Prévia – Jogos de Segunda Feira – Semana 13

Em 2020, a temporada da NFL contou com jogos em horários que não estamos acostumados. Nesta segunda feira teremos rodada dupla pela Semana 13, com a primeira partida entre Bills e 49ers começando as 19h, horário de Brasília.

Washington Football Team (4×7) vs Pittsburgh Steelers (11-0)
Pittsburgh Steelers game versus Washington Football Team
Ben Roethlisberger faz ótima temporada. Créditos: Brad Mills-USA TODAY Sports

Em primeiro lugar, o Pittsburgh Steelers é o time a ser batido até aqui na temporada. Afinal, a equipe possui a melhor defesa da liga, e o ataque tem sido muito bem conduzido por Big Ben. Já Washington tem feito bons jogos desde o retorno de Alex Smith como quarterback titular, e espera que a boa defesa seja o diferencial. Um matchup a ser observado é a DL de Pittsburgh, que vem fazendo história e lidera a NFL em sacks, contra a fraca OL de Washington, segunda que mais cedeu sacks.

Além disso, os skill players podem acabar sendo decisivos para o resultado da partida. Terry McLaurin tem sido um dos melhores WRs da NFL em 2020, mas a defesa aérea dos Steelers promete ser um grande desafio. Portanto, o Football Team deve utilizar mais o RB recém draftado, Antonio Gibson, que vem fazendo ótima temporada para atacar a fraqueza da unidade de Pittsburgh: o jogo terrestre. Por fim, outro matchup a ser observado é o outro lado das trincheiras. A OL dos Steelers é a que menos cedeu sacks, enquanto o pass rush de Washington é o segundo mais efetivo da liga, atrás apenas do próprio Steelers.

Buffalo Bills (8-3) x San Francisco 49ers (5-6)
SF 49ers: Week 13 vs. Bills is most important game of the year
O jogo terrestre pode ser definidor na partida. Créditos: Reprodução/Ninernoise.com

Enquanto o Buffalo Bills lidera sua divisão e busca garantir o conforto de sediar um jogo nos playoffs, os 49ers brigam por uma vaga no wildcard. Com a volta de jogadores como Richard Sherman, Raheem Mostert e Deebo Samuel, San Fracisco chega com esperanças ao confronto, mesmo com Nick Mullens como quarterback, apesar da grande vitória na semana passada.

Dessa forma, separei 3 matchups para ficar de olho pois podem ser decisivos para o resultado da partida. Pass rush dos Bills x OL dos 49ers. Mullens é um QB que não atua bem sob pressão, e Buffalo possui boas peças para dificultar a vida do jogador. Jogo corrido dos Bills x Defesa terrestre dos 49ers. A unidade de San Franciso tem conseguido limitar o jogo terrestre dos adversários, enquanto Buffalo não tem corrido bem com a bola, apesar das boas peças. Por fim, a defesa terrestre dos Bills x Jogo corridos dos 49ers. A recíproca também é verdadeira, visto que Kyle Shanahan é um ótimo treinador e consegue maximar o jogo terrestre, enquanto a defesa dos Bills não tem conseguido parar a corrida de seus adversários.

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: