Rams derrotam Cowboys no primeiro SNF da Temporada
Esse texto foi produzido pela nossa redatora Tau Lins (@tau_lins, no Twitter).
O primeiro Sunday Night Football da temporada começou surpreendendo muita gente. Quem esperava um jogo mais fácil, principalmente para o badalado ataque do Dallas Cowboys, se surpreendeu com o ataque dos Rams.
Relembrando os melhores momentos do ataque de 2018, Sean McVay comandou um ataque recheado de play action e extraindo o melhor do seu quarterback, Jared Goff, conseguiu abrir o placar já no primeiro drive do jogo. Chamou atenção nesse primeiro drive a atuação de Cam Akers e Malcolm Brown, que anotou o primeiro touchdown do time na temporada 2020/2021.

Era hora de Dak Prescott e o muito comentado ataque de Dallas vir a campo. E com apenas duas jogadas, Aaron Donald fez o primeiro sack da temporada. O primeiro de muitos que estão por vir do melhor jogador defensivo da liga. Após o sack, os Cowboys não conseguem a renovação de descidas e é obrigado a chutar um punt, devolvendo a bola para os Rams.
O restante do primeiro quarto foi o reflexo do primeiro drive. Um ataque equilibrado entre passes e corridas, muito play action e velocidade até mesmo para ir para a linha de scrimmage fez com que os Rams dominassem o quarto. Mas, na hora de finalizar a campanha com touchdown, a boa defesa dos Cowboys apareceu, limitando o ataque à uma tentativa de field goal. Sam Sloman, kicker calouro oriundo da Universidade de Miami at Ohio errou um field goal de vinte e nove jardas.
O balde de água fria na cabeça dos comandados de Sean McVay parece ter acordado o ataque do time do Texas. Também se utilizando do play action, Dak Prescott moveu as correntes para o ataque dos Cowboys utilizando do calouro CeeDee Lamb e também de toda a conhecida categoria de Ezekiel Elliott que anota o touchdown do empate após uma bela corrida pela defesa dos donos da casa.

A toada dos Rams segue a mesma: equilíbrio, velocidade e play action. Novamente, quando chega na redzone, o ataque não consegue anotar o touchdown. Sloman volta a campo e dessa vez acerta o field goal de 31 jardas para dar a vantagem para Los Angeles.
Mesmo com pouco menos de dois minutos no relógio, os Cowboys atravessam 73 jardas em nove jogadas e anotam outro TD com Elliott para ir ao intervalo liderando a partida por 14 a 13.
Na volta do intervalo e com a posse de bola, Dallas não consegue anotar pontos para aumentar a sua vantagem. O pass rush dos Rams aparece mais uma vez pressionando o quarterback adversário e não deu outra: 3&out para os Cowboys.
Já os Rams voltam para o segundo tempo com a mesma intensidade que apresentou no primeiro tempo. Com um drive novamente equilibrado e um no huddle na primeira para o gol, os Rams retomam a liderança na primeira posse de bola do terceiro quarto. A defesa dos donos da casa segue dominante e forçando o ataque de Dallas a sair de campo. Tudo parecia caminhar muito bem no ataque dos Rams, mas Goff lança uma interceptação que vira um field goal para os Cowboys para deixar o placar em 20 a 17 para os Rams.
A defesa dos Cowboys segue limitando as ações de Goff e contendo o avanço do ataque. Mas o seu ataque também é contido pela forte defesa dos Rams. Os Cowboys chegam em uma quarta descida para três jardas na linha de 11 do campo ofensivo e preferem arriscar a conversão. O passe de Prescott para Lamb até é completo, mas curto para renovar a série de descidas e o ataque sai de campo sem anotar pontos no começo do último quarto. As defesas seguem dominando e o placar não é movimentado. Precisando de um touchdown para ganhar o jogo e com dois minutos no relógio, Dak Prescott até consegue lançar a bola em profundidade mas a arbitragem marca uma interferência ofensiva de Michael Gallup e os Cowboys não conseguem avançar. Vitória convincente dos Rams na inauguração do SoFi Stadium.

A decisão de Mike McCarty de ir para a quarta descida na linha de onze jardas ao invés de chutar o field goal e empatar o jogo, foi a jogada chave da partida. A partir daí, os ataques pouco produziram, mas os Rams já estavam em vantagem e assim permaneceram até o final do jogo.
Na semana 2 os Cowboys enfrentam o Atlanta Falcons no AT&T Stadium e os Rams vão até o Lincoln Financial Field enfrentar o Philadelphia Eagles.
NÚMEROS DO JOGO
Los Angeles Rams
Jared Goff – 20/31, 275 jardas, 0 TDs, 1 INT
Malcolm Brown – 18 corridas, 79 jardas, 2 TDs (media 4.4 jardas)
Robert Woods – 6 rec., 105 jardas, 0 TDs (media 17,5 jardas)
Aaron Donald – 1 sack
Dallas Cowboys
Dak Prescott – 25/39, 266 jardas, 1 TD
Ezekiel Elliott – 22 corridas, 96 jardas, 1 TD, 1 TD recebido (media 4.4 jardas)
Amari Cooper – 10 rec., 81 jardas (média 8,1 jardas)
CeeDee Lamb – 5 rec., 59 jardas (média 11,8 jardas).