Patriots batem Jets no Monday Night Football

A partida entre New England Patriots e New York Jets pelo Monday Night Football da semana nove terminou com o placar mais apertado do que se esperava. Decido apenas com um field goal de Nick Folk no estouro do relógio, os comandados de Bill Belichick somam agora três vitórias na temporada.

UM EQUILÍBRIO INESPERADO

Os Jets, sob o comando de Joe Flacco, abriram o placar do jogo com um field goal de 58 jardas já no seu primeiro drive ofensivo da partida. Isso porque na primeira ação ofensiva dos donos da casa, a fragilidade da defesa de New England contra o jogo corrido foi exposta. Mas, ainda sim, os Jets não anotaram o touchdown.

Coisa que Cam Newton do outro lado tratou de fazer com os Patriots. Antes do jogo começar, Josh McDaniels, coordenador ofensivo do time de New England, disse que “tentaria algo novo” com seu quarterback. Na primeira campanha, nada muito inovador: Newton caminhando com passes curtos e com apoio do jogo corrido, entrou na endzone ele mesmo, correndo. Ainda não era possível ver o “algo novo” de McDaniels.

JOE FLACCO ELITE

Após dois punts de ambos times, Joe Flacco apareceu e começou a fazer a diferença. Isso porque o quarterback, MVP do Super Bowl XLVII com o Baltimore Ravens (Nota do editor: Saudades do meu ex) , soltou o braço para encontrar Breshard Perriman, que anotou um touchdown de 50 jardas.

Joe Flacco (Jets) nos treinamentos para enfrentar os Patriots
Joe Flacco de volta aos seus dias de elite (Créditos: Dan Szpakowski/New York Jets)

Os Patriots não conseguiram responder à altura. Em uma quarta descida pra uma jarda, o ataque não consegue converter e devolve a bola para Flacco na linha de 39 jardas. Joe Flacco não consegue caminhar com o time até a endzone, mas os Jets anotam o field goal para retomar a vantagem no placar.

Os Patriots voltam ao campo buscando anotar o touchdown, mas precisam se conformar com o field goal. Isso porque o ataque não consegue evoluir dentro de campo, e apesar de Newton ter errado poucos passes, as chamadas eram conservadoras na maioria das jogadas, o que não ajudava o time de New England naquele momento. Nick Folk anota o field goal já dentro do two minute warning.

Hora de Flacco novamente. Duas jogadas, 38 segundos e três jogadas – com ajuda de uma interferência defensiva – touchdown Jets. Um belo passe para o canto da endzone para Jamison Crowder. Os Jets vão para os vestiários liderando por uma posse de bola

SEGUNDO TEMPO, MESMO EQUILÍBRIO

Na volta do intervalo, os Patriots começam com a bola. Baseado muito no seu jogo corrido e com passes curtos e pouco ousados de Newton, o time vai avançando no campo. Rex Burkhead, o nome do drive, anota o touchdown para o time de New England. Com a conversão do extra point, os Patriots empatam a partida na abertura do segundo tempo.

Mas Joe Flacco e os Jets pareciam que iam afundar os Pats de vez na crise (ou no modo tank, chame como quiser). Se utilizando das mesmas armas que os Patriots, com corridas e passes curtos e rápidos, os Jets respondem ao ataque dos visitantes anotando mais um touchdown.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Hora de Cam Newton voltar à campo e tentar empatar a partida. O camisa 1 vinha fazendo um jogo seguro, longe dos turnovers que vêm sendo bem comuns na vida de Newton essa temporada. E com um jogo corrido muito eficiente, os Patriots chegam até a redzone mas não consegue anotar o touchdown. Nick Folk mais uma vez era o encarregado de anotar pontos aos visitantes. E ele acerta o chute.

Jakobi Meyers (Patriots) fazendo jogada
Jakobi Meyers foi o principal alvo de Newton no jogo (Créditos: Twitter New England Patriots)

Nesse ponto do jogo, os Jets precisariam queimar relógio e de preferência anotar qualquer pontuação. Isso porque uma pontuação daria a vitória aos comandados de Adam Gase. Mas, no primeiro passe da campanha, Joe Flacco lança uma interceptação. Era a chance que os Patriots precisavam para empatar a partida. E eles conseguiram. Um drive longo, de quase quatro minutos que acabou com Cam Newton decidindo com as pernas novamente.

Ainda com tempo no relógio, o ataque dos Jets pouco faz. O ataque ainda consegue tirar mais de um minuto das mãos de Newton, mas devolve a bola para New England que ainda tinha três timeouts para pedir.

E com tempo no relógio e três chances de parar o mesmo, Newton consegue posicionar a bola para Nick Folk chutar o field goal da vitória.

NÚMEROS DO JOGO

NEW YORK JETS

Joe Flacco: 18/25, 262 jds, 3TDs, INT

Breshard Perriman: 5 rec, 101 jds, 2 TDs

NEW ENGLAND PATRIOTS

Cam Newton: 27/35, 274 jds, 2 TDs corridos

Jakobi Meyers: 12 rec. 169 jds.

Tauany Rodrigues

Tauany Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: