O Rei do Norte ainda é o Green Bay Packers!

Os Packers vencem os Bears por 41 @ 25 no Sunday Night Football e mostram quem manda na NFC Norte. Para Green Bay o jogo foi incrível, um atropelo para cima do seu maior rival e voltar a vencer depois de uma derrota dolorida contra os Colts. Para Chicago o jogo foi horrível, ao ser atropelado por seu maior rival e perceber mais uma vez que Trubisky não é seu QB do futuro.

Aaron Rodgers teve mais uma partida excelente. (Créditos: Evan Siegle/packers.com)

O primeiro tempo

Green Bay começou com o pé pesado no acelerador. Foram apenas duas campanhas do ataque no primeiro quarto, porém ambas resultaram em touchdowns. O jogo terrestre foi consistente na ajuda a Rodgers, que encontrou alvos com facilidade desde o início.

No retorno a titularidade, Trubisky não jogou bem. (Créditos: chicagobears.com)

Mas foi no segundo quarto que o jogo caiu no colo de Green Bay. Depois do ataque dos Bears fazer boas jogadas nas primeiras campanhas e avançar no campo, Mitch lançou uma interceptação na endzone que foi seguida de uma longa campanha dos Packers para anotar mais um TD.

Logo após isso, a defesa dos Packers resolveu aparecer para o jogo. Em uma colaboração da dupla de linebackers Za’Darius Smith e Preston Smith, forçaram um strip sack com retorno de fumble para TD. Chicago até conseguiu pontuar na campanha seguinte, mas o estrago já estava feito.

O segundo tempo

O ataque de Green Bay comemora mais uma campanha bem sucedida. (Créditos: Evan Siegle/packers.com)

A partida após o intervalo teve um ritmo mais devagar, marcado por diversos erros do ataque dos Bears, enquanto que os Packers aproveitaram para ampliar a vantagem e acabar com a partida. Foram 5 punts na segunda etapa, sendo que na primeira parte do jogo não houve nenhum.

Os últimos 14 pontos anotados pelos Bears vieram no famoso garbage time, depois de estarem perdendo por 41-10. Os números finais podem passar um desempenho melhor do que realmente aconteceu, já que Chicago teve 242 jardas aéreas e 3 TD’s, junto com um jogo terrestre que contribuiu com 122 jardas correndo com a bola. No entanto, é necessário colocar os três turnovers e 20 passes incompletos na conta de Trubisky.

Pelo lado do mandante o desempenho ofensivo foi incrível. Rodgers lançou 4 TD’s para jogadores diferentes e contou com uma excelente partida da dupla de RB’s: Aaron Jones teve 17 carregadas para 90 jardas (5,3 jardas por carregada de média) e Jamaal Williams teve 17 carregadas para 73 jardas (4,3 jardas por carregada de média) e 1 touchdown corrido. A defesa contribuiu com 2 interceptações, 1 fumble retornado para touchdown e 3 sacks.

O que vem por aí

Os Packers (8-3) lideram sua divisão e estão na disputa pelo primeiro lugar na conferência, para garantir o sonhado bye na primeira rodada dos playoffs. Green Bay terá um calendário favorável pelo restante da temporada e receberá o Philadelphia Eagles na próxima semana.

Já para os Bears (5-6), as chances de alcançarem os playoffs diminuem a cada jogo. Depois de um bom início de temporada, o revés contra seu maior rival coloca a equipe em um buraco de 5 derrotas seguidas e sem nenhum sinal de vida. O time volta para Chicago na próxima semana, onde terá mais um confronto de divisão para enfrentar o Detroit Lions (que está em uma situação pior ainda). É nesse confronto que o time pode mostrar uma faísca e terminar a temporada com força, ou já pensar no próximo ano de liga.

Alberto Torres

Alberto Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: