Prévia Semana 4 – New England Patriots x Kansas City Chiefs

O melhor jogo desta rodada da NFL acontece nesta segunda, no Missouri (o jogo estava inicialmente previsto para domingo, mas teve de ser adiado por conta dos recentes casos de contaminação por COVID-19 nos times). O jogo será disputado na segunda às 20:05, horário de Brasília.

Os Chiefs de Patrick Mahomes e Andy Reid enfrentam os Patriots de Bill Belichick e do recém-chegado Cam Newton. Kansas City é o favorito para vencer a partida, mas New England pode surpreender.

A chegada de Super Cam

Cam Newton, novo quarterback do New England Patriots e Bill Belichick, seu técnico.
Mais um quarterback MVP nas mãos de Bill Belichick. Créditos: (Maddie Meyer)

Assim que os Patriots assinaram com Cam Newton em junho deste ano, o pensamento geral foi: “Meu deus, como a liga deixou um quarterback MVP cair nas mãos de Bill Belichick?”. Cam Newton foi cortado do Carolina Panthers após passar por problemas de lesão, e a pandemia do coronavírus dificultou que fizesse testes em muitas equipes. E foi assim que New England assinou com o jogador por um contrato menor que o de Nathan Peterman, Chase Daniel e Marcus Mariota. E Newton tem mostrado seu verdadeiro valor.

Apesar do primeiro tempo fraco contra Las Vegas, e a derrota para Seattle na linha de uma jarda, os Patriots vem jogando bem até aqui. A capacidade de se ajustar para enfrentar cada adversário é apenas um dos motivos pelos quais Bill Belichick é um dos melhores treinadores da história. Afinal, os Patriots tem recorde positivo contra Patrick Mahomes, e são o único time que o venceu duas vezes na carreira. Um ataque baseado no jogo terrestre, utilizando o comitê de running backs e o atleticismo de Cam Newton tem sido eficiente. Já a defesa, mesmo com tantos opt-outs se mostrou sólida até aqui, mas a pergunta que fica é…

Os Patriots vão mesmo bater de frente com os Chiefs?

Quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes jogando contra os Patriots.
New England possui os ingredientes necessários para o duelo. Créditos: (Adam Richins)

Primeiramente: Patrick Mahomes mostra semana sim, semana também, que não pode ser parado, apenas contido. Apesar da derrota, os Chargers mostraram ao mundo a fórmula para limitar um grande quarterback: Pressão sem blitz, marcação homem-a-homem e correr com a bola para deixá-lo fora de campo. E os Patriots podem fazer isso muito bem. Após os três primeiros jogos desta temporada, a defesa dos Patriots tem 65,4% de jogadas em marcação individual – a quarta marca da liga. Além disso, lidera a liga em média de jardas terrestres por jogo e jardas terrestres totais. Portanto, mesmo sendo zebra (e com razão), New England possui os ingredientes necessários para bater de frente com Kansas City e deixar a partida equilibrada.

Matchups para ficar de olho

Travis Kelce x Linebackers: Darren Waller vinha de um jogo de mais de 100 jardas contra New Orleans, e os Patriots o limitaram a apenas duas recepções. Kelce é um dos alvos favoritos de Mahomes, e se for limitado assim pode causar problemas para Kansas City.

Passe em profundidade x Secundária de New England: Não é novidade que o quarterback dos Chiefs tem um dos melhores passes em profundidade da liga. E a secundária dos Patriots gosta de rodar bastante o Cover 0 (nenhum safety no fundo do campo). Claro que não vão abusar disso contra Patrick, mas é algo a se observar durante a partida.

Defesa terrestre de KC x Jogo corrido de NE: Os Patriots tem um ataque baseado no jogo terrestre, com 5.1 jardas em média por tentativa de corrida. Já a defesa terrestre dos Chiefs permitiu 5.3 jardas corridas por tentativa até aqui, 28 marca da liga. Portanto, se esse duelo se mostrar favorável aos Patriots, pode ser fundamental para sonhar com a vitória.

Andy Reid x Bill Belichick: Dois técnicos lendários se enfrentam mais uma vez. Andy é o técnico com maior média de pontos por jogo (27.6) contra Belichick, e as armas ofensivas dos Chiefs podem fazer estrago. Assim, como os treinadores vão se ajustar ao longo da partida pode ser o fator determinante para decidir o vencedor.

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: