Prévia NFC Wild Card: Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks

É hora de Super Wild Card Weekend, novidade na NFL este ano. No segundo sábado de 2021 tem confronto da NFC Oeste, onde o Los Angeles Rams visita o rival Seattle Seahawks. Os dois times já se enfrentaram duas vezes na temporada, com uma vitória para cada, em jogos que foram bem disputados. Na hora de playoffs, é de se esperar que o jogo seja apertado até o fim. 

O visitante 

A unidade defensiva dos Rams é a definição de ELITE. (Créditos: Brevin Townsell/ LA Rams) 

Nesse ano, os Rams como visitantes tem um grande alento: não sofrerão com o caos causado pela torcida dos Seahawks. Mesmo assim, jogar no agora Lumen Field não é tarefa fácil para nenhuma equipe da liga.  

Los Angeles conseguiu uma campanha de 10-6 na temporada e classificou-se na seed #5 da NFC. A equipe baseou-se principalmente na força de sua defesa e, para enfrentar o ataque comandado por Russell Wilson, vai precisar de um desempenho perfeito nessa pós-temporada. 

A secundária é liderada pelo incrível Jalen Ramsey, que é um dos melhores CB’s da liga. Não por menos, a defesa é a melhor contra o passe em diversos aspectos. O confronto contra DK Metcalf e Tyler Lockett será um dos principais no jogo, sendo que ambos WR’s tiveram uma conexão incrível com Wilson e números muito bons no ano (mais de 1000 jardas e 10 TD’s para cada). 

Outra grande força dessa unidade é o front seven. Contra Aaron Donald, que é sempre candidato a DPOY e pode levar a honra mais uma vez esse ano, a linha ofensiva dos Hawks vai sofrer mais uma vez. Nos dois confrontos entre as equipes, Russell Wilson foi “sackado” no mínimo 5 vezes em ambos os jogos. Só Leonard Floyd conseguiu 5 sacks, causando pesadelos ao ataque de Seattle. 

O mandante 

DK Metcalf não teve boas atuações contra os Rams. (Créditos: AP Photo/Elaine Thompson) 

Seattle ganhou a divisão e garantiu a seed #3 da NFC. Com isso, jogará em casa e enfrenta os Rams. Na temporada que a grande narrativa foi o “Let Russ Cook”, o QB teve seu primeiro ano lançando 40 TD’s e postou um rating superior a 105. Agora na partida mais importante da temporada, o desafio de Wilson será subjugar uma das melhores defesas da NFL. 

Conhecido pela identidade de correr com a bola, o ataque de Seattle teve uma vertente mais aérea nesse ano. Mas, enfrentando um pass rush potente que já aterrorizou os Hawks duas vezes no ano, correr com a bola eficientemente será essencial. Seattle não terá sucesso mandando Wilson passar a bola mais de 40 vezes e esperar que ele não seja engolido por Donald e cia. 

A defesa de Seattle sofreu um absurdo no começo do ano, mas demonstrou uma tendência de melhora na reta final. A troca por Carlos Dunlap foi essencial para isso, já que um pass rush mais eficiente alivia muito a pressão na secundária. Mesmo ainda cedendo muitas jardas aéreas por partida, o desempenho vem sendo bem melhor. 

Nessa partida, a defesa espera enfrentar um Jared Goff retornando de lesão (quebrou o dedão da mão justamente contra os Seahawks na Semana 16). Mesmo antes de se machucar, Goff vinha em um ano de atuações bem medíocres, com um ataque extremamente dependente do play actionUma das forças de Seattle é defender contra os ataques terrestres adversários e, caso tenham sucesso nisso, podem expor Goff a situações desfavoráveis. 

O que esperar da partida 

Em um jogo de playoffs, com um duelo de divisão, tudo pode acontecer. É bem provável que a partida seja bem disputada, mesmo assim Seattle é favorito. Com o mando de campo, enfrentando um time que foi muito instável na temporada regular com seu QB voltando de lesão, os Seahawks estão na vantagem para mandar os Rams de volta para casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: