Chiefs dominam e facilmente vencem os Texans na abertura da temporada

Um time pronto e outro time com vários problemas. Essa foi a tônica do jogo que abriu a temporada de 2020 da NFL. Chiefs e Texans se enfrentaram no Arrowhead Stadium nessa quinta-feira (10) e o que se viu em campo foi um Kansas City fortíssimo, que não fez força para vencer um problemático e previsível time de Houston. 34-20 foi o placar do jogo, mas 13 dos 20 pontos dos visitantes foram conquistados já quando o jogo estava decidido no último período.

Kansas City Chiefs e Houston Texans começaram o primeiro jogo da temporada de maneira morna. Os Texans abriram o jogo com um three-and-out mixuruca e do outro lado os Chiefs pareciam que ainda estavam acordando e, mesmo avançando em campo, não conseguiram nada. Mas aí a partir da segunda posse de cada time foi que o jogo começou a animar.

Os Texans deixaram de ser previsíveis, e num drive marcado por variações de jogadas, e acionando mais jogadores além do WR Will Fuller, eles conseguiram abrir o placar com um TD corrido de 19 jardas com o estreante RB David Johnson. Esse touchdown corrido foi o mais longo do Johnson desde outubro de 2016, quando ele ainda jogava por Arizona. Mahomes e os Chiefs responderam logo em seguida num drive longo que culminou num TD do TE Travis Kelce.

E parece que Houston só teve gasolina para o primeiro TD. O resto do primeiro tempo simplesmente foi dominado pela equipe de KC. Enquanto os Texans só conseguiram chegar perto de alguma pontuação quando perderam um field goal de 51 jardas a segundos do intervalo, os Chiefs pontuaram mais duas vezes: a primeira foi em mais um drive longo, que começou na linha de 9 de Kansas City, durou 9:04, e 91 jardas depois foi concluído com um TD do wide receiver Sammy Watkins e a segunda foi um field goal de 29 jardas nos segundos restantes após o próprio erro de Houston. O que deveria ser um déficit de apenas 4 pontos para Houston tentar recuperar (14-10), foi para o intervalo sendo de 10 pontos (17-7).

Imagem
Patrick Mahomes celebra com Sammy Watkins o segundo TD da equipe na partida.

Na volta do intervalo, o que já estava ruim para os Texans, só ficou pior. Kansas City conseguiu queimar mais cronômetro na campanha que resultou no TD corrido do calouro Clyde Edwards-Helaire, que começou o jogo devagar, mas com o tempo foi melhorando e simplesmente destruiu a defesa de Houston com 138 jardas corridas e um TD em sua primeira partida como jogador profissional na NFL. Ainda com o placar 24-7, Houston poderia ensaiar uma reação para tentar animar o jogo, mas no início do 4º período, Deshaun Watson foi interceptado e em campanha curta os Chiefs anotaram mais um touchdown com Tyreek Hill recebendo um passe de 3 jardas de Patrick Mahomes para colocar 31-7 no placar.

Daí pra frente o jogo já estava decidido. Nem os dois touchdowns anotados por Houston, que levaram a equipe aos 20 pontos, deram graça à partida. Kansas City ainda anotou mais um field goal e a partida terminou 34-20 para os donos da casa e atuais campeões do Super Bowl.

Dizem as más línguas que esse rolê aleatório foi o melhor momento de Houston no jogo…

Na semana 2 o Kansas City terá pela frente a equipe do Los Angeles Chargers, no SoFi Stadium, enquanto o Houston Texans receberá o Baltimore Ravens, no NRG Stadium.

Números do Jogo:

Kansas City Chiefs
Patrick Mahomes → 24/32, 211 jardas, 3 TDs
Clyde Edwards-Helaire → 25c, 138 jardas, 1 TD (média 5.5)
Sammy Watkins → 7 rec, 82 jardas, 1 TD
Travis Kelce → 6 rec, 50 jardas, 1 TD
Tyreek Hill → 5 rec, 46 jardas, 1 TD

Houston Texans
Deshaun Watson → 23/32, 253 jardas, 27 jardas corridas, 1 TDa, 1 INT, 1 TDc
David Johnson → 11c, 77 jardas, 1 TD (média 7.0)
Will Fuller → 8 rec, 112 jardas
Jordan Akins → 2 rec, 39 jardas, 1 TD

Article Categories:
Sem categoria

123 32 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: