Prévias Semana #11 – Jogos de domingo à tarde

Prévias Semana #11 – Jogos de domingo à tarde

Esse texto foi produzido pelos redatores Alberto Torres, Caio Piccini, Davi Alves, Leandro Vaz e Rafael Giovanni.

Com a reta final da temporada se aproximando, o destino de cada time vai, aos poucos, se desenhando. Os jogos da semana 11 prometem emoção até o fim!

Cincinnati Bengals @ Washington Football Team

Dois dos piores times da NFL se enfrentam em uma partida que, mesmo com o recorde negativo, pode entreter os torcedores que pretendem descartar o confronto.

Os Bengals somam apenas duas vitórias na temporada, porém Joe Burrow pode testar suas peças da melhor maneira possível nesta partida. A escolha número 1 do último draft mostra um teto de produção promissor e uma evolução que agrada os olhos da comissão técnica. Ele é o terceiro QB que mais completou passes na NFL e contará com um ataque equilibrado contra Washington.

Já o time da capital, com uma mudança drástica nesta temporada, segue tentando encontrar formas de ganhar jogos. Alex Smith se tornou titular com o decorrer das semanas e agora o time praticamente cumpre tabela. Vão poder exercitar as chamadas contra os Bengals e talvez, aproveitarem os buracos da defesa adversária pra sair com um resultado positivo.

Atlanta Falcons @ New Orleans Saints

No primeiro de dois confrontos das franquias, New Orleans chega como um dos principais times da NFC e os Falcons como uma equipe que decepcionou, mas parece estar encontrando o ritmo.

New Orleans at Atlanta matchups: Saints defense vs. Falcons offense - Canal  Street Chronicles
Os Saints não contam com seu Qb titular para o jogo. (Graythen/Getty Images)

Os Saints estão sem o principal QB do time nos últimos 14 anos. Drew Brees sofreu múltiplas fraturas na costela e um colapso no pulmão. Ele ficará fora por algumas semanas e para o lugar dele, Tayson Hill assumirá a posição. O que o time pode ganhar com isso? Com certeza Brees é um melhor QB, porém uma das principais qualidades de Hill é sua capacidade de correr, receber e lançar e isso pode ajudar os Saints em jogadas menos burocráticas. Além de contar com todo o ataque disponível.

Já pelo lado dos Falcons, Matt Ryan é um dos QB’s com mais jardas na liga, também é um dos que mais tentou passar a bola. Ele possui um ataque versátil, porém não está conseguindo orquestrar esses jogadores para a vitória. São apenas 3 jogos em que o time saiu vencedor em 9 semanas jogadas. Eles são o segundo ataque com mais jardas aéreas por jogo, porém são o segundo pior time contra o passe e cedem 410 jardas totais por partida, terceira pior marca da NFL.

Pittsburgh Steelers @ Jacksonville Jaguars

Os invictos Steelers visitam os Jaguars, que possuem apenas uma vitória na temporada, no jogo mais desequilibrado da semana. A franquia da Pensilvânia tem vantagens em todas as posições contra os adversários da Flórida.

Na semana passada, contra os Bengals, o ataque aéreo de Pittsburgh foi imparável. Big Ben teve um excelente jogo e encontrou alvos. E, para melhorar sua temporada, essa semana ele enfrenta uma das piores defesas contra o jogo aéreo da liga.

Para os Jags, o tank é a única possibilidade restante. Jake Luton teve um péssimo jogo contra a fraca defesa dos Packers e na partida seguinte terá o desafio de jogar contra uma das melhores defesas da NFL em quase todos os quesitos. Blitzburgh aterrorizará sua vida e os torcedores dos Steelers esperam que isso garantirá mais uma vitória no ano.

New England Patriots @ Houston Texans

Dois times que foram protagonistas nos últimos anos, dessa vez se enfrentam numa situação um pouco diferente. Enquanto os Patriots lutam por uma vaga, ainda que distante, na pós temporada; Houston já pensa no futuro e sabe que tem muita coisa pra arrumar se quiser voltar a ser uma força na AFC.

Cam Newton, Patriots cling to 23-17 win over Ravens – Boston Herald
New England vem de uma vitória inesperada (Nancy Lane/MediaNews)

A surpreendente vitória dos Patriots sobre os Ravens no último SNF mostrou o caminho para o time vencer: correr. O ataque tem peças que podem potencializar as jogadas terrestres. Não a toa o time tem o terceiro melhor ataque em jardas corridas totais na temporada. E não pense que isso limitará New England a somente correr com a bola. Na verdade, isso vai abrir espaços para que Cam Newton possa fazer passes com seus recebedores mais livres, até porque sabemos como ele gosta de lançar interceptações.

Por outro lado, os Texans são horríveis e não prometem grandes expectativas para a partida. É verdade que o time melhorou depois da saída de Bill O’Brien, mas ele deixou a equipe em um buraco muito grande. É possível ganhar? Claro. Mas isso vai depender muito de atuações individuais brilhantes.

Philadelphia Eagles @ Cleveland Browns

Os Eagles visitam os Browns em um jogo importantíssimo para as expectativas de pós temporada de ambos. Mesmo com apenas 3 vitórias no ano, Philly lidera a NFC Leste. Já Cleveland, que passou por altos e baixos, precisa de todas as vitórias possíveis para se manter perto dos Ravens e Steelers na AFC Norte.

What happened to Carson Wentz? From MVP candidate to broken quarterback |  NFL News | Sky Sports
O ano de Carson Wentz não é dos melhores (Sky Sports)

Com a volta de Nick Chubb semana passada, os Browns voltaram a ter mais uma excelente atuação correndo com a bola. Chubb e Hunt correram para mais de 100 jardas, o que foi essencial para garantir a vitória dada as condições meteorológicas na partida. E ambos vão querer repetir a atuação essa semana, dado que a defesa terrestre dos Eagles vem sendo muito porosa na temporada.

O que os dois times têm em comum é o desempenho de seus QB’s. Wentz e Mayfield estão jogando muito mal, com o QB de Philly cometendo a maior quantidade de turnovers na liga, enquanto que o QB do Cleveland soma muitas atuações medíocres. Essa é uma partida que o desempenho das defesas pode fazer a diferença, e os defensores de Cleveland parecem levar a vantagem no duelo.

Detroit Lions @ Carolina Panthers

Lions-Panthers recap: Defense's 2-point conversion stop upsets Panthers -  Pride Of Detroit
Os dois times não são favoritos a ganhar nada mais uma vez (Pride of Detroit)

É um confronto de felinos. Os Lions visitam os Panthers em um jogo que provavelmente ninguém está interessado. Por ainda ser meio de temporada, os times ainda possuem alguma chance de buscar os playoffs, mas a realidade é bem distante disso.

Sem McCaffrey por mais um jogo, Carolina contará com uma boa atuação de seu QB. Porém, essas aparições são raras na temporada, já que Bridgewater possui números bem medíocres, assim como o ataque de Detroit.

Parece que toda temporada os Lions apresentam uma equipe que é uma amálgama e ano após ano buscam uma identidade que nunca aparece. Entre seus rivais, os Packers têm um dos melhores QB’s da liga, os Vikings um jogo terrestre potente comandado por Dalvin Cook e os Bears uma defesa que sempre impõe medo nos adversários. Enquanto isso, os Lions têm um bom kicker e um QB que merece uma equipe melhor.

Por jogar em casa, Carolina tem uma pequena vantagem, mas as inconsistências de desempenho dificultam cravar um favoritismo. Os Panthers precisam de um bom desempenho no ataque, os Lions esperam que De’Andre Swift mantenha o ritmo da semana passada.

Tennessee Titans @ Baltimore Ravens

Todo mundo lembra o que aconteceu na última vez que essas equipes se encontraram. Agora, o reencontro desses times pode prometer algumas coisas bem interessantes. Para começar, precisamos deixar algo claro: diferentemente da situação em janeiro, Baltimore não é o amplo favorito a ganhar o jogo.

Os Ravens estão numa temporada peculiar. É difícil achar um adjetivo para descrever o time, dada a inconsistência da equipe. O ataque, que foi o melhor da NFL no ano passado, está muito mal e Lamar Jackson está sofrendo muito com um corpo de recebedores horrível e uma peneira no lugar da linha ofensiva. Considerando o elenco que tem, a atual campanha 6-3 é uma enorme decepção. Ainda assim, o time está vivo na briga pela pós temporada e muito provavelmente irá se classificar via Wild Card, visto que os Steelers estão 3 jogos à frente na divisão.

Jackson lost a fumble on a third-quarter drive.
Se a linha ofensiva não jogar bem, será uma longa tarde para Lamar Jackson (Todd Olszewski/Getty Images)

Tennessee não destoa muito da situação dos Ravens. Além da campanha igual, o time perde alguns jogos questionáveis e não lembra aquele Titans que chegou à final da AFC em janeiro. A diferença é que os Titans possuem a mesma campanha do líder da sua divisão, então pode ser que chegue aos Playoffs ganhando a AFC Sul.

Baltimore possui alguns desfalques importantes para a partida. Se Brandon Williams e Calais Campbell realmente não jogarem, já podemos esperar um show de jardas terrestres de Derrick Henry. Portanto, o ataque do time precisa controlar o relógio e parar de ceder Turnovers bobos. Já os Titans precisam pressionar Lamar, o que não será difícil considerando o trabalho ridículo da OL dos Ravens. Além disso, se aproveitar das falhas da defesa dos corvos, correndo e distribuindo passes curtos, será fundamental. A expectativa é alta e podemos esperar um jogo bem disputado entre os dois times.

New York Jets @ Los Angeles Chargers

Domingo teremos o jogo entre times do Z-5, os Jets, 0-9, contra uma das equipes que mais estão devendo na NFL, os Chargers, 2-7. O time de LA é um dos times que mais perdeu jogos por até uma posse de bola, o que mostra que o time é competitivo, porém não consegue matar seus jogos.

Os Chargers vem para se salvar de uma vergonha maior ainda (em caso de derrota para o pior time da NFL), tentando, assim, se recuperar, enquanto o calouro sensação, Justin Herbert, vai empilhando números para ser o calouro do ano na liga.

Jets' Joe Flacco is aching to return after neck surgery | Newsday
Flacco é o Qb titular nos Jets (Newsday)

Nos Jets, por mais uma semana o titular será Joe Flacco, tentando manter o sonho de Trevor Lawrence vivo no coração dos donos, torcedores e Adam Gase.

Os Chargers devem vencer esse jogo sem muitos problemas, mas nunca duvide dos Chargers em relação a disputa de um jogo.

Miami Dolphins @ Denver Broncos

Tua Tagovailoa contra Drew Lock vai ser um duelo muito interessante de ser observado. Tua e os Dolphins surpreendem positivamente nessa temporada. Em contrapartida, tem os Broncos que também surpreendem, só que negativamente.

As expectativas para o jogo baseado no retrospecto de ambos, fica em cima de uma vitória de Miami, mas com o QB de Denver nunca sabemos o que esperar. Lock vêm sendo muito inconstante, enquanto teve jogos primorosos, também jogou como um dos piores starters QBs em outros. Tua, do outro lado, está tendo uma excelente temporada de novato, mesmo não tendo começado desde o início da temporada.

Miami Dolphins could be worried about Tua Tagovailoa contact
Tua está tendo atuações sólidas sendo titular em Miami 
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

Os Dolphins, com chances reais de playoffs, devem ir com tudo desde o inicio para levar mais uma vitória. A duvida se deve por parte dos Broncos, como irão levar o restante da temporada, se será apenas para tank ou tentarão se reerguer.

Dallas Cowboys @ Minnesota Vikings

Em outra disputa da NFC, os Vikings (4-5) recebem a frágil equipe dos Cowboys (2-7), que sem Dak Prescott de titular não venceu mais jogos nessa temporada. O s Vikings são os favoritos, mesmo com o ano desastroso de Kirk Cousins.

Os Cowboys vem de mais uma sequência de derrotas onde sua defesa está sendo cada vez mais um problema para esse time, enquanto o ataque também está fragilizado por não ter nem Andy Dalton, que seria o reserva de Prescott nos últimos jogos, devido ao covid 19 (estará de volta nesse domingo). Seu principal jogador de ataque, Ezequiel Elliott, não vem produzindo nada devido ao mal ano da linha ofensiva, ou seja, Mike McCarthy não está com muita sorte lá no Texas em um primeiro ano desastroso por enquanto.

Já o time da casa, que vem numa sequência de três vitórias, tem tudo para vencer os próximos confrontos. Todos eles serão contra fraquíssimos rivais (Cowboys, Panthers e Jaguars), colocando a franquia de Minneapolis de volta na briga por playoffs. Dalvin Cook é o grande destaque desse time, ele tem carregado o time nas costas desde o começo da temporada. Outro jogador que vem sendo muito importante é o calouro Justin Jefferson, que já teve quatro jogos para mais de 100 jardas, ajudando muito esse ataque aéreo que apresenta algumas dificuldades devido a seu inconsistente quarterback.

Como disse lá em cima, os Vikings são os grandes favoritos para este jogo, e devem vencer por uma margem confortável para finalmente alcançarem uma campanha decente.

Green Bay Packers @ Indianapolis Colts

Green Bay de Rodgers tem um confronto marcado pra esse domingo contra os Colts de Phillip Rivers. O duelo entre o ataque poderoso dos Packers, e a defesa surpreendente de Indianapolis vai ser interessante se ver.

Chargers kicker Michael Badgley comes up money in season debut – Orange  County Register
Esse confronto entre QBs veteranos promete
(Kevin Sullivan, Orange County Register/SCNG)

Os Colts, estão 6-3, mostrando que, mesmo contra grandes times, fazem jogo duro. Suas derrotas foram para Jacksonville, Cleveland e Baltimore, sendo os dois primeiros times que não estão muito bem. É esperado um crescimento maior do time e vai ser divertido ver como baterão de frente e se conseguirão contra Green Bay.

Os Packers têm um dos melhores ataques da liga, mas uma defesa bem contestada. A partida promete ser crucial para as brigas das equipes por Playoffs.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: