Prévia SNF #8 – Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys

O Sunday Night Football dessa Semana 8 será palco de um confronto divisional muito importante para as duas equipes. Philadelphia Eagles (2-4-1) e Dallas Cowboys (2-5) fazem uma das maiores rivalidades da NFL, e se enfrentam com a liderança da NFC Leste em jogo.

Ben Dinucci Season?

Ben Dinucci, quarterback do Dallas Cowboys.
Ben Dinucci substitui Andy Dalton contra Washington. Créditos: Todd Brock

Após a concussão de Andy Dalton na última partida, o quarterback titular do Dallas Cowboys para essa partida será Ben Dinucci, rookie da sétima rodada. Dinucci jogou no final da partida contra Washington e teve o mesmo número de passes completos e fumbles (2), portanto as expectativas não são boas. Além disso, o running back Ezekiel Elliott, uma das estrelas do time, está na pior temporada de sua carreira devido aos problemas com fumbles. Dessa forma, nem mesmo com um dos melhores grupos de recebedores o ataque de Dallas está conseguindo produzir: são 13 pontos nos últimos dois jogos. Apesar de ter um dos melhores grupos de recebedores da liga, a verdade é que essa unidade sente muita falta do talento de Dak Prescott. Muito se discutia se Dak merecia ou não uma grande renovação, agora sua ausência deixou mais do que claro sua importância para a equipe.

Já a unidade defensiva é historicamente ruim. A defesa dos Cowboys foi a quinta defesa que mais cedeu pontos durante as seis primeiras semanas na história da NFL (a última equipe a fazer parte dessa estatística é o Oakland Raiders de 1961). Juntamente com o grande número de tackles perdidos, essa unidade mostra que faltando sintonia com a comissão técnica, como revelam alguns jogadores insatisfeitos. Além disso, o defensive end Everson Griffen foi trocado essa semana para o Detroit Lions por uma escolha de sexta rodada, mostrando que a franquia abriu mão de vez da atual temporada.

Quem é o Philadelphia Eagles?

Boston Scott, running back do Philadelphia Eagles.
Boston Scott comemorando um touchdown. Créditos: BILL STREICHER/USA TODAY SPORTS

Primeiramente: O ataque dos Eagles jogou o último quarto contra os Giants com 2 dos 11 titulares projetados no início da temporada. Logo, é esperado que esse time não produza tanto quanto o planejado, ainda mais com os problemas que Wentz vinha demonstrando. Porém, agora o quarterback parece estar entrosado com seus recebedores (destaque para Travis Fulgham que veio do practice squad e está produzindo em alto nível). Além disso, Jason Peters, Dallas Goedert e Jalen Reagor voltam de lesão para essa partida e podem fazer a diferença para essa unidade. A chave para o ataque engrenar é encontrar uma constância na OL, que varia todas as semanas, e acaba prejudicando o desempenho da equipe. Portanto, mesmo com muitas peças ainda fora, os Eagles tem encontrado maneiras de se manter na disputa pela divisão, e esse time pode ser muito diferente no final da temporada.

Assim como o ataque, a defesa sofreu com algumas lesões nas últimas semanas, mas está mais inteira que a outra unidade. Entretanto, cedeu em média 28 pontos por jogo e tem sido muito prejudicada pela falta de talento na posição de linebacker. A secundária conta com Darius Slay, um dos melhores cornerbacks da liga, mas tem falhado em manter o time vivo nos jogos. A parte que produz bem é a linha defensiva, liderada por Cox e Graham, e pode fazer a diferença contra a OL lesionada de Dallas.

O que esperar da partida?

Por fim, visto que as duas equipes vem mal na temporada, separei 3 matchups para tentar deixar as coisas um pouco mais interessantes:

Ezekiel Elliot x Defesa terrestre dos Eagles: Mesmo que esteja na pior temporada de sua carreira, Zeke ainda é um bom running back. Desde que entrou na liga em 2016, o jogador costuma ter jogos incríveis contra o rival, e pode voltar aos trilhos nessa partida.

Carson Wentz x Secundária de Dallas: Como ja citado anteriormente, a defesa dos Cowboys não tem conseguido parar os ataques adversários. Wentz tem demonstrado melhoras desde o péssimo início de temporada e deve usar esse jogo para retomar a confiança.

Ben Dinucci x Jim Schwartz: O coordenador defensivo dos Eagles tem sofrido muitas críticas nos últimos anos e essa temporada não tem sido boa. Porém, desde que assumiu o cargo os Eagles estão 6-1-1 contra quarterbacks novatos, o são boas notícias para Philadelphia.

Em síntese: Os Eagles devem confirmar o favoritismo no confronto divisional contra Dallas, principalmente pelo talento superior na posição de quarterback. Assim, com tantas as lesões a partida pode não fazer jus ao horário nobre, mas nunca desista de um clássico da NFL…

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: