Prévias semana #3 – Jogos de domingo à tarde

O começo da semana 3 foi mais divertido que muita gente pensava. No duelo entre Ryan Fitzpatrick e Gardner Minshew, o veterano de Miami levou a melhor. Agora, vamos ficar por dentro de tudo que vai rolar na tarde de domingo na NFL!

Esse texto foi produzido pelos redatores Alberto Torres, Davi Alves, Leandro Vaz, Rafael Giovanni e Renato Falcão.

Houston Texans @ Pittsburgh Steelers

Mais uma vez, uma das melhores defesas da NFL encontra uma ataque perdido. Sustentado por Deshaun Watson, o ataque do Texans vem sendo um dos piores da liga após duas semanas, sendo um dos últimos em conversão de terceiras descidas e jardas terrestres. É muito provável que os Texans encontrem muitas dificuldades para avançar a bola contra a defesa dos Steelers, que é a melhor defendendo o jogo terrestre e já produziu 10 sacks e 3 interceptações. Assim, é possível dizer que Deshaun Watson tenha muito pouco tempo para lançar dentro do pocket.

Dito isso, pelo lado de Pittsburgh as coisas voltam a ficar boas. O guard David DeCastro volta para a titularidade após batalhar contra uma lesão na parte inferior do corpo e Juju Smith-Schuster volta a ser a arma principal de Ben Roethlisberger, depois de ter se recuperado rapidamente de uma pequena lesão no joelho.

Cincinnati Bengals @ Philadelphia Eagles

Cincy Jungle, a Cincinnati Bengals community
Joe Burrow procura sua primeira vitória na NFL (Photo by Jamie Sabau/Getty Images)

Na disputa entre dois times que estão com recorde negativo, os Eagles parecem ser os mais desesperados para a primeira vitória. Isso se deve ao potencial da previsão que foi colocada no time que, mesmo com desfalques, confiou em Wentz, o TE Zach Ertz e o WR DeSean Jackson, para levar a equipe para os playoffs. Contudo, o que estamos vendo é um time sem sincronia, com a tomada de decisão afetada e pouca produtividade.

Pelos Benglas, as duas primeiras derrotas não retratam bem o time. Sim, são um dos piores times da NFL, mas com ótimos pontos pra serem explorados. O time conta com a volta de AJ Green, principal WR do time. Além de ter Joe Mixon, que produz em alto nível pelo chão e pelo alto, e Tyler Boyd que vem sendo acionado com frequência por Burrow. O QB já é o nome do time, e sua eficiência será fatal para o decorrer da temporada. O jogo promete muitas coberturas individuais nas defesas, e o destaque fica para os QB’s.

San Francisco 49ers @ New York Giants

Esse é o duelo entre duas das franquias mais vitoriosas da NFL, San Francisco 49ers contra o New York Giants no Metlife Stadium.

A franquia californiana é uma das favoritas da NFC e vem de uma boa vitória contra os Jets também no Metlife Stadium (estádio que é dividido por Giants e Jets). Curiosamente, o estádio foi muito questionado durante o final de semana pois muitos jogadores visitantes reclamaram da condição do gramado. Os 49ers tem MUITOS desfalques para o jogo, como Nick Bosa, Salomon Thomas, Jimmy Garoppolo, George Kittle… a lista vai longe.

Outra notícia que já era esperada foi a confirmação de Nick Mullens como quarterback titular no domingo. Até onde esse time pode ir na temporada lidando com tantas lesões é um grande ponto de interrogação, principalmente nesse jogo.

O time da casa também vem com algumas lesões, a mais grave é de sua grande estrela, Saquon Barkley, que está fora da temporada e o wide receiver Sterling Shepard fora do time por pelo menos 3 semanas. O time nova iorquino vem de duas derrotas consecutivas e tenta encerrar essa sequência contra um grande adversário que está bem desfalcado. O ponto forte por enquanto na temporada tem sido a defesa do time, que vem se destacando durante as primeiras semanas com bons desempenhos. Porém, o ataque vem tendo grandes dificuldades principalmente quando o tema é linha ofensiva, a segunda que cede mais pressão na NFL atrás apenas da linha do Houston Texans.

Esperamos um grande jogo entre as equipes, com leve favoritismo dos 49ers devido ao jogo terrestre que domina em grande parte dos jogos nos últimos anos e sua defesa, que mesmo sem algumas peças ainda é muito forte.

Las Vegas Raiders @ New England Patriots

Em um dos jogos mais esperados da semana os Raiders vão até o Gillette Stadium para enfrentar o time de Bill Belichick e Cam Newton.

Os dois times vem de boas atuações nas semanas anteriores, os Raiders fizeram uma ótima partida contra os Saints no último Monday Night Football na inauguração do Allegiant Stadium dominando o jogo e vencendo com propriedade por 34×24. Os Patriots que, apesar da derrota para os Seahawks fora de casa, tiveram um grande desempenho perdendo o jogo somente na última jogada da partida.

Destaque do time dos Raiders vai para o jogo terrestre com Josh Jacobs, segundo em carregadas na NFL (52), e para sua linha ofensiva que é a mais cara da liga (quase 53 milhões de dólares, divididos nas 5 posições) e tem produzido muito bem nas últimas partidas, tanto no jogo terrestre quanto na proteção ao QB Derek Carr. Outro destaque do time é o tight end Daren Waller, líder em recepções por um TE na NFL (18 recepções) e terceiro em jardas recebidas (148 jardas) e que tem sido uma peça fundamental nessa equipe bloqueando e recebendo passes.

Do lado dos Patriots, o jogo terrestre também é destaque, incluindo Cam Newton, segundo quarterback em total de jardas terrestres da NFL (122 jardas), que é uma peça muito importante no novo sistema dos Patriots. A defesa também é um destaque, ela não esta no mesmo patamar que na temporada passada onde foi uma das melhores defesas da NFL, porém ainda dá muito trabalho para os ataques adversários.

É provável que vejamos um grande jogo no domingo com duas equipes candidatíssimas aos playoffs. Espere mais um jogo apertado sendo decidido nos mínimos detalhes, por no máximo uma posse de bola, com um leve favoritismo para os Patriots, pelo fato de jogar em casa.

Tennessee Titans @ Minnesota Vikings

A magia do jogo né? Uma disputa que antes do início da NFL, era esperada uma vitória de Minnesota ou uma disputa equilibrada, mas que com a temporada decepcionante pela parte roxa e amarela da partida teve uma mudança nas expectativas. Tennessee está 2-0 depois de ganhar na estreia dos Broncos e na semana dois contra os Jaguars, já os Vikings estão 0-2, perdendo os dois primeiros jogos que contra Packers e contra os Colts.

Uma dos motivos dessa decepção de temporada de Minnesota é uma DL muito mal que não pressiona o rival e uma secundária perdida cedendo muito para os ataques oponentes.

O Running Back da liga que mais tem tentativas pra corrida é Derrick Henry dos Titans, e também foi o segundo maior jogador em jardas terrestres (com 200), perdendo apenas para Aaron Jones(234). Minnesota cede, em média, 154,5 jardas terrestres por jogo nessa temporada.

Ryan Tannehill, QB de Tennessee, está bem e com todos os problemas do outro lado defensivamente, é esperada uma desbalanceada disputa entre ataque e defesa de tais times.

Já olhando a ofensiva dos Vikings, a situação também não está nada boa. Cousins, apesar de evoluir seu jogo, melhorando e utilizando mais sua mobilidade, principalmente fora do pocket, seu desempenho(que nunca foi incontestavelmente de elite nem de longe e muito menos estável, quase sempre contestado) está horrível, sempre cedendo interceptações, sem conseguir encaixar bons passes e tomando decisões questionáveis.

Já a defesa dos Titans está reforçada essa temporada, com o DE Jadeveon Clowney como peça importante. Então, no final de tudo uma vitória dos Titans é o esperado, mas não descartada uma reviravolta dos Vikings para, quem sabe, uma virada de chave na temporada e ir com tudo em busca de pelo menos um WildCard.

Washington Football Team @ Cleveland Browns

Mayfield deve sofrer bastante pressão nesse jogo.

Ron Riveira pode não ter ajustado totalmente o ataque de Washington, entretanto, a defesa do time está sendo uma das coisas mais divertidas de se ver até agora na temporada. Ja tendo acumulado 3 interceptações, 11 sacks e só permitindo 38% de conversão em terceiras descidas, a defesa de Washington tem dado muito trabalho para os ataques rivais.

E isso, não é uma boa notícia para Baker Mayfield. Tendo uma das piores taxas de conversão em terceiras descidas aliado com uma linha ofensiva que vai sofrer muita pressão, não seria loucura dizer que o produto de Oklahoma vai ter um duro jogo na hora de passar a bola, assim, optando por uma run first offense que vai se alinhar em seus ótimos running backs Nick Chubb e Kareem Hunt.

Los Angeles Rams @ Buffalo Bills

Quem correrá melhor com a bola? (Créditos: Harry How/Getty Images)

Os invictos Rams e Bills se enfrentam em NY em um dos jogos mais interessantes e parelhos da rodada. O mandante vem com um ataque surpreendentemente bom, ancorado pela aquisição mais importante de sua free agency, o WR Steffon Diggs.

O ponto determinante da partida vai ser o jogo corrido de ambas as equipes. O QB Josh Allen já se provou ser dual threat e vem correndo muito bem na temporada. Com as defesas jogando mais próximas da linha de scrimmage, ele vem acionando seus recebedores em jogadas explosivas.

Pelo outro lado, o QB Jared Goff é questionado sempre por suas atuações inconsistentes. Porém, com os Rams usando um comitê de RB’s e punindo as defesas adversárias, Goff teve um início regular de temporada. Com um QBR de 77.9, 3 TD’s e 1 INT há muito o que melhorar em seu jogo.

É muito difícil apontar um favorito, mas Buffalo joga em casa e apresenta uma certa vantagem para sair invicto no fim da semana e no topo da AFC East.

Chicago Bears @ Atlanta Falcons

Sendo uma das equipes invictas nessas primeiras semanas, os Bears enfrentam seu adversário mais difícil até agora. O time de Atlanta vem de uma partida prolífica, porém decepcionante. A equipe não manteve a consistência necessária para evitar a virada dos Cowboys, mesmo após ter anotado incríveis 39 pontos. O contexto para esse confronto é mais complexo para Chicago, porque, mesmo com o recorde positivo, sabemos da irregularidade ofensiva que o time sofre. Por outro lado, a defesa se mostrou ativa e com um arsenal interessante, mesmo enfrentando equipes com um nível de rendimento abaixo do esperado, como Lions e Giants.

Teoricamente, os Falcons são os favoritos. Possuem um corpo de recebedores melhor, um QB melhor e uma defesa mais sólida, mesmo com os números dizendo o contrário. Entretanto, é sempre necessário colocar o devido contexto para que façam sentido. A DL de Chicago teve 4 sacks e 4 hits em Daniel Jones, mas vale a ressalva de que os Giants possuem uma das piores OL’s da NFL. O jogo será resistente e com uma previsão do jogo aéreo ser o destaque.

Carolina Panthers @ Los Angeles Chargers

McCaffrey desfalca os Panthers (Créditos: Kim Klement/ USA Today Sports)

O Carolina Panthers mal começou a temporada e já pode começar a pensar na próxima. Com sua principal estrela, Christian McCaffrey, sofrendo uma lesão na Semana 2, a equipe está 0-2 e podendo entrar em um buraco pior ainda. O ataque precisa encontrar algum ritmo a partir de agora e contar com boas atuações de sua defesa.

Na Semana 2 a defesa conseguiu controlar Tom Brady, porém o jogo terrestre de Tampa Bay encontrou espaços para suas corridas. É nisso que os Chargers tentarão focar, dando carregadas para Austin Ekeler e aliviando a vida de seu QB.

Outra grande dúvida é quem será o comandante do ataque de Los Angeles? Semana passada Tyrod Taylor seria o titular, porém não pode jogar por conta de um erro médico momentos antes do início da partida. O calouro Justin Herbert assumiu a posição e incendiou a defesa dos Chiefs. Junto com uma boa atuação de sua defesa, os atuais campeões só conseguiram levar a vitória na prorrogação.

O jogo promete ser interessante, porém o mandante leva a vantagem. Com uma defesa forte e um ataque mais consolidado, o LA Chargers quer sair do jogo 2-1 e acabar com a temporada dos Panthers.

New York Jets @ Indianapolis Colts

Rivers continuará a lançar para os CB’s adversários? (Créditos: Julio Aguilar/Getty Images)

Em uma partida que será repleta de muitas emoções e audiência, os Colts recebem os impressionantemente ruins NY Jets.

A equipe de New Jersey até agora não mostrou qualquer ponto forte. Seu ataque é inconsistente, recheado de chamadas ruins e de falta de talento. Adam Gase não é um HC para a franquia, e o QB Sam Darnold pode ter seu futuro minado por conta disso. A defesa permitiu que os 49ers corressem para 182 jardas na Semana 2, o que deixou a partida completamente fora de alcance.

Já Indy ainda não encontrou o desempenho que esperava com seu novo QB Phillip Rivers (aliás, que desempenho a diretoria esperava dele?). A boa surpresa vem com o calouro Jonathan Taylor, que teve uma boa partida na Semana 2, e será o RB principal da equipe após a lesão de Marlon Mack. A equipe se apoia em sua defesa, que interceptou Kirk Cousins três vezes e anulou completamente o ataque dos Vikings.

Com a vantagem do mando de campo, os Colts são favoritos para vencerem a partida e se manterem na disputa pela AFC South.

Dallas Cowboys @ Seattle Seahawks

Um dos ataques que ja garantiu ser um dos mais perigosos da temporada e liderado pelo maior canditado a MVP da temporada, até agora, Russel Wilson, encontra uma defesa que esta devastada por lesões ou duvidas para o jogo de domingo. Os Cowboys veem ofensivamente embalados após terem conseguido virar um jogo praticamente perdido contra os Falcons, que contou com a liderança de Dak Prescott e vão tentar, nesse domingo, continuar nesse embalo contra uma defesa liderada por Jamal Adams e Bobby Wagner.

Contudo, na posição de cornerback, o time texano levou um baita golpe com a lesão de Chidobe Awuzie, que era possívelmente o melhor CB do time. Assim, é possível prever que o time de Seatlle não irá ter problemas em avançar a bola tanto no jogo aéreo como no terrestre até a tão desejada endzone de Dallas.

Tampa Bay Buccaneers @ Denver Broncos

Junto com várias equipes que enfrentam o problema gigante da lesão em jogadores, os Broncos entram em campo para mostrar que ainda podem competir, mesmo sem seu quarterback principal. A equipe contratou o famoso e badalado Blake Bortles via Free Agency para ser o seu Signal Caller durante a lesão de Lock. Já podemos ver como será esse ataque. O Running Back Lindsay é mais um desfalque do lado de Denver, abrindo mais buracos ainda para o jogo, e com certeza aumentando a expectativa em cima da defesa de Tampa não ceder tantas jardas.

Já do lado de Tampa Bay, o Wide Receiver Chris Godwin ainda está fora do próximo jogo e há muitas dúvidas sobre alguns outros jogadores e quem poderá participar domingo. Jason Pierre-Paul, Scotty Miller, Donovan Smith e Justin Watson são alguns dos possíveis desfalques do time. Mesmo com alguns importantes jogadores desfalcando o time, os Buccaneers permanecem como favoritos para o jogo, principalmente pela ausência de Drew Lock no ataque adversário.

Um problema enfrentado por Tampa e que Denver deverá tentar forçar é a quantidade de erros de passe gerando troca de bola que Tom Brady vem cometendo, sendo Pick Six ou interceptações. Mas, mesmo após os erros no último jogo, os Buccaneers estão confiantes na vitória.

Detroit Lions @ Arizona Cardinals

Arizona vem sendo uma grata surpresa até o momento(Photo by Christian Petersen/Getty Images).

Um conflito que será cheio de oportunidades, principalmente para o time de Arizona, está entre os 12 times com maior média de pontos na NFL. Porém, com destaque para a defesa, que segue sendo a segunda melhor da liga. Isso ficará exposto pelo lado de Detroit, que possui uma das 3 piores defesas entre todas as equipes e vão ter que achar uma forma de parar Murray tanto pelo alto, como pelo chão. O QB é um dos nomes mais recorrentes na atual temporada pela produção apresentada. Além de ter uma média de 258 jardas aéreas por partida, na corrida ele alcançou médias de 79 jardas, a maior do time.

Com a volta de Matthew Stafford ao comando do ataque dos Lions, o time produz bem em profundidade no passe, mesmo com a grata surpresa de Adrian Peterson. O RB veterano e futuro Hall da Fama lidera o time em jardas, além de ser o mais acionado no setor. O que será animador é a disputa de um ataque versátil, mas não eficiente, contra uma das melhores defesas da liga. Poderá ser uma partida desigual, mas nunca desinteressante.

Article Tags:
·
Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: