Eagles recebem Seahawks no MNF ainda de olho nos playoffs

A divisão mais equilibrada da NFL atualmente é a NFC East. Isso não quer dizer que é a melhor. Nem de longe. E é justamente isso que ainda permite aos Eagles sonhar.

Com o andar da temporada, cada vez mais uma previsão parece que irá se concretizar: O campeão da divisão terá um recorde negativo.

Isso porque se no começo do ano o Dallas Cowboys era dado como favorito ao título da divisão, depois da lesão de Dak Prescott, isso caiu por terra. Mas isso não fez com que o time do Texas perdesse as chances de estar na pós temporada.

Mas isso diz muito mais sobre a fase ruim dos times da divisão do que uma possível qualidade do time deles. E graças a esse baixo desempenho que os Eagles, estão na briga.

O recorde do time é de três vitórias, seis derrotas e um empate. Nessa altura da temporada, esse recorde seria suficiente para acabar com a esperança de qualquer torcedor. Não na NFC East.

E, pra seguir na briga pelos playoffs, os Eagles precisam da vitória no Monday Night Football. O problema: Russell Wilson e os Seahawks. Além do próprio desempenho.

Carson Wentz (Eagles)
Wentz ainda não voltou ao nível de 2017. Créditos:  Bill Streicher-USA TODAY Sports

Carson Wentz em nada lembra o jogador que um dos grandes responsáveis pela conquista do Super Bowl pelos Eagles. Muito pelo contrário. Wentz parece um quarterback inseguro, com uma leitura do jogo pobre e pra ajudar, o entorno não o auxilia. Mesmo com o retorno de Jalen Reagor, WR calouro para ajudar Wentz em profundidade, ele não consegue desenvolver melhor o jogo.

RUSSELL WILSON E A DEFESA DOS SEAHAWKS

E do outro lado, simplesmente Russell Wilson. Principal candidato ao prêmio de MVP da temporada, Wilson e os Seahawks tiveram uma oscilação nas últimas semanas, principalmente no que diz respeito aos turnovers. Se na primeira parte da temporada Wilson protegia bem a bola e lançava para muitos touchdowns, explorando a fisicalidade de DK Metcalf e a velocidade de Tyler Lockett, mais recentemente, teve problemas e sofreu alguns turnovers.

Russell Wilson (Seahawks) se prepara para lançar a bola
Russell Wilson, o MVP da atual temporada? Créditos: USA TODAY Sports

Mas, na última partida contra os Cardinals, algumas boas notícias apareceram. Isso porque o desempenho da defesa de Seattle, tão criticado por outros momentos da temporada, melhorou e conseguiu parar o potente ataque de Arizona. E a conexão Wilson – Lockett voltou a fazer a diferença para o Seahawks.

Para os Eagles, é tentar estabelecer um bom jogo corrido e dar mais tempo para Wentz realizar a leitura da defesa e explorar o lado fraco da defesa de Seattle. Isso porque esse é o ponto fraco dos Seahawks durante a temporada.

Para os Seahawks é explorar a ótima dupla de WRs que vem fazendo um ano fantástico. E explorar as falhas das secundárias da liga é uma das especialidades de Russell Wilson.

Tauany Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: