Prévia Semana #13 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi produzido pelos redatores Davi Alves, Leandro Vaz, Rafael Giovanni, Renato Falcão e Rhuan Firmino.

New Orleans Saints @ Atlanta Falcons

Essa rivalidade de divisão sempre nos deu muitas histórias e, vindo de uma vitória esmagadora pra cima dos Raiders, os Falcons procuram atrapalhar o caminho dos Saints para conseguir o primeiro lugar na NFC.

O time de New Orleans segue sendo uma das equipes mais interessantes da NFL, ainda mais após a lesão de Drew Brees (que possui prazo pra voltar ainda esta temporada), por conta do novo estilo centrado em Taysom Hill comandando o ataque. Alvin Kamara ainda é o jogador mais produtivo do elenco e promete ir evoluindo nessas últimas semanas. Contudo, é a defesa que segue destacando os Saints. Possuindo a segunda melhor contra a corrida e sendo a defesa que menos cede jardas por partida em toda a liga, Matt Ryan e companhia vão ter que encontrar diferentes maneiras de penetrarem.

Já em Atlanta, o time segue com a moral em alto nível após uma vitória convincente pra cima de um dos times mais organizados, a meu ver, da AFC. Com a versatilidade do ataque, Matt Ryan pode dar problemas para os Saints e complicar a vida deles quanto à classificação na conferência. Eles são o 5° time que mais produzem jardas aéreas na NFL e executam jogadas em profundidade, algo que foi problema para NO no início da temporada.

Cleveland Browns @ Tennessee Titans

Derrick Henry terá de ser fundamental novamente para os Titans levarem a vitória. Além disso, AJ Brown tem sido fantástico durante toda a temporada.

Os Browns tem a melhor campanha em anos, e dependem muito do jogo terrestre funcionar para sair com a vitória. Kareen Hunt e Nick Cubb são uma das melhores duplas de running backs da liga. O time ainda tem Milles Garrett, que faz grande temporada na defesa, e uma linha ofensiva impecável. Faz muito tempo que Cleveland não via um time tão bom quanto esse de 2020, a torcida tem a grande esperança de voltar a sonhar com playoffs.

O jogo deve ser duríssimo para ambas as equipes e deve ser decidido na última posse.

Jacksonville Jaguars @ Minnesota Vikings

Um Vikings que não sabe se tanka por uma pick alta, ou se ganha para disputar playoffs, vai ter como adversário da vez o Jacksonville Jaguars, que está bem em baixa também.

De primeira vista, não parece um jogo interessante, mas tem jogadores em campo, que, para muitos, concorrem a prêmios anuais da NFL. Dalvin Cook é um dos possíveis cotados para MVP ou OPOY. Ele divide o ataque com o rookie Justin Jefferson, que participa da briga pelo prêmio de novato do ano.

Do lado de Jacksonville é bom ficar de olho em Laviska Shenault e James Robinson. Ambos, mesmo com a equipe com uma temporada horrível, tem tido certo destaque em alguns jogos.

Cincinnati Bengals @ Miami Dolphins

Mais um confronto que Miami pode aproveitar para consolidar sua ida aos playoffs. A equipe vem de uma vitória tranquila sobre os Jets, entretanto, existe uma questão surgindo entre os bastidores que é se Tua Tagovailoa conseguirá ficar saudável. Porque já sabemos que ele funciona para Brian Flores. Tua sempre foi preciso em seus passes e não comete turnovers, sendo então, importante para que a defesa, que tem muita qualidade, não fique sobrecarregada.

Para os Bengals a situação volta a ser garantir a melhor pick possível para pegar um jogador de linha ofensiva e proteger Joe Burrow no ano que vem. Eles ainda são melhores que os Jaguars, entretanto as ambições não podem ser muito grandes.

Para o jogo é esperado uma certa dominância dos Dolphins, principalmente da unidade defensiva. O pass rush tem encaixado muito bem e os outros níveis da defesa entregam boas atuações todos os jogos.

Dolphins são favoritos apesar de não saberem quem será seu QB. (Cincinnati)

Indianapolis Colts @ Houston Texans

Os Colts encaram os Deshaun Watson em um confronto de divisão que é marcado por suspensões pelo lado texano. Com o time completo, o jogo já seria muito difícil para Houston. Agora com seu melhor cornerback e wide receiver fora do jogo, a situação só piorou. E como se não bastasse, DeForest Buckner volta para a unidade defensiva de Indianapolis.

Os Colts então são favoritos para esse jogo e não devem ter dificuldades para vencer esse confronto. Uma coisa que será muito interessante é a questão do LT dos Colts Anthony Castonzo que está machucado, isso pode indicar então uma grande pressão vindo de JJ Watt e tirando um pouco do conforto de Phillip Rivers.

A falta de Castonzo pode indicar um bom jogo para JJ Watt? (Houston Press)

Detroit Lions @ Chicago Bears

Dois times em péssimas fases se encaram em um confronto divisional. Os Bears vêm de 5 derrotas seguidas e contam com Mitchell Trubisky como QB, o que não precisa de explicação. Já os Lions fizeram a limpa e demitiram Matt Patricia. Darrell Brevell vai assumir neste domingo e já não conta com sua principal arma Kenny Golladay que ainda está machucado.

Para o ataque dos Bears, é possível dizer que Allen Robinson tenha um ótimo jogo porque a defesa dos Lions é uma das piores da liga, entretanto, depende do nível de precisão de Mitchell Trubisky.

No jogo, é provável que o Detroit ganhe por um field goal depois de uma partida sem emoções e com muitos punts e erros.

Mitchell Trubisky conseguirá liderar os Bears á vitória? (AP)

New York Giants @ Seattle Seahawks

Ambos os times são os líderes de suas respectivas divisões. Porém, se encontram em uma realidade completamente distinta.

What time, TV channel is NY Giants vs. Seattle Seahawks | free livestream
 Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Seattle possui uma das duplas mais comentadas nas últimas semanas em Russell Wilson e D.K. Metcalf. A sincronia criada entre os dois está sendo o ponto forte desse time que é o terceiro em média de pontos em 2020, porém não consegue equilibrar essa mesma produção na defesa, que segue sofrendo contra ataques bem organizados. A “sorte” é que os Giants possuem um dos piores ataques da liga e não ameaçam muito a equipe.

Mesmo com um recorde negativo, os Giants lideram a NFC East, que no momento é a pior divisão da NFL. O time que perdeu sua peça principal no início, Saquon Barkley, precisou improvisar em vários momentos na temporada e agora, mesmo sabendo da falta de competitividade que o elenco apresenta, quer garantir a primeira colocação da divisão.

Los Angeles Rams @ Arizona Cardinals

Confronto divisional que pode definir a segunda colocação da NFC West, as franquias se baseiam em culturas de jogo muito diferentes.

DeAndre Hopkins Will Elevate Kyler Murray | The Shadow League
Photo By J.R Gamble

Uma das cinco melhores defesas da NFL, os Rams confiam na solidez desse aspecto para conseguirem sucesso na temporada. Entre os times que menos cedem jardas na liga, os Rams são os segundos e, os quartos que menos cedem pontos por partida. Enquanto isso o ataque tenta concentrar as chamadas nas várias opções ofensivas do elenco pra produzirem em alto nível. Produção na qual assegurou até o momento a segunda posição na divisão.

Já em Arizona, o pilar da equipe é o ataque explosivo comandando por Kyler Murray, que criou uma conexão especial com DeAndre Hopkins. Eles são com certeza uma das melhores histórias da temporada, ao criarem um estilo de jogo potente e muito dinâmico, que funciona contra diferentes defesas. Essa é uma partida importante para eles, pois assim igualariam o recorde dos Rams e brigariam por cima, pela segunda colocação da NFC West.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: