Resumo SNF #4 – Philadelphia Eagles 25 @ 20 San Francisco 49ers

Os Eagles roubam a cena e a vitória no Sunday Night Football

Está fechado o domingo de jogos da Semana 4. Na primeira semana em que a NFL se viu ameaçada pela pandemia de COVID-19, o Philadelphia Eagles leva a vitória no SNF. Em um jogo com poucas emoções nos três primeiros quartos, o final deixou todo mundo vidrado na tela.

O visitante

Philadelphia chegou para a partida com o sonho de terminar a semana liderando a NFC East. E com a vitória fora de casa, que foi também a primeira na temporada, o sonho está completo.

Os Eagles foram até a Califórnia para enfrentar os atuais campeões da NFC e tiveram uma boa atuação para garantir a vitória. O ataque não teve um desempenho incrível, com números fracos no jogo corrido e nos passes. Carson Wentz terminou a partida com 18/28 para 193 jardas com 1 TD lançado e 1 INT, também teve uma média de 5.3 jardas por corrida e 1 TD terrestre.

Carson Wentz plays within himself, and Philadelphia Eagles beat San  Francisco 49ers | Jeff McLane
Wentz não brilhou, mas fez o suficiente para ganhar a partida (TIM TAI / STAFF PHOTOGRAPHER)

Porém, foi a defesa que teve os momentos brilhantes. A força do jogo terrestre de SF não apareceu e o QB Nick Mullens sofreu a noite inteira. Foram duas INT’s, sendo uma delas retornada para TD no último quarto de jogo (que também foi o evento que mandou o QB para o banco). Adicione 1 fumble forçado e mais 5 sacks e temos uma atuação incrível de uma unidade defensiva que vinha sendo bastante contestada.

O mandante

Os 49ers não conseguiram estabelecer seu forte jogo terrestre e a pressão foi muito grande no QB Nick Mullens. Depois de duas vitórias seguidas e uma excelente atuação contra os Giants, ele teve uma péssima partida: foram 2 INT’s, sendo uma pick six no último quarto e um fumble. Não à toa que acabou indo para o banco, onde assistiu o reserva CJ Beathard tentar a virada.

A defesa de San Francisco teve uma boa atuação, sem deixar o jogo terrestre dos Eagles funcionar e pressionando muito o QB adversário, o que facilitou o trabalho de sua secundária. Porém, com seu ataque cometendo muitos erros e turnovers, foi questão de tempo até algumas jogadas decisivas acontecerem (como o TD de 42 jardas do até então desconhecido Travis Fulgham).

The honeymoon with Nick Mullens is over - Niners Nation
Mullens não foi bem e foi substituído no fim do jogo (Ezra Shaw/Getty Images)

A questão que ronda San Francisco, que lida no momento com uma quantidade absurda de jogadores lesionados, é: quem será o QB titular na próxima partida? Beathard teve um bom desempenho assim que entrou, mas os torcedores estão ansiosos para o retorno de Jimmy Garoppolo.

Para ficar de olho

Na próxima semana, o San Francisco 49ers joga mais uma vez em casa e enfrentará o Miami Dolphins. O time espera contar com o retorno de alguns jogadores importantes, assim como corrigir os erros cometidos na partida de hoje.

Já o Philadelphia Eagles visita o Heinz Field, onde enfrentará a outra franquia da Pensilvânia, o Pittsburgh Steelers. Com uma NFC East tão fraca na temporada, a vitória no SNF é uma grande injeção de ânimo no time. Os Eagles buscam derrotar um rival do estado e se manter no topo da divisão.

Alberto Torres

Alberto Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: