TNF – San Francisco 49ers x Green Bay Packers

O confronto das lesões acontece nesta quinta-feira. Esse TNF pode ser caracterizado assim pela quantidade enorme de lesões sofridas por ambos os times. Pelo lado dos Packers, Aaron Jones está listado como ”game time decision”, ou seja, somente na hora do jogo será decidido se o RB titular do time irá jogar. Além disso, Jamaal Williams, AJ Dillon e Kevin King, CB titular do time, também estarão fora do jogo. E por fim, David Bakthiari, o LT do time e um dos melhores da liga está listado como questionável.

Pelo lado de San Francisco, a situação chega a ser pior. Jimmy Garoppolo, George Kitlle, Raheem Mostert, Deebo Samuel, Tevin Coleman e Trent Williams não irão jogar no TNF. Uma grande avalanche de lesões vem afetando os Niners desde o início da temporada, e infelizmente essa mesma avalanche ainda não acabou.

A reedição da final da NFC…

Davante Adams, WR do Green Bay Packers, recebendo um touchdown contra o San Francisco 49ers.
Davante Adams será uma grande peça para a vitória do Packers. (NFL)

Agora, sobre o jogo. Não seria um absurdo dizer que Kyle Shanahan irá usar novamente a receita que fez o seu time destruir os Packers nos dois últimos jogos. Receita essa que consistia em correr muito com a bola, causando assim uma hemorragia no relógio do jogo, explorando a grande deficiência da defesa de Green Bay que é o jogo corrido.

Contudo, essa receita precisava de um grande elemento, que por hora não estará disponível: o temido pass rush dos Niners. Com Nick Bosa, DeForest Buckner e Dee Ford fora do front seven, a pressão gerada pelos Niners é consideravelmente menor. Assim, quebrando o elemento principal da receita que era causar um drive curto do ataque adversário por causa de sua defesa, e gastar muito cronômetro com o seu ataque. Deixando, assim, pouco tempo para que o outro time ganhasse.

Para Green Bay o caminho para a vitória será a conexão Aaron Rodgers e Davante Adams. Pela secundária dos Niners também estar sem Richard Sherman, o WR provavelmente terá mais liberdade pra correr suas rotas. E sem muita pressão vindo do front seven, Rodgers terá mais tempo para fazer suas análises e garantir que a bola chegue tranquila nos braços do seu elite WR. Além disso, seria interessante se os Packers utilizassem mais formações defensivas nas quais colocassem mais linebackers para fazer um ”crowd the box” e parar o jogo terrestre de San Francisco, obrigando Nick Mullens a lançar a bola.

Apesar da extensa lista de lesões, esse TNF promete ser um grande jogo para o fã de NFL.

Renato Falcão

Renato Falcão

Faço Relações Internacionais e sou do Rio de Janeiro. Além disso sou torcedor do Pittsburgh Steelers e só pra lembrar: Big Ben é ELITE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: