Tennessee Titans x Green Bay Packers – SNF 16

Green Bay Packers e Tennessee Titans serão protagonistas do penúltimo SNF do ano. Créditos: Reprodução/Cheeseheads.com.br

Os Titans (10-4) viajam a Green Bay para enfrentar os Packers (11-3) no penúltimo Sunday Night Football da temporada. Enquanto GB quer se manter na Seed 1 da NFC, Tennessee precisa vencer para continuar liderando a AFC Sul. Portanto, o confronto no horário nobre promete ser uma das melhores partidas da rodada.

Como chegam as equipes

Após vencer o Carolina Panthers, os Packers garantiram o título da NFC Norte pelo segundo ano consecutivo sob o comando de Matt Lafleur. Apesar da atuação abaixo da média de Rodgers, Aaron Jones carregou a equipe para a vitória e será novamente fundamental nesta semana. Além de Davante Adams, o TE Robert Tonyan é grata surpresa e está fazendo uma ótima temporada. Por fim, a defesa terrestre está numa crescente, mas segue sendo a fraqueza da equipe, principalmente em comparação ao ataque explosivo e defesa aérea excelente.

Já Tennessee é o time que mais pontua na liga. Enquanto Derrick Henry é o melhor RB da NFL em 2020, o quarterback Ryan Tannehill também não fica muito atrás. Foram 66.5% dos passes completos, 3482 jardas, 31 TD, 5 INT, o que é fundamental para que o play-action seja efetivo no ataque e potencialize os bons recebedores A.J. Brown e Corey Davis. Entretanto, o técnico Mike Vrabel tem sofrido com problemas na unidade defensiva, em especial o pass rush e cobertura de passe. Portanto, o duelo será de vital importância para as complicações de pós-temporada para Tennessee.

Por fim, visto que ambas as equipes possuem pelo menos 31 pontos por jogo em média, a previsão é de tiroteio. Dessa forma, separei 5 matchups para serem observados ao longo da partida.

Green Bay Packers 2020 opponent preview: Tennessee Titans
Aaron Rodgers está 1-2 contra os Titans na carreira. Créditos: Reprodução/Lombardiave.com

O que observar?

Derrick Henry x Defesa terrestre dos Packers. O running back de Tennessee é o líder em jardas (1679) e touchdowns (15) terrestres na temporada. Assim, mesmo com uma melhora nas últimas semanas, os Packers têm o jogo corrido como ponto fraco e precisam tentar limitar Henry.

Aaron Rodgers x Defesa aérea de Tennessee. O quarterback de Green Bay é o segundo favorito para vencer o prêmio de MVP, e já lançou 40 touchdowns na temporada. Além disso, sua conexão com Davante Adams está espetacular: 98 recepções, 1186 jardas e 14 TDs. Enquanto isso, os Titans cedem 276 jardas aéreas em média por partida, uma das 5 piores marcas da liga.

Pass rush dos Titans x Linha ofensiva de Green Bay. Um dos maiores problemas para Tennessee neste ano tem sido pressionar o signal caller adversário: 14 sacks até aqui, pior marca da NFL. Em contrapartida, a OL dos Packers cedeu apenas 19 sacks em 2020, quarta melhor marca da liga. Logo, o time de Nashville precisa encontrar maneiras de pressionar Aaron Rodgers, pois o quarterback costuma punir os adversários com muito tempo no pocket.

Pass rush de Green Bay x Linha ofensiva dos Titans. Já do outro lado das trincheiras, Za’Darius Smith comanda um bom pass rush para os Packers (11.5 sacks). Entretanto, a OL de Tennessee não deixa a desejar na proteção, visto que só permitiu 21 sacks neste ano, sétima melhor marca da liga. Portanto, a partida pode ser definida pelo desempenho das equipes nas linhas de frente.

Batalha dos turnovers. É um grande clichê da NFL, mas não seria se não fosse verdade. Ambos os times são os que melhor cuidaram da bola na temporada com apenas 9 turnovers até aqui. Ou seja, um roubo de posse pode acabar sendo o diferencial para o resultado do confronto.

Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: