Chiefs vs. Texans: A NFL está de volta!

O promissor futuro da NFL em campo. Uma rivalidade entre quarterbacks que pode se tornar uma das maiores da história. Dois QBs com contratos renovados e muito dinheiro no bolso. Podemos passar o resto do dia aqui arrumando inúmeros contextos para comentar sobre esse jogo, mas a grande questão é: não tinha jogo melhor para começar a temporada!

Kansas City Chiefs e Houston Texans voltam a se encontrar em campo em um jogo oficial da NFL depois de 242 dias desde o último confronto entre as equipes. O local é o mesmo, o Arrowhead Stadium, casa dos Chiefs, mas num contexto totalmente diferente. No último jogo, uma vaga na final de conferência estava sendo disputada num estádio lotado e muito barulhento. Neste, num bem menos barulhento Arrowhead, a temporada de 2020 se inicia seguindo rígidos protocolos sanitários e de segurança por causa da pandemia de Covid-19.

Texans vs. Chiefs Picks, Betting Odds & Predictions: Will K.C. Cover the  Spread in AFC Divisional Round? | The Action Network
Chiefs e Texans se enfrentando no Divisional Round da temporada de 2019. (Crédito: David Eulitt/Getty Images)

Mesmo com o Arrowhead recebendo algo em torno de 12 mil torcedores, o jogo tem tudo para pegar fogo do inicio ao fim. Ambos os times tem defesas com problemas, mas tem ataques de extrema qualidade e podemos esperar muitos pontos nessa noite de quinta-feira.

Kansas City e a manutenção de uma base forte
Os Chiefs mantiveram a mesma base da equipe vencedora do Super Bowl na última temporada, perderam alguns nomes na defesa, mas continuaram com seu ataque potente, adicionando Clyde Edwards-Helaire, RB de LSU via draft, que será o titular da posição já que Damien Willians está fora da temporada por opção própria, devido à pandemia. A Legion of Zoom, como é conhecido o ataque de Kansas City, tem Tyreek Hill, Sammy Watkins, Mecole Hardman, Demarcus Robinson, Travis Kelce e agora Edwards-Helaire, tudo isso comandado pelo sensacional QB Patrick Mahomes. Só lembrando a todos, Mahomes em dois anos como titular já acumula: MVP e Jogador Ofensivo do ano em 2018, campeão e MVP do Super Bowl LIV, sem contar os recordes quebrados e as inúmeras jogadas maravilhosas e fora de série que já presenciamos nesses dois anos.

Houston e suas mudanças bem questionáveis
Os Texans passaram por uma reformulação no seu ataque nessa offseason, Deshaun Watson perdeu seu alvo número 1, mas ganhou novas peças que podem tornar esse ataque ainda mais dinâmico e perigoso. DeAndre Hopkins foi trocado para o Arizona Cardinals, em troca os Texans receberam o RB David Johnson, que se voltar a forma de 2016 e não sofrer com lesões, pode fazer estrago. Também via troca, trouxeram o WR Brandin Cooks dos LA Rams, além disso assinaram com o veterano WR Randall Cobb via free agency. Todos esses nomes se juntam a Deshaun Watson, Will Fuller e Kenny Stills, remanescentes da última temporada. Mesmo perdendo seu alvo favorito, Watson tem em suas mãos um ataque com muito potencial e talento, tem tudo para explodir ainda mais em 2020.

DeAndre Hopkins and Isaiah Simmons suit up in Arizona Cardinals uniform
DeAndre Hopkins, que até a temporada passada era o principal companheiro de ataque de Deshaun Watson, hoje veste o vermelho do Arizona Cardinals. (Twitter Photo/@AZCardinals)


Mesmo com todas questões envolvendo a pandemia, podemos esperar dois times brigando intensamente pela vitória, ambos são francos candidatos aos playoffs, com os Chiefs sendo Super Bowl contenders e Houston correndo por fora. Dois grandes elencos, dois grandes quarterbacks, duas franquias almejando grandes conquistas no ano, mal podemos esperar. A NFL VOLTOU.

(Texto escrito por Guilherme Lorenzini, com colaboração de Caio César)

Article Categories:
Sem categoria

123 32 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: