Dinastias da NFL- Os Cowboys da década de 90

Os Cowboys não viviam um bom momento antes da década de 1990. Tendo demitido seu técnico, Tom Landry, que tinha sido o head coach por 20 anos, o time se renovava em todos os setores. Um novo dono com Jerry Jones, um novo técnico em Jimmy Johnson e no próprio time eram escolhidos um novo QB (Troy Aikman) e WR1 (Michael Ervin). Posteriormente era escolhido também seu novo running back, Emmith Smith.

A equipe então começou a ganhar jogos. Saindo de um 1-15 para um 7-9 em uma temporada, os Cowboys começaram aos poucos a ganhar sua fama novamente.

Assim uma dinastia era formada. Um ataque imparável com uma ótima defesa fizeram Dallas ganhar 3 Super Bowls em 4 anos.

O time era considerado maior que a própria NFL por alguns jornalistas. Os Triplets (Aikman, Smith e Ervin) dominavam a liga, Emmith liderando a liga em jardas em alguns anos, Ervin sendo um dos melhores WR da liga e Aikman liderando as tropas com muita classe e sede de vencer. Os Boys eram animados, convencidos e queriam um show toda vez que venciam.

Esse ataque quebrou recorde atrás de recorde e muito provavelmente foi um dos melhores da história. Todos os Triplets foram para o Hall da Fama da NFL.

Entretanto, nem tudo é um mar de rosas. Jerry foi acusado de sentir extremos ciúmes pela atenção que a mídia dava a Jimmy Johnson e por isso o head coach foi demitido em 1994. Os Cowboys viriam a vencer em 1995, entretanto, muitos se perguntam que se Jerry e Jimmy (antigos amigos de faculdade) conseguissem conviver mais, quantos mais SB’s teriam o Dallas Cowboys.

É possível dizer que Smith, Ervin e Aikman foram um dos maiores trios da história da liga. (AP)
Article Categories:
Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: