Prévia do SNF Semana #2 – New England Patriots vs Seattle Seahawks

Expectativa. Talvez essa seja a palavra que possa definir o sentimento de todos nós para essa partida. Mas qual a razão? Bom, temos duas franquias que juntas criaram momentos inesquecíveis na memória do torcedor, e nesta temporada vamos ver a colisão de duas narrativas interessantes, que automaticamente vão refletir em campo.

De um lado temos o time de New England, que está baseando o novo estilo de jogo da equipe em Cam Newton. Com passes curtos, tempo de bola preciso e muita utilização dos RB’s, eles optaram por correr 42 vezes contra os Dolphins na primeira semana. Só do QB foram 15 tentativas, para 75 jardas e 2 TD’s. Entretanto, mesmo não sendo um fator crucial da partida devido a produção terrestre que tiveram, o jogo aéreo conseguiu ser eficiente. Foram 19 passes ao todo, com 78.9% de aproveitamento (15 acertos) e um rating de 100.7.

Saudade do meu ex? Patriots apostam em "casamento celestial" com Cam Newton  para superar Tom Brady | futebol americano | ge
Cam Newton no Training Camp pelos Patriots. (Steven Senne-pool/Getty Image)

Isso será um aspecto que devemos ter um olhar mais clínico, pois contra os Falcons, a defesa de Seattle cedeu 3.4 jardas por tentativa e um TD. Mostrando que o trabalho para os Patriots será mais difícil, os obrigando a talvez, passar mais a bola. Resultando assim, em combates interessantes, já que Jamal Adams, um dos melhores safeties da NFL, está em Seattle agora e foi o jogador da defesa mais ativo contra Atlanta. Nomes conhecidos como Bobby Wagner, K.J Wright e Shaquill Griffin, também são destaques para prestarmos atenção.

Em contrapartida, Russell Wilson terá um adversário mais complicado quando o assunto é defesa ao passe. Os Patriots, que lideraram a NFL na temporada passada com 25 interceptações, já tiveram 3 no primeiro jogo e contam com uma das defesas mais sólidas da liga. Grande parte disso vem da versatilidade da secundária, que é o pilar deste elenco. Possuindo Stephon Gilmore, atual defensor do ano, como líder, tanto marcações individuais e em zona, eles conseguem exercer com excelência o papel designado.

Seattle Seahawks quarterback Russell Wilson (3) calls a play against the Atlanta Falcons during the second half of an NFL football game, Sunday, Sept. 13, 2020, in Atlanta. Photo: Brynn Anderson, AP / Copyright 2020 The Associated Press. All rights reserved
Russell Wilson chamando a jogada na linha de scrimmage contra os Dolphins. (Photo: Brynn Anderson, AP)

Contudo, o técnico dos Seahawks, Pete Carroll, pareceu compreender a necessidade principal do elenco e o caminho mais fácil para vencerem. Deixar Russel Wilson fazer o que faz de melhor, que é comandar as ações na linha de scrimmage, lançar em profundidade e ter leituras pré-snap que possam geram um ótimo ganho de território. Foram 322 jardas, 4 TD’s e um rating de 143.1. Além de 88.5% de aproveitamento nos passes com 35 tentativas. Por isso a batalha da secundária de New England contra Russel Wilson, será uma das coisas que valem mais a pena ficarmos de olho.

Pelo chão a defesa dos Patriots teve seus colapsos, mas conseguiu segurar o necessário para a vitória no último domingo. O que nos mostra uma leve preocupação, já que a inconstância do time de defesa nesse sentido terá que ser menor, levando em conta que Seattle tem um jogo corrido muito mais perigoso que o dos Dolphins. Carlos Hyde e Chris Carson são RB’s prolíficos e inteligentes, e podem contribuir demais em terceiras descidas curtas. Porém o arsenal terrestre se faz perigoso, principalmente por terem um dos QB’s mais eficazes com as pernas nos últimos anos e quiçá, da história. Wilson teve 29 jardas pelo chão e dificilmente leva um sack, conseguindo abrir as defesas e confundir os oponentes usando o read option, uma das jogadas mais eficientes quando se tem um QB móvel.

O potencial esperado para a partida é digno de um Sunday Night Football. Com times completos (com seus defeitos, claro) e recheado de estrelas, ambos prometem o mais alto nível de entretenimento, mas também um prato cheio pra quem gosta de histórias e narrativas.

Article Tags:
· ·
Article Categories:
Prévias

Jornalista em formação. Produtor de conteúdo esportivo e redator de esportes americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: