Prévia Divisional Round: KC Chiefs x Cleveland Browns

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, jogando contra o Cleveland Browns. Créditos: Reprodução/Arrowheadpride.com

Neste Domingo (17), os Browns viajam a Kansas City para enfrentar o descansado Chiefs pelos playoffs da AFC. Depois que venceram os Steelers, Cleveland recuperou peças importantes do elenco para a partida. Entretanto, o time de Patrick Mahomes ainda é o grande favorito (10 pontos nas casas de apostas) para vencer o confronto.

Como chegam as equipes

Cleveland Browns: Antes de mais nada, que temporada especial para a equipe de Ohio. Os Browns não venciam um jogo de playoffs desde 1994! Vencer contra o rival Pittsburgh daquela forma, fora de casa, sem dúvidas foi um alívio. Dessa forma, o time chega embalado no Arrowhead Stadium, casa do atual campeão, mesmo sendo o azarão. Agora a equipe conta com seu HC Kevin Stefanski e o CB Denzel Ward, que estavam ausentes na última partida devido a COVID-19. Apesar de serem um time focado no jogo corrido, o quarterback Baker Mayfield também fez uma excelente temporada. Por fim, os Browns tiveram a melhor linha ofensiva da liga neste ano, e esperam continuar a dar tempo e espaço suficientes para o ataque acompanhar o de Kansas City.

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes e companhia terminaram a temporada 14-2, garantindo a melhor campanha da conferência e uma semana de folga. Ou seja, um dos melhores quarterbacks da liga, que estava na disputa de MVP, chega descansado para enfrentar Cleveland. A equipe parece imbatível, visto que a última derrota com os titulares aconteceu em Outubro, com o ataque marcando 32 pontos. Em outras palavras, quando a defesa, que é a fraqueza da equipe, está em um dia ruim, esse super ataque geralmente consegue compensar. Afinal, tendo Mahomes, Kelce, Bell e Hill e com Andy e Bieniemy chamando as jogadas, fica bem difícil competir.

O que esperar da partida

Baker Mayfield é o QB mais velho nos playoffs da AFC. Créditos: Reprodução/profootballnetwork.com

Em conclusão, separei 4 matchups para ficarmos de olho nesse duelo entre “Davi e Golias”:

Pass rush dos Browns x OL de Kansas City. Apesar de contarem com Myles Garrett, Cleveland não tem conseguido ser efetivo na pressão ao quarterback adversário. A equipe terminou a temporada regular sendo a quinta que menos gerou pressão e oitava pior em QB Hits e décima quinta em sacks. Além disso, a linha ofensiva dos Chiefs é muito sólida. Foram apenas 24 sacks cedidos no ano, quinta melhor marca da liga, ou seja, é um matchup muito favorável para a equipe da casa, principalmente quando se tem um grande quarterback.

Play-Action dos Chiefs x Defesa de PA de Cleveland. Kansas City foi um dos cinco times que mais utilizaram o play-action nessa temporada. Entretanto, os Browns tem a terceira melhor defesa da liga contra o play-action, permitindo apenas 85.1 de passer rating. Assim, Andy Reid pode ter que reduzir o uso de uma das principais armas do ataque; bom para a defesa visitante.

Ataque aéreo Kansas City x Secundária dos Browns. Não é segredo que os Chiefs tem um dos melhores e mais explosivos ataques da liga. Além de Kelce e Hill, houveram mais 3 recebedores com pelo menos 400 jardas, provando que podem atacar de qualquer lugar. Cleveland por outro lado carece de talento na unidade defensiva, especialmente na secundária. A equipe ficou na metade de baixo da tabela em pontos e jardas cedidas por jogo, revelando fraqueza.

Jogo corrido de Cleveland x Defesa terrestre dos Chiefs. Os Browns tem provavelmente a melhor dupla de RBs da NFL com Karrem Hunt e Nick Chubb. A equipe é a terceira em jardas terrestres por jogo, e além de eficiente, o jogo corrido facilita o uso do play-action. Já Kansas City tem como fraqueza a defesa terrestre, e assim o mathcup é muito favorável para os visitantes. Se os Browns conseguirem explorar essa vantagem, podem tanto ajudar a defesa a descansar quanto evitar que Mahomes esteja em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: