Prévia SNF #6: Pittsburgh Steelers vs Seattle Seahawks

No Sunday Night Football dessa semana, dois times que tem muito para provar se encontram no campo. Isso porque atualmente se encontram em certas dificuldades. Seattle infelizmente perdeu seu comandante em Russell Wilson, o QB machucou a mão e estará fora de algumas semanas da NFL. Entra então em seu lugar Geno Smith, que jogou bem contra os Rams mas não foi suficiente para levar seu time à vitória. Geno, agora tem como próximo desafio a defesa dos Steelers.

Além disso, os Seahawks tem outro problema. Sua defesa hoje é uma das piores da NFL e não consegue conter os ataques adversários. Com certeza os leais fãs de Seattle sentem falta da Legion of Boom.

Contudo, essa defesa encontra um dos ataques que, somente no último jogo, mostrou vida. O ataque dos Steelers. Tendo feito mais de 21 pontos em um jogo nessa temporada, Pittsburgh aparentemente tem encontrado seu ritmo no lado ofensivo da bola. Pela primeira vez depois de mais de 15 jogos sem um RB correndo para mais de 100 jardas. Najee Harris quebrou esse recorde infeliz quando correu para 122 jardas e um belo touchdown voador. Para Pittsburgh, era totalmente necessário que esse jogo corrido engrenasse, pois era impraticável fazer Ben Roehtlisberger lançar novamente 35 bolas por jogo. Então se os Steelers começarem a correr com a bola, o ataque começa a ficar mais fluido e fácil para que Ben consiga fazer suas progressões e achar seus alvos.

A defesa dos Steelers contra os Seahawks

É possível dizer que Geno Smith terá muitos problemas para enfrentar a defesa dos Steelers. Dependendo da saúde de DK Metcalf, que está com uma lesão no pé, Seattle vai ter que achar alternativas para avançar no campo. O jogo corrido será difícil de ser implementado devido à unidade defensiva de Pittsburgh ser top 10 na liga contra a corrida. Além disso, a linha ofensiva dos Seahawks é bem fraca e deve ceder várias pressões. Em um front seven que conta com Tj Watt, Cam Heyward, Devin Bush e uma secundária com Minkah Fitzpatrick e Joe Haden, os Steelers tem uma ótima oportunidade de pressionar o Qb adversário, forçar turnovers e conseguir boas posições de campo.

Por fim, esse jogo promete os times entregando 100% de si para que possam sonhar em uma pós temporada.

A defesa de Pittsburgh vai sair absoluta desse Sunday Night? (AP)

Renato Falcão

Faço Relações Internacionais e sou do Rio de Janeiro. Além disso sou torcedor do Pittsburgh Steelers e só pra lembrar: Big Ben é ELITE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: