Prévia semana #5 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi produzido pelos redatores Alberto Torres, Leandro Vaz, Rafael Giovanni, Renato Falcão e Tauany Rodrigues.

Já se passou um quarto da temporada! É amigos, a temporada está voando. Na abertura da rodada, vimos o QB campeão do Super Bowl LII derrotando novamente Tom Brady e a equipe do Buccaneers. Agora, vamos analisar os próximos confrontos da tarde deste domingo da NFL!

* Por conta de alguns casos recentes de COVID-19 entre jogadores e membros da comissão técnica, a NFL adiou alguns jogos que seriam disputados neste domingo. Assim, esses jogos não serão apresentados neste texto, pois terão uma análise própria mais tarde. Os novos horários são:

  • Buffalo Bills @ Tennessee Titans – Terça (13), 20h (horário de Brasília);
  • Denver Broncos @ New England Patriots – Domingo (18), sem horário definido.

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons

Teddy Bridgewater vai levando os Panthers a ganhar jogos em que eram azarões. (usatoday)

Na divisão sul da NFC teremos o duelo entre os Panthers (2-2) e o lanterna da divisão Atlanta Falcons (0-4). Ainda sem Julio Jones, os Falcons esperam que a volta do cornerback draftado na primeira rodada, AJ Terrell (fora por Covid), seja o suficiente para dar alguma vantagem nesse jogo de domingo. Atlanta, que tem tido uma das piores defesas da liga na temporada, precisa mostrar muito mais além do seu explosivo ataque tem feito.

Já os Panthers são um caso a ser estudado. Sem seu melhor jogador afastado por lesão, o time da Carolina do Norte vem de duas vitórias em sequência. Christian McCaffrey só deve voltar na semana 6, contra os Bears. Porém, ainda sem ele, o time conseguiu duas grandes vitórias contra Chargers e Cardinals nas últimas semanas. Tudo isso se deve a seu quarterback, Teddy Bridgewater, que faz uma boa temporada após ser apenas um bom reserva na temporada passada no rival New Orleans Saints.

A ligeira vantagem fica para o time de Matt Rhule, que nas últimas semanas achou formas de vencer suas partidas sem seu principal jogador, enquanto os Falcons tem grandes dificuldades contra qualquer time da liga.

Las Vegas Raiders @ Kansas City Chiefs

No duelo pela divisão oeste da AFC, os Raiders vão atrás dos campeões e mais uma vez favoritos Kansas City Chiefs. Mais uma vez Derek Carr e os Raiders rumam ao Arrowhead Stadium com a difícil missão (poderia dizer que ele é o Ethan Hunt, dos filmes “Missão Impossível”) de vencer os grandes favoritos Chiefs. Carr tem um dos piores ratings da NFL jogando nesse estádio contra esse adversário e deve sofrer mais uma vez contra um rival de divisão. Enquanto isso, Mahomes e cia estão tranquilos para enfrentar mais uma vez um “freguês” e continuar ditando as regras na AFC na luta pela única folga nos playoffs. A defesa tem sido uma grata surpresa dessa fortíssima equipe, que tem muitos ótimos nomes no ataque, porém tem bons jogadores jogando no lado defensivo também.

Os Chiefs tem todas as armas para infernizar Jon Gruden e sua defesa, mas ele também terá de se preocupar com seu ataque pois essa defesa vem atraindo muitos olhos pelas grandes atuações. Se os Raiders quiserem ter alguma chance nessa partida, seu ataque e, mais especificamente, sua linha ofensiva terão de ser dominantes para controlar o relógio, abrindo caminho para o jogo terrestre e também dando algum tempo para Derek Carr, que normalmente sofre muito contra KC no Arrowhead. Só assim para eles terem chances de deixar Mahomes e cia bem confortáveis no banco ou, se não conseguirem isso, será uma longa tarde para a franquia de Las Vegas.

Arizona Cardinals @ New York Jets

Joe Flacco estará na titularidade no jogo de domingo contra os Cardinals. Após a lesão de Sam Darnold no TNF da semana passada, o veterano irá assumir a posição e tentará não piorar a já crítica situação dos Jets. Pelo lado dos Cardinals, o time tenta retornar da derrota para os Panthers e voltar a lutar para garantir uma boa posição para os playoffs, em uma das divisões mais difíceis da NFL.

Para o jogo, devemos esperar grandes números de Deandre Hopkins, Kyler Murray e muito provavelmente de Chandler Jones. Isso se dá pela fragilidade da linha ofensiva dos Jets, que deverá permitir uma grande quantidade de pressão do pass rusher, assim como alguns sacks.

Philadelphia Eagles @ Pittsburgh Steelers

Um dos piores ataques da temporada encontra uma das melhores defesas, se não a melhor. Para o lado de Philadelphia, o time foi completamente abalado por lesões, principalmente no ataque. Com grandes lesões na linha ofensiva, como Brandon Brooks, Jason Peters e Lane Johnson, que ainda está questionável para o jogo de domingo, a proteção tem sido um problema para os Eagles e para Carson Wentz, que alinhado a perda de seus principais recebedores, não tem conseguido avançar a bola e fazer touchdowns.

Já para Pittsburgh, o ataque vem achando seu ritmo, com Big Ben já tendo 7 Touchdowns e somente uma interceptação. O HOF QB tem feito, até agora, uma ótima temporada e já deve estar em conversas para ser o CPOY. Por fim, a defesa dos Steelers deve causar grandes problemas para Philadelphia. Um dos melhores pass rush da temporada encontra uma linha ofensiva que já cede 3.5 Sacks por jogo; e recebedores machucados ou inexperientes encontram uma ótima secundária e grupo de linebackers. Pittsburgh é favorito para vencer esse jogo.

Big Ben não deve encontrar grandes dificuldades para avançar a bola e fazer touchdowns. (Daily News)

Los Angeles Rams @ Washington Football Team

O confronto entre duas equipes estranhas. Sim, estranhas. O time de Washington, além de não ter nome, agora não tem quarterback. O segundoanista Dwayne Haskins perdeu a titularidade após seu melhor jogo na temporada, na derrota para Baltimore na última semana. Kyle Allen assumirá a posição, tendo Alex Smith como reserva. Haskins caiu para QB3 e NINGUÉM deu uma explicação minimamente plausível pra isso lá em Washington. Espera-se muita farofa espalhada no FedEx Field nesse domingo.

O time dos Rams está classificado aqui como estranho por um fato também da última semana. LA recebeu o New York Giants e, pasme, sofreu para vencer os comandados de Daniel Jones. A vitória pelo placar de 17-9 demonstra o quão feio esse jogo foi. E tudo isso representa com facilidade o tamanho da decepção causada pelos Rams, onde a expectativa era um atropelo sobre os Giants. Agora, fora de casa contra Washington, a esperança dos torcedores dos Rams é que o time volte a jogar bem e se imponha contra mais um adversário fraco, mesmo fora de casa.

Cincinnati Bengals @ Baltimore Ravens

Os Bengals de Joe Burrow visitam os Ravens em um duelo interessante pela AFC Norte. Os Ravens entram nesse jogo como favoritos. Mas, nada é certeza em um jogo de divisão e os Bengals podem acabar surpreendendo.

Os Ravens são um dos favoritos a levantar o Vince Lombardi em fevereiro, e por isso precisam entrar nesse jogo pensando na vitória. Lamar Jackson nunca perdeu para os Bengals na carreira, são três jogos e três vitórias. Além disso, o time vem de um vitória contra o fraco Washington na semana passada, mas não foi o que muitos esperavam. A ausência de Lamar em dois dias de treino durante a semana preocuparam, mas era apenas um desconforto estomacal e o Qb deve jogar a partida.

Joe Burrow irá enfrentar Baltimore pela primeira vez. Apesar de vir da sua primeira vitória com os Bengals, o Qb não terá vida fácil. Tendo em mente que Cincinnati é uma equipe em reconstrução e não deve almejar muitas coisas na temporada, uma vitória neste jogo seria uma grata surpresa.

Jacksonville Jaguars @ Houston Texans

Depois da tão esperada demissão de Bill O’Brien, o sol parece ter nascido novamente em Houston com uma nova esperança para vários torcedores. O time do grande Qb Deshaun Watson possui uma campanha de 0-4, perdendo para Kansas City, Ravens, Steelers e o contestadíssimo Minnesota Vikings.

Report: J.J. Watt Among Texans to Have Arguments with Bill O'Brien Before  Firing | Bleacher Report | Latest News, Videos and Highlights
O técnico Bill O’Brien, a razão pela má fase do time dos Texans, é demitido, aumentando as expectativas de como Houston reagirá à sequencia negativa de jogos.
(Ed Zurga/Associated Press)

Já seu rival vem em uma campanha um pouco mais positiva (1-3), ganhando dos Colts, mas ainda falhando, e decepcionando.

Os maiores problemas de Jacksonville são sua defesa, que cede cerca de 29 pontos por jogo, e o ataque, que oscila entre jogos de 30 pontos, e jogos de 13. Os Texans não ficam atrás em relação à estatísticas produzidas negativamente. Eles têm média de 21 pontos feitos por jogo e cederam em média 31,5 pontos por partida.

Deshaun Watson enfrentará a tal defesa questionada, enquanto Gardner Minshew, terá que aguentar pressões de JJ Watt, acompanhado da linha de Houston, também em má fase.

Cada um tem jogadores para auxiliarem no ataque, como Will Fuller e D. Johnson por parte de Houston ou Laviska Shenault e D.J. Chark, para os Jaguars.

A questão que não quer calar é quem utilizará melhor suas armas ofensivas. Também, qual defesa se sairá melhor? E, quem mostrará força de reação essa temporada? Provavelmente será um jogo decidido por erros, quem errar menos deve ganhar. Mas, com a situação das duas equipes é desafiador arriscar apostar em qualquer um, principalmente com a mudança na área técnica em Houston.

Miami Dolphins @ San Francisco 49ers

Fitzpatrick ainda será o QB titular dos Dolphins (créditos: Michael Reaves/Getty Images)

O Miami Dolphins vai até a Califórnia enfrentar os remendos do San Francisco 49ers. O mandante vem sofrendo muito com lesões no início da temporada, o que vem afetando muito o desempenho dos atuais campeões da NFC.

Os 49ers buscam fazer a força de sua defesa ajudá-los a vencer as partidas. O time é bem mediano defendendo contra corridas, porém sua força está no jogo aéreo. Nas últimas duas partidas, contra os Giants e Eagles, os QB’s adversários sofreram muito para encontrar seus alvos. Ryan Fitzpatrick vem jogando bem, principalmente correndo com a bola, mas a torcida de Miami está ansiosa pela estreia de sua escolha de primeira rodada do Draft, o QB Tua Tagavailoa.

Enquanto isso, a defesa dos visitantes tem uma preocupação nova: Kyle Shanahan, HC dos 49ers, anunciou o retorno de Jimmy Garoppolo para o time titular. Com a volta do QB titular, a identidade do ataque de San Fran retorna aos poucos, já que a volta de George Kittle na semana passada mostrou o motivo de ele ser um dos melhores TE’s da liga. Os 49ers são os favoritos, pois jogam em casa, são os atuais campeões da conferência e contam com o retorno de jogadores importantes. Mesmo assim, os Dolphins são sempre um time com muitas surpresas.

Indianapolis Colts @ Cleveland Browns

Será esse o Browns que todos esperavam? Créditos: Tim Heitman/ USA Today Sports

Em um dos melhores jogos da semana, o Cleveland Browns recebe o Indianapolis Colts nesse domingo. É um duelo entre duas das franquias mais quentes da AFC, ambas 3-1 e com 3 vitórias em sequências.

Além do desempenho atual das equipes, o confronto promete muito. Cleveland tem o melhor jogo terrestre da liga. Na última rodada, simplesmente desfilaram em cima dos Dallas Cowboys com mais de 300 jardas terrestres (mesmo após perderem Nick Chubb com uma lesão no joelho). Com o desempenho estelar de qualquer um que corria com a bola, o QB Baker Mayfield conseguiu conduzir bem o ataque e teve uma partida simples, sem cometer erros.

Entretanto, contra a defesa dos Colts o buraco é mais embaixo. A equipe de Indianapolis tem a 4ª melhor unidade contra o jogo terrestre e é a melhor defesa da liga contra o jogo aéreo. É difícil imaginar que será uma partida que os ataques marcarão muitos pontos. Até porque um dos melhores jogadores de defesa até agora, o DE Myles Garrett enfrentará uma linha ofensiva dos Colts que também vem jogando muito bem. Embora seja muito clichê, em uma partida de nível tão alto, os turnovers podem decidir o rumo da partida. Por jogar em casa e vindo de uma grande vitória, os Browns levam uma pequena vantagem, mas Indianapolis pode muito bem vencer essa corrida.

New York Giants @ Dallas Cowboys

Daniel Jones terá mais uma atuação decepcionante? (Créditos: Jerome Miron-USA TODAY Sports)

Teremos um típico confronto da pior divisão da NFL. Dois times ruins, que farão muito esforço para perder. Não percam essa grande rivalidade, direto do AT&T Stadium.

Poucas palavras conseguem descrever a atuação do ataque dos Giants até agora na temporada, mas inepto e patético funcionam. Perder sua principal estrela do ataque, o RB Saquon Barkley, não ajuda, mas desculpas não ganham jogos. Daniel Jones vem regredindo em relação ao ano passado, cometendo os mesmos erros, porém sem fazer grandes jogadas. A linha ofensiva continua horrível como sempre, jogadores importantes não conseguem ficar saudáveis e os recebedores não ajudam em nada.

Já o ataque de Dallas tem números impressionantes, sendo o melhor ataque aéreo da NFL, mas muito disso é explicado por conta das condições nas partidas. Em dois jogos, contra os Falcons e os Browns, o time se viu muito atrás do placar e o ataque entrou em modo loucura total. Na Semana 4, Dak Prescott lançou para mais de QUINHENTAS jardas aéreas e mesmo assim perdeu a partida. Nessa semana, ele enfrenta uma defesa que foi bem na última semana contra os Rams, mas é difícil de dar qualquer crédito atualmente para a franquia New York Giants.

Caso o ataque de NY tenha qualquer tipo de ignição no começo da partida, poderemos ter um placar bem grande, já que a defesa dos Cowboys é bem fraca. Os Browns não correram com a bola, simplesmente desfilaram, já que qualquer jogador teve sucesso no jogo terrestre. Mesmo com recordes ruins, ambas as equipes ainda estão muito na disputa pela divisão, já que seus rivais também são tão ruins quanto.

Por jogar em casa, e pelo histórico atual nos confrontos, os Cowboys são favoritos. A expectativa é que no pós jogo, a torcida de Dallas estará comemorando mais uma vitória sobre seu freguês de divisão, enquanto que a torcida dos Giants estará assistindo entrevistas coletivas cheias de desculpas esfarrapadas e discursos vazios.

Article Tags:
· · ·
Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: