Eagles x Giants: O Thursday Night na lanterna dos afogados

“Quando tá escuro, e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar. Há uma luz noturna, dos desesperados. Há um cais de porto, pra quem precisa chegar.”

O trecho acima faz parte da música “Pantera dos afogados”, hit dos Paralamas do sucesso. Mas se reinterpretrada, pode definir bem a situação do Thursday Night Football da semana.

Os Philadelphia Eagles recebem os New York Giants para o jogo desta quinta feira de NFL. Essa partida será a esperança de reviravolta na temporada para quem ganhar, principalmente tendo em vista que, mesmo com os mandantes obtendo o recorde de 1-4-1 e os Giants um 1-5, uma vitória de divisão é de grande valor para uma possível ida aos playoffs, ainda mais na desastrosa NFC East que, até o momento, nenhum time parece querer ser vencer.

Na última partida, os Eagles perderam para os Ravens, porém, apresentaram sinais vitais, especialmente no último quarto, onde anotaram 22 dos seus 28 pontos e por pouco não saíram vitoriosos. A aposta é que seu QB Carson Wentz seja de fato presente do início ao fim do jogo, pois pelo que foi apresentado até então, muitas dúvidas acerca da sintonia desse ataque são justificáveis.

Os Giants vem de sua primeira vitória na temporada e buscam embalar de alguma forma, mesmo sem sua estrela Saquon Barkley e com Daniel Jones tendo muitos problemas, sobretudo no que diz respeito à pressão que o jovem QB vem sofrendo.

No geral, até aqui são duas campanhas ruins que podem iniciar algum tipo de redenção nesta partida. Como todo duelo de divisão, o jogo é imprevisível, com potencial pra ser sonolento ou altamente explosivo, principalmente pela dificuldade que as defesas vem enfrentando.

Na lanterna dos afogados, uma vitória na quinta seria um cais de esperança para as equipes. No momento, os torcedores cantam para os resultados:

“Eu tô te esperando. Vê se não vai demorar.”

Rhuan Firmino

Rhuan Firmino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: