Prévia TNF – Semana 5 – Tampa Bay Buccaneers x Chicago Bears

Histórias diferentes – Personagens semelhantes

Tom Brady parabenizando o Super Bowl MVP Nick Foles.
Rematch entre os quarterbacks do Super Bowl LII. Créditos: (David Butler II)

Tom Brady x Nick Foles. Os dois quarterbacks vão se enfrentar nesta quinta feira no Thursday Night Football da semana 5 pela primeira vez desde que protagonizaram o Super Bowl LII. O Chicago Bears (3-1) recebe o favorito Tampa Bay Buccaneers (3-1) para mais um confronto entre esses dois grandes personagens da história recente da liga.

“Tompa Bay” faz cada vez mais sentido

Tom Brady, quarterback do Tampa Bay Buccaneers, celebrando um touchdown no jogo contra o Los Angeles Chargers.
Brady venceu o prêmio de jogador ofensivo da NFC na semana 4. Créditos: (JAMES GILBERT)

Antes de mais nada, Tom Brady vai muito bem, obrigado. Quando não renovou com os Patriots, time que jogou por 20 anos, e foi jogar na Flórida, muito pensavam que seu rendimento cairia vertiginosamente. Não foi o caso – Brady é o quarterback com mais jardas e passes completos para mais de 20 jardas. Apesar de estar sofrendo com algumas pick-six, Brady está jogando bem – lançou 5 touchdowns e buscou 17 pontos de déficit para vencer a última partida. Além disso, o ataque de Tampa está cada vez mais a sua cara, e o quarterback se acostuma a cada semana com o novo esquema.

A dependência de Mike Evans está menor neste ano, e com tantas armas (Lembrando que Chris Godwin ainda vai voltar de lesão) Brady pode espalhar seus alvos e tornar o ataque ainda mais imprevisível. Entretanto, o jogo terrestre não tem sido muito efetivo, visto que Tampa é um dos 7 times que não possuem média de 100 jardas corridas por jogo. Juntamente com uma defesa jovem e de potencial, esse time dos Buccaneers pode sonhar bem alto se continuar a corrigir suas limitações.

Uma nova era em Chicago

Nick Foles, quarterback do Chicago Bears, debuta sem vitória contra o Indianapolis Colts.
Nick Foles perde na estreia como quarterback titular. Créditos: (Charles Rex Arbogast)

Mesmo com a derrota na primeira partida como titular, é nítido como Foles passa mais confiança ao ataque do que Trubisky. Porém, esperar que o quarterback jogue como nos playoffs de 2017 é pedir demais… Nick sempre foi, no máximo, um bom game manager. Atualmente o time de Chicago está 3-1, mas precisa encontrar uma identidade ofensiva e não depender apenas de Allen Robinson. Portanto, a unidade vai ter mais um desafio jogando contra a defesa de Tampa, assim como foi na última partida contra Indianapolis.

Por outro lado, a força desse time continua sendo a defesa. A unidade não é temida como a de 2018, mas segue como uma das melhores da liga, principalmente marcando o passe. Dessa forma, a mentalidade defensiva da equipe de Chicago tem sido efetiva até o momento, e pode ser fundamental para dar mais chances ao ataque. Os Bears não tem uma tabela muito fácil pela frente, portanto, para continuar na disputa pelos playoffs, deve encontrar formas de vencer jogos complicados como este.

O que esperar da partida?

Ataque dos Buccaneers vs Defesa dos Bears
Matchup a se observar: Ataque dos Buccs x Defesa dos Bears. Créditos: (Joe Robbins)

Por fim: O que esperar do jogo? Tampa Bay mostra uma boa curva de evolução, enquanto Chicago ainda tenta se encontrar com seu novo quarterback titular. Tom Brady está 7-0 jogando no Thursday Night Football, mas é preciso ficar de olho se a idade vai afetar seu desempenho em semana curta. Além disso, um matchup para se observar é a defesa de Chicago contra o ataque aéreo dos Buccaneers, que tem sido a principal vantagem de ambas as equipes.

Portanto, Tom Brady é o favorito neste duelo contra Nick Foles, e deve confirmar a vitória mesmo fora de casa. Mas não fique surpreso caso a zebra resolva aparecer na quinta feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: