Mercado do Fantasy Football: recomendações de trocas
Buy Low, Sell High – O texto para te ajudar a conseguir valor nas suas trocas do fantasy
Passadas duas semanas desde o início da NFL e, consequentemente, do Fantasy Football, alguns jogadores estão produzindo muito abaixo do esperado enquanto outros estão surpreendendo positivamente. Nesse início de temporada, é muito comum algumas pessoas se desesperarem com a produção baixa daquele jogador que elas draftaram alto e até se empolgarem excessivamente com aqueles que já consideram como os “steals” dos seus drafts. Claro, essas semanas são importantes e já nos deram um cheiro de como será a temporada, porém é importante não as supervalorizarmos já que o espaço amostral ainda é bem pequeno.
Nesse contexto, muitas oportunidades de trocas surgem e esse texto é justamente para te ajudar a conseguir o melhor retorno para seus ativos no fantasy. Vale lembrar que os jogadores mencionados abaixo não possuem o mesmo valor de troca entre si e que não necessariamente um jogador que seja uma oportunidade de compra, vale a pena ser trocado direto por um jogador que esteja sobrevalorizado. Temos sempre que levar em conta o valor individual dos jogadores e o histórico de cada um. Sem mais delongas, vamos aos jogadores.
Oportunidades de Compra – Buy Low:
WR AJ Green – Cincinnati Bengals
No começo da temporada, existiam diversas dúvidas a respeito das condições físicas do famoso wide receiver dos Bengals. Além disso, a concorrência com o calouro Tee Higgins e com Tyler Boyd estava pesada, e ninguém sabia ao certo qual seria o valor do Green no fantasy. Passadas duas semanas, o veterano ainda não deslanchou na temporada tendo recebido apenas 8 recepções para 80 jardas e 0 TDs nos dois jogos combinados. É fato que a conexão Burrow-Green ainda não está perfeita, porém o volume dele está lá. Green, sem dúvidas, é o WR1 do novato, na primeira semana tendo recebido 9 alvos e na segunda semana 13( com apenas 3 recepções). Ou seja, a conexão ainda não está perfeita porém quando a situação dificulta é para Green que o calouro olha. E quando essa conexão melhorar, a pontuação de Green irá subir.
WR Allen Robinson – Chicago Bears

Mais um WR, e um caso bem parecido com o anterior. Robinson teve um excelente final de temporada de 2019 e muitos esperavam que esse ritmo fosse se manter em 2020, porém ainda não é o caso. Nas duas partidas somadas, Robinson teve 8 recepções para 107 jardas e 0 TDs, números bem abaixo para o ADP em que estava sendo draftado.Porém, mais uma vez o volume está lá. O wide receiver já recebeu 18 alvos na temporada e lidera o time nesse quesito. Além disso, Trubisky na red zone também procura muito o jogador. Nenhum outro recebedor dos Bears teve mais alvos na red zone que Allen Robinson, quando esses TDs começarem a aparecer suas pontuações vão explodir.
RB Joe Mixon – Bengals
Mais um jogador dos Bengals aqui. Mixon estava saindo no final do primeiro / início do segundo round nos drafts e até agora sua produção não justifica essa posição. Talvez esse seja o jogador com a maior queda de valor frente ao draft dos mencionados até aqui. Porém também existe potencial para mudar esse cenário. Mixon até agora correu para 115 jardas e nenhum TD na temporada, além de ter recebido 5 passes para 42 jardas, números bem abaixo das expectativas.

É importante, porém, ressaltar que foram dois jogos em que os Bengals estavam atrás no placar e mesmo assim Mixon teve uma média de 18 carregadas por jogo, um excelente número.Além disso, na redzone Mixon também dominou o backfield. A concorrência no backfield é praticamente nula, Giovani Bernard não ameaça o cargo de RB1. No ano passado, Mixon também começou devagar e depois deslanchou. Não se surpreenda se isso acontecer novamente.
QB Deshaun Watson – Houston Texans
Um dos melhores quarterbacks da liga, Deshaun Watson também começou devagar a temporada 2020. Muito disso se deu pelos matchups dificílimos que Houston enfrentou nas duas primeiras semanas, Kansas City Chiefs e Baltimores Ravens respectivamente.Os números do quarterback foram bem ruins, lançando para menos de 300 jardas nos 2 jogos, 1 TD por jogo e, também,1 INT por jogo. Essa próxima semana também deve ser difícil para o quarterback, já que terá pela frente a talentosíssima defesa dos Steelers. Na semana 4, porém, a situação deve melhorar no matchup contra os Vikings e a partir daí o calendário vai ficando mais fácil. Todos sabemos da qualidade de Watson, e esse pode ser o momento perfeito para adquiri-lo no preço certo.
TE Drew Sample – Cincinnati Bengals
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/67086400/1170520466.jpg.0.jpg?w=640&ssl=1)
Mais uma vez um jogador dos Bengals aqui. Nesse caso, o jogador com menos hype entre todos os citados. Sample pode até ser achado nos waivers da sua liga. O tight end que até a última rodada era backup do CJ Uzomah vai assumir a posição devido à lesão do titular. No tempo em que esteve em campo contra os Browns, Sample recebeu apenas 45 jardas. Porém, mais uma vez, o volume estava lá Sample recebeu 7 passes em 9 targets, um número muito significativo para a posição. Aqui vale aquela máxima do TE sempre ser um dos melhores amigos de quarterbacks novatos.
Sell High – Oportunidades de Venda:
WR Calvin Ridley – Atlanta Falcons
Não me leve a mal, Ridley é um grande jogador. Isso é fato. A questão aqui foi a produção assombrosa que o recebedor teve nas primeiras duas semanas, Ridley foi simplesmente o melhor wide receiver do fantasy football nesse começo da temporada.O terceiro anista recebeu mais de 100 jardas e 2 TDs nos dois jogos até agora. Em um time que a competição por bolas é extremamente acirrada com Julio Jones, Russell Gage e Hayden Hurst é bastante improvável que essa produção se mantenha. Vale a penas tentar vendê-lo agora, no preço certo.
RB Austin Ekeler – LA Chargers
Ekeler é mais um jogador que estava sendo draftado no final da primeira rodada / início da segunda. Ao contrário do Ridley, Ekeler teve uma semana um mais discreta. Na semana 2, porém, seu rendimento foi alto. Ekeler teve mais de 150 jardas de scrimmage na partida e recuperou seu valor no fantasy. O problema aqui é a concorrência com o novato Joshua Kelly, o calouro correu 23 vezes na partida contra os Chiefs, um número absurdamente alto. Se os running backs continuarem dividindo os snaps nesse nível vai ser difícil Ekeler manter esse rendimento. Pode ser o momento de trocá-lo antes que seja tarde.

TE Zach Ertz – Philadelphia Eagles
Ertz é um dos TEs mais valorizados no fantasy football pelo que fez nas últimas temporadas. Esse ano, porém com a ascensão de outros jogadores da posição isso começa a mudar. Philadephia está com vários recebedores lesionados, pode-se destacar Alshon Jeffery e o rookie Jalen Reagor, e nem assim Ertz está com uma produção para se animar. Ertz não chegou as 50 jardas em nenhuma partida ainda, e está tendo um número de alvos parecidos com o outro TE da equipe, Dallas Goedert. Com a volta dos lesionados, essa produção baixa não deve aumentar significativamente. Não me leve a mal, Ertz ainda é valioso no fantasy, mas talvez valha a pena vendê-lo enquanto ele é visto como um dos tops na posição.
QB Ryan Tannehill – Tennessee Titans
Tannehill, por sua vez, nos drafts pode ter sido considerado um steal tendo em vista que sua ADP estava lá para o final do draft. O quarterback,na última semana, teve uma partida monumental contra a fraca defesa de Jacksonville. O QB passou para excelentes 4 TDs no jogo. Atualmente, Tannehill está como top 10 QBs no fantasy, uma posição difícil dele se manter até o final da temporada. Essa dificuldade se dá muito pelo desenho do ataque dos Titans que é muito focado no jogo terrestre. Assim, como a produção do QB deve cair, esse pode ser o momento certo de trocá-lo.

Bom, essas foram as sugestões de compra e venda para o fantasy football essa semana. Vale olhar se tem algum deles no seu time para deixá-lo cada vez mais forte por meio das trocas.
Boa sorte a todos na semana 3!