Resumo TNF 5 – Tampa Bay Buccaneers x Chicago Bears

Cairo Santos acerta o field goal da vitória dos Bears.
Cairo Santos acerta o field goal da vitória dos Bears. Créditos: (Jonathan Daniel)

No primeiro confronto entre Tom Brady e Nick Foles desde o Super Bowl LII, venceu quem foi o MVP daquele jogo. O Chicago Bears (4-1) bateu Tampa Bay (3-2) em casa pelo placar de 20 x 19, e agora busca a liderança da divisão, enquanto os Buccaneers torcem contra os rivais nesta rodada.

Nunca descarte Nick Foles

Foles conduz os Bears a vitória.
Foles conduz os Bears a vitória. Créditos: CBS Sports

A princípio, Tampa Bay deixou parecer que venceria o jogo de forma tranquila. Após a primeira campanha terminar em field goal, a defesa forçou um punt e uma interceptação nos dois drives seguintes. Na sequência, Tom Brady marcou o primeiro touchdown da partida no final do primeiro quarto com um passe para Mike Evans. Já no drive seguinte, os Buccaneers gastaram quase 7 minutos no relógio e marcaram outro field goal, aumentando a diferença para 13 pontos.

Entretanto, os Bears mostraram que a partida não seria tão fácil quanto Tom Brady estava pensando. A campanha seguinte terminou em um touchdown terrestre de David Montgomery dentro do two-minute warning, e a diferença caiu para 6 pontos. Logo depois, o running back Ke’Shawn Vaughn sofreu um lindo hit de Kyle Fuller, e Chicago recuperou a bola em ótima posição de campo. Em 4 jogadas, Foles fez um passe para o TE Jimmy Graham na endzone e virou a partida para os Bears ainda no primeiro tempo.

Defesas definiram a partida

Tom Brady sofreu constantemente com a pressão de Khalil Mack. Créditos: (John J. Kim)
Tom Brady sofreu constantemente com a pressão de Khalil Mack. Créditos: (John J. Kim)

Já no segundo tempo, as defesas tiveram ótimas atuações e nenhum touchdown foi marcado. Chicago começou com um three-and-out e devolveu a bola para Tampa Bay, que marcou um field goal em sequência, a única pontuação do quarto. Logo após um drive de mais de sete minutos, os Bears marcaram mais 3 pontos e retomaram a liderança da partida. Tampa Bay respondeu rapidamente e, já no drive seguinte, voltou a liderança em um field goal curto depois de uma campanha muito prejudicada por faltas.

Então, após duas campanhas terminadas em punt, Nick Foles conduziu os Bears até a redzone e Cairo Santos acertou mais um field goal, deixando Chicago a frente do placar. Tom Brady começou a campanha faltando 1:13 e sem tempos para pedir, mas não foi capaz de virar o jogo outra vez. Ainda protagonizou um momento em que parecia um calouro: Ao errar o passe na quarta descida, Brady fez sinal para os juízes como se ainda estivesse na terceira tentativa, mas a bola já era dos Bears, que apenas ajoelharam para vencer.

Chicago Bears 20 x 19 Tampa Bay Buccaneers

Brady pensou que teria mais uma descida no final da partida. Créditos: (Andy Nesbitt)
Brady pensou que teria mais uma descida no final da partida. Créditos: (Andy Nesbitt)

Assim, Nick Foles venceu Tom Brady, que saiu de campo sem cumprimentar o quarterback vencedor mais uma vez. Em uma partida dominada pelas defesas, os Bears agora estão 4-1 e enfrentam os Panthers no próximo domingo. Já os Buccaneers esperam corrigir seus erros na próxima semana e enfrentam os Packers que estão invictos na temporada. Assim, Brady perdeu seu primeiro Thursday Night Football em 20 anos, e mostrou bastante frustração ao sair de campo derrotado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: