatro anos. Agora o objetivo é conquistar o Super Bowl na possível última temporada de Drew Brees, e o jogador é a principal peça do ataque da equipe.

Feliz Natal!

Alvin Kamara, running back do New Orleans Saints, e suas chuteiras de natal.
Alvin Kamara e suas chuteiras temáticas de natal. Créditos: Brett Duke/AP Photo

A atuação do Kamara na noite de natal é uma das melhores por um running back nos últimos anos: simplesmente inesquecível.

Assim como o 2020 da NFL. Quando estávamos em Maio pensei seriamente que não haveria temporada neste ano. Agora já estamos na última semana da temporada regular, e sem mais jogos até o ano que vem. É claro que a liga teve seus defeitos, mas chegamos até aqui. E estamos preparados para os playoffs. Portanto, além da partida do Kamara: “Hail Murray”, Ravens x Browns, Cardinals x Seahawks, entre outros que também foram momentos inesquecíveis da temporada. E me sinto muito grato por tudo isso, porque o nosso tão amado futebol americano com certeza fez esse ano díficil parecer muito mais fácil. Por fim, também precisamos lembrar de aproveitar cada segundo, já que a temporada está acabando e só a gente sabe o tamanho da saudade que fica…

Então, como essa é a última coluna de 2020: Feliz ano novo! E que 2021 venha com muito amor, saúde e sorrisos, assim como esse maravilhoso do Alvin Kamara. #RunningBacksMatter

Alvin Kamara, running back do New Orleans Saints, sorrindo.
Créditos: Reprodução/PFF Twitter
Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Um comentário em “Alvin Kamara – Paciente da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: