Prévia do COVID-Bowl: Ravens vs Steelers

Prévia do COVID-Bowl: Ravens vs Steelers

Este texto foi produzido pelos redatores Caio Piccini e Renato Falcão.

Obs: Com a recente onda de contaminação de COVID-19 nos Ravens, escrever esse texto com informações atualizadas foi difícil. Tentaremos atualizar a matéria caso novos casos apareçam.

Sim, teremos NFL numa quarta feira a tarde. A explicação? 2020, apenas. O jogo que foi adiado inúmeras vezes vai acontecer hoje a tarde e deve ser decisivo para os Ravens. Mas, com o elevado número de desfalques, vencer é uma tarefa quase impossível.

Baltimore luta contra a COVID

Um dos maiores candidatos ao prêmio de decepção do ano da liga, o Baltimore Ravens vai enfrentar o seu maior teste do ano até aqui. São três adversários em apenas um jogo: O Pittsburgh Steelers, que é o melhor time da NFL até o momento; a COVID-19, que contaminou vários jogadores importantes e que serão desfalques; e o próprio Ravens, que vem sendo um dos grandes responsáveis pelos maus resultados do time.

De time com a melhor campanha na temporada regular do ano passada ao terceiro lugar da sua divisão, Baltimore tem muitos problemas. O mais gritante deles talvez seja sua linha ofensiva. Desde a aposentadoria de Marshal Yanda e da lesão de Ronnie Stanley, a unidade não tem dado tempo para Lamar Jackson pensar e evoluir suas jogadas. E quando você tem um coordenador ofensivo previsível chamando suas jogadas, isso fica ainda mais difícil.

Ravens Aim To Grow Offense Under Greg Roman - PressBoxOnline.com
O mesmo responsável pelo poderoso ataque dos Ravens em 2019 é o responsável pela lástima que é a unidade em 2020 (PressBoxOnline)

Para se ter uma ideia do trabalho ruim que Greg Roman vem fazendo, Baltimore é o terceiro time que menos tenta passar em primeiras e segundas decidas, perdendo apenas para Jets e Eagles no quesito. E para piorar, o time tem um dos, ou talvez o pior corpo de recebedores da liga. Os únicos momentos de brilho desse ataque são as corridas de JK Dobbins e de Lamar (que não joga por conta da COVID). 

Na defesa, o time também não conta com jogadores importantes, principalmente na contenção ao jogo terrestre. E os bons jogadores que ficam, erram fundamentos básicos, como Tackles (só lembrar do que AJ Brown fez no jogo de domingo).

Por mais improvável que a vitória possa parecer, um jogo de divisão com uma rivalidade tão grande não garante nada. Mas, para vencer, os Ravens precisam de uma combinação de fatores. Primeiro de tudo, ter disciplina. Baltimore é o sexto time que mais cedeu jardas por faltas na temporada. E quando você enfrenta um time tão completo como os Steelers, qualquer desatenção é fatal.

Outra coisa importante é cuidar bem da bola. Nas quatro derrotas do time na temporada até aqui o saldo de turnovers é de -2. O time vai ter RGIII como Qb hoje, e será muito importante fazer passes precisos e esperar que os recebedores se esforcem para receber esses passes.

E algo que pode ajudar o time na busca pela vitória é pontuar primeiro. Os Steelers têm um ataque poderoso e versátil, e vão anotar pontos na partida. Talvez se Baltimore sair na frente do placar e controlar o relógio com corridas e passes curtos, Big ben tenha que forçar mais o braço. E quando isso acontece, as chances de lançar uma interceptação aumentam.

Esse é o maior desafio dos Ravens na temporada. Perder essa partida pode ser crucial para a classificação aos Playoffs. E considerando o elevado número de desfalques, vai ser uma tarefa muito difícil sair com a vitória. Ainda assim, vencer esse jogo, nem que seja por um ponto de diferença, pode ser o gás que o time precisa para engrenar e voltar a ter boas atuações.

Os Steelers são amplamente favoritos

A win Sunday gives the Steelers a stranglehold on the AFC North - Behind  the Steel Curtain
Os Steelers buscam manter a invencibilidade (Justin K. Aller/Getty Images)

Pelo lado de Pittsburgh, a situação é um pouco melhor. Os casos de Covid-19 que apareceram no time, já foram tirados da Covid-List e o time não possui mais testes positivos até o momento. Agora ao jogo. Os Steelers tiveram uma crucial vitória contra os Ravens algumas semanas atrás, o jogo foi disputado até o final e a melhor defesa da liga conseguiu desviar um passe no último segundo do jogo. Mesmo com chamadas muito ruins de Randy Fichtner em momentos importantes, o ataque tem engrenado e tem feito ótimas atuações, principalmente quando lançam a bola para o rookie WR Chase Claypool, que já possui 10 touchdowns totais até o momento.

 O maior problema para Big Ben e companhia é o jogo terrestre, que não tem tido boas atuações. Caso James Conner não consiga achar espaço entre as trincheiras, a defesa de Baltimore vai esperar mais jogadas de passe, e quando a defesa já sabe o que está por vir, erros acontecem.

Assim, Baltimore vem para esse jogo com sangue nos olhos e pensando em uma pós temporada. Já os Steelers querem manter a invencibilidade e segurar sua bye week nos playoffs. Por fim, esse confronto divisional promete mais uma vez um espetáculo para o fã de NFL

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: