Prévia semana #6 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi produzido pelos redatores Davi Alves, Leandro Vaz, Rafael Giovanni e Renato Falcão.

A semana 6 começa oficialmente neste domingo a tarde. Isso porque os recentes casos de COVID-19 no mundo da NFL mexeram com o calendário da liga, o que impediu a partida tradicional de quinta. Assim, vamos analisar tudo de mais importante que pode acontecer neste começo de semana 6!

Houston Texans @ Tennessee Titans

Nesse domingo, um dos times mais bem treinados da liga tenta continuar com a sua invencibilidade, contra um time que tenta se manter firme após a boa vitória no último domingo. Os Titans vêm de uma grande vitória contra os Bills onde ficou claro algumas coisas. Derrick Henry é um Running Back de elite e vai atravessar a sua defesa com facilidade. Ryan Tanehill se garantiu como o Franchise QB do time, ele não comete erros e pode esticar a jogada com as pernas. E, por fim, a defesa do time vem jogando muito bem e vai ajudar Tennessee a ganhar mais jogos.

Pelo time texano, Deshaun Watson vem tendo problemas. Interceptações e Sacks são os principais. Em 5 jogos, Watson foi interceptado 5 vezes e levou impressionantes 17 Sacks. Após a saída de Bill O’Brien, o time conseguiu uma boa vitória contra os Jaguars, entretanto, com uma campanha de 1-4, a equipe vem tentando se acertar para conseguir pensar em uma pós temporada.

Para o jogo, é esperado que os Titans não tenham problemas em correr com a bola e que Derrick Henry consiga muitas jardas e alguns Tds. Já para os Texans, seria uma boa ideia utilizar bastante o Play Action para abusar da velocidade de seus recebedores e garantir o avanço de jardas.

Derrick Henry não deve ter problemas no jogo de domingo. (Usa Today)

Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

Aquele jogo pra realmente dividir águas para o restante da temporada. Uma disputa entre dois times que já acumulam 4 vitórias e jogam um futebol de grande nível.

O time de Cleveland vem pra jogo com um ataque surpreendentemente fluído e variado. Desde jogadas como passe de Landry para Touchdown de OBJ, até corridas espetaculares de Nick Chubb. O peso sobre Baker Mayfield foi reduzido e com isso o rendimento aumentou. A defesa também vem bem, com alguns destaques para Myles Garrett, que está em muitas listas concorrendo à defensor do ano.

Ron Cook: Ben Roethlisberger honored to pass 'Iron Mike' Webster |  Pittsburgh Post-Gazette
Big Ben terá que coordenar esse ataque do Steelers em um jogo complicado contra os Browns. (Peter Diana/Post-Gazette)

O time de Pittsburgh não fica muito atrás. Com Big Ben recuperado de lesão essa temporada, e peças como JuJu Smith, as engrenagens ofensivas estão funcionando, como não funcionavam nas últimas temporadas. A retaguarda do time, que conta com nomes como Minkah Fitzpatrick e TJ Watt, está mostrando grandes atuações, e tem estatísticas que mostram o quão bem estão, como uma média de 21 pontos cedidos.

Então a diversão do domingo está garantida, com ambos os times brigando pela vaga direta para os playoffs. Se continuarem com o alto nível já mostrado, vale muito a observar esse jogo.

Baltimore Ravens @ Philadelphia Eagles

Na Philadelphia, teremos um duelo interessante entre os times do Leste. O Baltimore Ravens (4-1) enfrenta os Eagles (1-3-1). O time da casa vai defrontar novamente um time da AFC norte, que está em grande fase depois de engatar duas vitórias depois da vexatória derrota para os Chiefs na semana 3, em mais uma fraca atuação da equipe em jogos importantes.

Os Eagles vem de uma derrota dolorida contra seus rivais de estado, os Steelers, onde Carson Wentz continua sendo uma máquina de interceptações na temporada, liderando o quesito na liga. Philadelphia tem diversos desfalques e luta mais uma vez contra o departamento médico para montar sua equipe.

Já os visitantes são os grandes favoritos nesse jogo. O time de John Harbaugh deve vir para mais uma boa partida, aproveitando Mark Andrews num confronto difícil para defesa dos Eagles, além de queimar a secundária com seu veloz recebedor Marquise “Hollywood” Brown e as grandes corridas do MVP que serão importantes contra o excelente/dinâmico front seven dos Eagles.

Baltimore é amplamente favorito por mais de uma posse de bola. Porém, como seus grandes rivais fizeram na semana passada, eles precisam confirmar tal favoritismo para continuarem em busca da folga nos playoffs, principalmente depois da derrota dos Chiefs na semana passada.

Washington Football Team @ New York Giants

Em um dos jogos na briga pela primeira escolha no draft, o New York Giants (0-5) recebem no Metlife Satadium o ainda sem nome Washington Football Team (1-4), naquele que promete ser um jogo bem divertido com pontuação acima da média pela grande fragilidade das equipes.

O time da capital americana perdeu os últimos quatro jogos por 14 ou mais pontos. Depois da vitória na estreia da temporada, o time não teve sucesso contra mais nenhum time e já utilizou três Qbs nessa temporada para tentar resolver os problemas de seu ataque frágil. Mas quem deve ser titular é Kyle Allen, que acompanhou o Head Coach Ron Rivera na vinda dele depois da demissão dos Panthers ano passado. Uma das poucas unidades do time que faz um bom trabalho é a linha defensiva que tem muito talento, todos eles escolhidos na primeira rodada dos seus respectivos drafts, como o calouro destaque Chase Young, Montez Swetz, Da’ Ron Payne e Jonathan Allen. Mas além disso falta talento na grande maioria das posições e não é surpresa nenhuma o time ter apenas um vitória na temporada.

Falando do time da casa podemos dizer que a defesa é o ponto forte da equipe. É uma unidade que está conseguindo forçar Turnovers em todos os jogos, o que ajuda muito o seu ataque, que tem sido o grande problema do time na temporada. O ataque é um dos piores da liga, não conseguindo proteção ao Qb ,que está em seu segundo ano. Além dos alvos serem pouco confiáveis, com exceção a Darius Slayton que tem sido a grande arma do time no jogo aéreo nos últimos jogos. Historicamente é um jogo que em que há uma ampla vantagem dos Giants. Mas devido ao momento das equipes pode acontecer qualquer coisa no domingo a tarde, inclusive o empate.

Atlanta Falcons @ Minnesota Vikings

Neste domingo os Falcons vão até Minnesota enfrentar os Vikings. Os times vem de derrota da semana passada e estão com péssimas campanhas, Falcons 0-5 e Vikings 1-4. Para o time de Atlanta, a vitória é crucial para aumentar a moral do time, que demitiu seu HC Dan Quinn alguns dias atrás e precisa de alguma vitória para não ficar 0-6.

O time conta com Julio Jones na partida, entretanto, ele não estará jogando 100% e é uma incógnita como deve ser a sua atuação no jogo. Os Falcons provavelmente utilizarão ele em jogadas na Redzone.

Pelo lado dos Vikings as coisas não são melhores. Após a derrota de virada garantida pelos Seahawks, o time tenta ainda sair das críticas sofridas pela escolha de jogada na 4a descida para ganhar o jogo. Mike Zimmer, apesar de ser um ótimo técnico, deve estar causando preocupações na diretoria, assim como Kirk Cousins, que não vem jogado bem nessas 5 semanas, acumulando 8 Touchodowns e 7 interceptações. Aliado a isso, Dalvin Cook não irá jogar devido a uma lesão na virilha. Causando assim, uma perda enorme para o ataque de Minnesota.

A dupla Ryan-Jones deverá ser o fator crucial para a vitória domingo. (ESPN)

Detroit Lions @ Jacksonville Jaguars

Detroit Lions at Jacksonville Jaguars: Week 6 game preview
Esse jogo marca o encontro de duas equipes das mais fracas da liga (Photo by Dave Reginek/Getty Images)

Numa batalha desesperada pela segunda vitória de cada franquia, ambas se enfrentam com dificuldades no setor defensivo, mas com uma leve produção que possa gerar perigo para o adversário.

Os Lions poderão testar suas chamadas do passe, deduzindo que os Jaguars não possuem uma defesa sólida, que segue sendo a segunda pior da NFL contra o passe. Matthew Sttaford, que agora possui peças mais explosivas, pode explorar o jogo mais profundo para pontuar mais rápido. Enquanto isso, Minshew continua tentando tirar leite de pedra. Contudo, o time pode utilizar mais o RB James Robinson, entendendo que Detroit tem a pior defesa da NFL contra o jogo terrestre.

O jogo será um teste contra os buracos de cada time, equilibrando em uma disputa que pode ser subestimada entre nós, mas que poderá nos trazer um ótimo entretenimento.

Cincinnati Bengals @ Indianapolis Colts

Joe Burrow e Joe Mixon seguem sendo os destaques do time dos Bengals, mas nesse confronto, a defesa terá que realizar jogadas e forçar Turnovers. A razão disso é que vão enfrentar a melhor defesa da NFL até o momento. A secundária dos Colts é a que menos cede jardas. Entretanto, o ataque não consegue a mesma produção. A OL dos Bengals é a pior de todo o campeonato, por isso Burrow terá que ser rápido nas decisões, para o time pelo menos tentar conseguir espaço.

O ataque dos Colts precisará achar formas de ganhar e equilibrar as jogadas. Em todas as partidas que Rivers teve que lançar mais de 30 passes, eles perderam. O QB acumula mais interceptações que TD’s, e a defesa contra o passe da franquia de Cincinnati é a 4° melhor da NFL. Contudo, os Bengals estão entre os 3 times com pior aproveitamento na defesa contra o jogo corrido. E mesmo nesse aspecto os Colts não sendo um dos mais prolíficos da liga, a bola nas mãos do novato Jonathan Taylor, vem tendo resultado.

Chicago Bears @ Carolina Panthers

Nick Foles parece ter tido alguns dias de descanso depois de um TNF incrível contra Tampa Bay. Enquanto Bridgewater e todo o time de Carolina, conseguiram ganhar do decadente Atlanta Falcons.

Um jogo a se observar, principalmente os Panthers, que pareciam ir pra Rebuild total, mas estão disputando a liderança de uma das divisões mais complicadas. Um dos grandes motivos para o embalo do time vem sendo o ataque, que com DJ Moore, Robby Anderson, e sem CMC estão dando conta do recado. Já a defesa mostra lampejos de boas atuações, mas longe de ser de elite.

Christian McCaffrey for MVP and flat track bully Cowboys? The 10 biggest  takeaways from NFL week five
Ainda sem seu principal jogador ofensivo,os Panthers encaram os Bears
(AP Photo/Brian Blanco)

Já os Bears estão bem após a troca de Qb titular. Nick Foles, mesmo cometendo erros, vem conseguindo liderar esse time. A sequência de jogos até agora teve apenas dois times difíceis, os Colts e os Buccaneers. Com a vitória passada, Chicago pode ter conseguido um embalo, e se aproveitar o 4-1 em que está, pode se classificar pros playoffs.

Com isso temos tudo para um jogo bom, entre dois candidatos à luta pela vaga em Playoffs. Será interessante ver se Foles se manterá firme no comando do ataque. Enquanto do lado dos Panthers, que estão em constante evolução, poderão demonstrar novamente o porque estão brigando pelo primeiro lugar em uma divisão complicadíssima.

New York Jets @ Miami Dolphins

Os Dolphins entram para esse jogo vindo de uma grande vitória contra os Niners e são favoritos para ganhar essa partida. Já os Jets vêm de duas derrotas, uma para Arizona no último domingo e por Adam Gase ainda estar no time como HC.

Miami deve montar seu jogo do mesmo jeito que montou contra os Niners. Passando bastante a bola, principalmente para seu TE Mike Gesicki e acreditando que Matt Breida consiga correr com a bola e que Ryan Fitzpatrick consiga esticar algumas jogadas com as pernas.

Já para os Jets, que não contam mais com Le’Veon Bell, que foi trocado para os Chiefs, a alternativa será acreditar em Joe Flacco dando passes curtos e correr bastante com a bola, para que assim, aconteça alguma chance de vitória.

Os Jets não inspiram qualquer confiança (Nbc Miami)

Green Bay Packers @ Tampa Bay Buccaneers

NFL Week 6 lines, picks: Lookahead spreads for Packers vs. Buccaneers and  more - Today News Post
Aaron Rodgers está jogando em nível de MVP (Getty Images)

No confronto de dois dos melhores QB’s da história, ambos se encontram em realidades distintas. Rodgers aparece na briga pelo MVP com uma temporada magnífica, onde lidera a NFL em rating, possuindo uma média acima de 300 jardas por jogo e ainda não lançando nenhuma interceptação. E essa pode ser a melhor chave para os Packers, já que a defesa contra o jogo terrestre de Tampa Bay é a melhor da liga, cedendo apenas 58 jardas por partida. Green Bay pode ser um dos 5 melhores ataques corridos de entre todos os times, porém ainda não enfrentou uma defesa tão sólida nesse aspecto.

Pelos Buccaneers, a pressão no QB adversário será o ponto focal do time, em que parar Aaron Rodgers aumenta as chances de vitória exponencialmente. Sendo o 4° melhor time em pressão ao QB, com 17 sacks e 55 pressões, os Bucs enfrentarão uma OL que cedeu apenas 3 sacks em toda a temporada. Isolada a melhor marca da NFL. Contudo, Tom Brady pode ter um dia daqueles, se contar que a defesa aérea de Green Bay está entre as 5 piores da NFL. Com a experiência dele e a versatilidade ofensiva que apresentam, teremos confrontos interessantes pelo ar.

Article Tags:
· ·
Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: