Prévia MNF: Cleveland Browns vs Baltimore Ravens

Pelo segundo encontro da temporada, ambas as equipes se encontram em situações diferentes desde a semana 1, onde foi o primeiro jogo. Naquela partida, os Ravens venceram por 38 a 6 e expuseram as fraquezas da defesa de Cleveland. Já agora, na semana 14, os Steelers são os líderes da divisão, porém os Browns estão na segunda colocação com 9 vitórias, enquanto os Ravens seguem com 7. Contudo, os dois times que mais usam o jogo corrido na NFL, precisam da vitória pra manterem o sonho dos playoffs vivo.

Cleveland Browns

Cleveland Browns have more questions than answers after Week 1
Baker Mayfield possui 21 TD’s e 7 INT na temporada
Photo by Will Newton/Getty Images

Conquistando a primeira temporada com o recorde positivo desde 2007, os Browns chegam embalados de uma vitória convincente pra cima dos Titans. Mesmo o sistema de jogo tendo como base a versatilidade no jogo terrestre, Mayfield teve seu melhor desempenho do ano na ultima semana, onde lançou para 4 TD’s e um rating de 147.0.

Mesmo perdendo OBJ no meio da temporada, Kevin Stefanski conseguiu equilibrar a produção da equipe e consistiu em deixar a defesa mais agressiva. Myles Garrett vem sendo um dos principais pass rushers da NFL, e já acumulou 10.5 sacks. Porém, os Ravens são o time mais prolífico pelo chão na liga, e mesmo Cleveland tendo a 8° defesa que menos cede jardas terrestres, Baltimore sabe usar com inteligência o arsenal disponível.

Por outro lado, os Browns conseguem exercer funções diversas dentro de campo, na qual conseguem se adaptar ao estilo da defesa adversária. Eles já venceram, tanto acionando muito o backfield, como pelo ar. Essa rivalidade pode nos trazer um jogo magnífico.

Baltimore Ravens

Ravens vs. Browns final: MVP, Winners and Losers - Baltimore Beatdown
Lamar Jackson lidera o time tanto em jardas aéreas como em terrestres
Photo by Scott Taetsch/Getty Images

A franquia de Baltimore está sofrendo com os casos de Covid-19 e contusões nesta temporada. Tendo um desempenho irregular e diferente de 2019, o time liderado por John Harbaugh possui uma produção que pode ser conquistada de maneiras distintas. Da mesma forma que os Browns, os Ravens possuem o jogo corrido como pilar e segue tendo sucesso nesse aspecto.

É uma média de 169 jardas corridas por jogo, além de serem a 3° defesa que menos cede pontos na NFL, com apenas 19.2 por partida. É um elenco completo que precisa encontrar a consistência necessária pra saírem vitoriosos e beliscarem uma vaga na pós-temporada. E pra isso eles contam com um corpo de recebedores interessante, contudo, o destaque fica para o TE Mark Andrews, que é um dos mais produtivos da posição em toda a liga.

Lamar Jackson possui um arsenal de possibilidades que pode dificultar as coisas pra Cleveland. E nessas dificuldades exploradas, podem encontrar a chave do jogo, que como consequência trará o resultado positivo para o time.

Davi Alves

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: