Cam Newton testa positivo para COVID-19 e Chiefs x Patriots é adiado!

(Texto escrito por Caio César e Carlos Oliveira)

No início da tarde deste sábado (03) o New England Patriots informou que o quarterback Cam Newton testou positivo para COVID-19. Como consequência, ele está fora do confronto contra o Kansas City Chiefs. Inicialmente, a partida, que estava marcada para às 17h25 deste domingo, sofreu adiamento.

Por precaução, o voo do time, marcado para partir às 14h (horário de Brasília) rumo à Kansas City, foi adiado e todo elenco foi submetido a novos testes. Destes, até o momento, todos deram negativo. Os jogadores e as duas equipes aguardam novas orientações da liga.

Logo depois, a NFL confirmou o adiamento da partida, a qual deve ser realizada para segunda ou terça-feira. A Semana 4 já teve um jogo adiado por causa da COVID. Tennessee Titans x Pittsburgh Steelers acontecerá na Semana 7.

Também houve uma confirmação de Covid-19 no Kansas City Chiefs. O QB Jordan Ta’amu, do practice squad, foi o infectado. Nos treinos da semana ele foi o responsável por simular o QB dos Patriots, Cam Newton.

Casos confirmados durante a temporada e adiamentos já eram esperados…

Isso é resultado do risco assumido pela NFL em iniciar a temporada em meio á pandemia. Por mais que protocolos fossem criados, era esperado algo desse tipo acontecendo. Por esse motivo uma palavra deve ser um mantra nesse momento: CALMA!

Quando a temporada começou, sabíamos que times teriam jogadores infectados. Também se sabia da possibilidade do adiamento de algumas partidas. Os protocolos nunca foram e nunca serão 100% seguros, seja na NFL ou em qualquer outra liga. O mais próximo que se chegou disso foi a bolha da NBA, o que pra NFL é algo que beira o utópico, principalmente pela diferença absurda do tamanho dos elencos de um time de basquete e de futebol americano.

This ain't it': NBA players react to being in the Walt Disney World bubble
A NBA levou os times que ainda lutavam por playoffs (e os que já estavam classificados) para terminar a temporada na Disney.

Casos, até agora, na NFL

Até a Semana 3 tudo estava sobre controle. O cornerback AJ Terrell, do Atlanta Falcons, testou positivo e foi afastado do elenco. Todavia, os Falcons jogaram normalmente contra o Chicago Bears e nenhum dos dois times reportaram casos confirmados desde então.

Nessa semana o Tennessee Titans sofreu um surto com 16 contaminados no elenco, o que provocou o adiamento da partida deles contra os Steelers. Reports vindos dos Estados Unidos dizem que o time não teria seguido os protocolos. Mesmo os reports que se tem até o momento não sendo de fontes “confiáveis”, isso explicaria muito o motivo do surto em Tennessee. Outro motivo para isso é o fato de que o Minnesota Vikings, adversário do Titans no último domingo, não teve casos confirmados em seu elenco ou staff desde a partida.

TENHAMOS CALMA!

O momento pede calma. Após a confirmação do caso positivo de Cam Newton, surgiram nas redes sociais algumas ideias sobre adiamento, paralisação e até cancelamento da temporada.

Mais uma vez: é preciso ter CALMA. Lembremos a MLB, a qual teve que lidar com dois surtos: no Miami Marlins e no Saint Louis Cardinals. Nesse meio tempo, o cancelamento da temporada até foi cogitado. Contudo, a situação foi controlada e os times já disputam os playoffs sem grandes problemas.

Até o College Football, mesmo com a temporada reduzida e sem toda a estrutura da NFL, segue seu curso.

É preciso esperar como a situação se encaminhará daqui para frente. A NFL tem totais condições de contornar a situação. Sendo assim, aguardaremos os próximos capítulos e não iremos tentar semear o caos.

Agora, fica a torcida para que os infectados se recuperem o mais rápido possível. E mais uma vez, o lembrete: todos sabiam que não seriam uma temporada normal. Enfim, é preciso ter maturidade para lidar com as adversidades, já esperadas, que ainda irão aparecer daqui pra frente.

P.S.: Atualizaremos essa matéria com as informações sobre quando Chiefs e Patriots jogarão. Logo quando a NFL tomar a decisão e divulgá-la, adicionaremos as informações aqui.

Article Categories:
Artigos · Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: