Prévia Wild Card AFC – Pittsburgh Steelers vs Cleveland Browns

Steelers e Browns se encontram novamente, e agora nos playoffs. As duas equipes, que são da mesma divisão, vão a campo no último jogo do domingo em um confronto que promete muito aos torcedores.

Os Browns encerram uma seca de playoffs que ja durava 16 anos. Kevin Stefanski chegou em Cleveland com uma promessa, justificar a estadia de Baker Mayfield na franquia e levar seu time a um patamar de excelência. Dito e feito. Stefanski tirou a bola das mãos do seu QB e utilizou seus grandes running backs, Nick Chubb e Kareem Hunt, para abrir espaço no play-action, onde Baker é muito prolífico. Assim, os Browns por algumas semanas eram considerados como um dos melhores ataques da liga. Entretanto, nem tudo dá certo na vida.

Cleveland vem a algumas semanas sendo assolado por casos de Covid-19. Seu HC Kevin Stefanski não estará no jogo, assim como Joel Bitonio, um dos melhores guards da liga, e Denzel Ward, o melhor CB do time. Os desfalques não são muitos, entretanto, eles ocorrem em posições de extrema importância para a equipe. Sem seu HC, quem irá se encarregar do time? Sem o seu melhor guard, quem irá abrir espaços para seus RB correrem e proteger Baker contra o pass rush dos Steelers? E sem seu melhor CB, quem irá ficar de olho em um ótimo corpo de recebedores de Pittsburgh? Perguntas essas que somente serão respondidas quando o jogo começar.

Baker Mayfield conseguirá contornar os desfalques e liderar seu time á vitória? (AP)

Pittsburgh consegue ir ao Super Bowl?

Já os Steelers estão em uma ótima posição de continuar nos playoffs. No jogo da semana 17 contra os Browns, mostrou que, mesmo com seu time reserva, a equipe jogou de igual pra igual contra um Cleveland desesperado. E se olharmos sua defesa, Pittsburgh pressionou bastante o QB adversário sem suas principais peças no pass rush. Destaque para Alex Highsmith, que tem sido uma grata surpresa na ausência de Bud Dupree.

Agora, imagine a situação de Cam Heyward e Tj Watt descansados contra a linha ofensiva que cedeu pressão para os reservas. É possível dizer que Baker vai ter uma longa noite no domingo. Sobre o ataque, a equipe conta com a volta de um Big Ben descansado e de seu center Maurkice Pouncey. A unidade ofensiva jogou muito bem na virada contra os Colts e aparentemente as chamadas ofensivas de Randy Fichner melhoram, apesar da derrota, Mason Rudolph obteve 315 jardas e 2 touchdowns.

Apesar disso, o jogo corrido ainda é fraco. A OL não consegue abrir espaços e aliado a isso, os running backs não conseguem improvisar ou criar buracos para mover as correntes. Novamente, esse problema terá que ser superado na hora do jogo para que Pittsburgh não exponha Big Ben, como fez em cada uma das derrotas.

TJ Watt deve dar muito trabalho para Cleveland no domingo. (Steelers)
Article Tags:
·
Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: