Prévia do MNF Semana #3 – Kansas City Chiefs x Baltimore Ravens

O jogo do ano?

A partida entre Chiefs e Ravens é uma das mais esperadas da temporada e já acontece nessa semana 3. Dito isso, cancele qualquer compromisso na segunda-feira, porque você tem um encontro marcado com Lamar Jackson e Patrick Mahomes. O duelo entre o MVP do último Super Bowl e o MVP de 2019 promete ser épico, e pode ser até mesmo a final de conferência antecipada.

Os dois jovens quarterbacks já se enfrentaram outras duas vezes, com Mahomes saindo vitorioso em ambas ocasiões. Justiça seja feita, em 2018 Lamar era apenas um rookie, enquanto Mahomes fazia a histórica temporada de MVP com 50 TDs (apesar da partida ter sido memorável e resolvida somente na prorrogação). Já em 2019, os Chiefs venceram sem sustos um Ravens que ainda estava se ajeitando para adaptar o futuro MVP. E agora, o signal caller de Baltimore, que nunca perdeu em horário nobre, quer sua revanche.

Em 2020, Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs são os dois melhores times da NFL.

“Nada mal para um Running Back”

O MVP Lamar Jackson quer sua revanche.
O MVP quer sua revanche (Créditos: PATRICK SMITH/GETTY).

Lamar Jackson passa muito bem, obrigado. O atual MVP começou a temporada de 2020 destruindo mais uma vez a narrativa de que não é um bom passador. O quarterback já lançou para 479 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, além de contar com um rating médio de 133 nessas duas primeiras semanas. O jogador sempre disse que seu objetivo é o anel de campeão; e nada melhor que enfrentar (e vencer) o último campeão do Super Bowl para mostrar a que veio. 

Os Ravens massacraram seus dois adversários até aqui. Venceram o rival de divisão Cleveland Browns por 38 a 6, e os Texans por 33 a 16, sendo o terceiro time que mais marcou pontos na liga. Apesar de não contar com muitas estrelas, o ataque aéreo tem se mostrado eficiente com muitas jardas após a recepção e mãos confiáveis sendo sua  marca. O jogo corrido é a ameaça mais letal do ataque (Baltimore é o quarto time com mais jardas corridas por jogo) e deve abusar disso contra a fraca defesa terrestre de Kansas City.

Porém, o que torna esse time realmente especial é a unidade defensiva de elite. A dupla de cornerbacks Marlon Humphrey e Marcus Peters é muito boa, e possivelmente a melhor da NFL. Durante essas duas semanas, a defesa de Baltimore foi a que mais forçou turnovers e tem a menor média de pontos cedidos por jogo. Resta saber se vão conseguir segurar o todo poderoso ataque liderado por Patrick Mahomes.

“RUN IT BACK!”

Apesar do susto contra os Chargers, Chiefs seguem invictos.
Apesar do susto, Chiefs seguem invictos (Créditos: Marcio Jose Sanchez / Associated Press)

O Kansas City Chiefs não vencia o Super Bowl há 50 anos, e agora está em busca de vencê-lo de forma consecutiva. O QB estrela da liga, Patrick Mahomes, é discutivelmente o melhor jogador da NFL e tem planos de instaurar uma dinastia. O signal caller dos Chiefs já lançou para 513 jardas, 5 TDs e nenhuma interceptação, além de estar com um rating médio de 107,1 na temporada. Mesmo com uma atuação abaixo do normal na última partida, o quarterback foi capaz de conduzir seu time a mais uma vitória.

Os Chiefs venceram tranquilamente o Houston Texans na primeira semana, com grande atuação do RB rookie Clyde Edwards-Helaire. Já na partida contra os Chargers, a história foi um pouco diferente. A equipe de Los Angeles deu uma aula de como enfrentar um grande quarterback: pressioná-lo constantemente e deixá-lo fora de campo o maior tempo possível. No pior primeiro tempo da carreira de Mahomes e o com menos pontos marcados pelos Chiefs desde 2018, os Chargers mostraram ao mundo que esse time tem fraquezas. Porém, o ataque parece que pode ser apenas contido, não parado. Assim, o time de Kansas City sofreu com o jogo terrestre e pressões ao QB o jogo inteiro, mas conseguiu sair vitorioso com um field goal longo de Butker na prorrogação.

A unidade defensiva pode não estar entre as melhores da NFL, mas um ataque com tantas armas, treinado por Andy Reid, e com um quarterback do calibre de Mahomes, está sempre a uma jogada do próximo touchdown.

O que esperar da partida?

Ravens são favoritos para vencer os Chiefs.
Ravens são favoritos para vencer os Chiefs (Créditos: Scott Winters/Icon Sportswire).

O confronto promete ser um prato cheio para todo fã de futebol americano, e pode ser o jogo perfeito para apresentar a NFL aos amigos. Por isso separei 3 matchups para você ficar de olho: A defesa terrestre de Kansas City contra o mortal jogo corrido de Baltimore, que vai ser bastante utilizado pela eficiência e para deixar Mahomes fora de campo; A linha ofensiva dos Chiefs contra o pass rush dos Ravens, que, se for tão eficiente como o dos Chargers, pode trazer problemas para o QB; E Travis Kelce contra a defesa de Baltimore, que tem tido problemas na cobertura de tight ends.

Portanto, os Ravens de Lamar Jackson são favoritos para vencer os Chiefs, mas quem tem Patrick Mahomes pode sempre sonhar com a vitória.

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: