Prévia MNF #3: Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys

É hora de duelo de divisão no Monday Night Football!

Para fechar a Semana 3 da NFL, teremos duelo entre os principais favoritos ao título da NFC East no MNF. O Dallas Cowboys recebe o Philadelphia Eagles em um confronto que já vale muito!

O visitante

O QB Jalen Hurts busca se consolidar em sua primeira temporada como titular. (Créditos: Kiel Leggere/Philadelphia Eagles)

Os Eagles estão 1-1 na temporada, já mostrando uma certa irregularidade nesse início de temporada. A primeira partida da temporada contra os Falcons criou uma expectativa muito grande, que não foi cumprida na Semana 2 contra os 49ers.

Pelo ataque, o jogo terrestre é muito poderoso com o combo Hurts-Sanders. O QB é um grande atleta e um pesadelo para defesas adversárias pararem quando ele corre com a bola; seu trabalho fica bem mais fácil com a companhia de um excelente RB em Sanders e uma linha ofensiva muito melhor em relação a do ano passado.

Porém, no jogo aéreo ainda há preocupações. Semana passada Hurts lançou para apenas 180 jardas, sendo que 91 dessas foram em uma jogada, que culminou (para piorar) em um drive sem touchdown. Com Devonta Smith comandando os WR’s, os torcedores sonham com uma atuação mais parecida com a Semana 1.

Já pela defesa, o setor terrestre vem sendo eficaz. A unidade conseguiu limitar o time de San Francisco, que gosta muito de correr com a bola, a menos de 4 jardas de média por corrida. Com esse desempenho em mente, nesse duelo a atenção precisará se manter elevada, já que Dallas quer se aproveitar da dupla Zeke e Pollard, como fez contra os Chargers.

O mandante

Elliott é jogador com maior média de jardas terrestres em jogos de horário nobre desde 1970. (Créditos: Dallas Cowboys)

Os Cowboys também estão 1-1 na temporada, só que vêm de uma vitória na última partida, com um FG vitorioso no estouro do cronômetro. A primeira partida foi um complicado jogo contra os atuais campeões, o Tampa Bay Buccaneers, mas que mostrou para a liga que Dallas tem capacidade para competir contra qualquer um.

O QB Dak Prescott não teve uma partida impressionante como na Semana 1, mas fez o suficiente para colocar seu time na posição de vencer a partida, liderando o drive final até o chute de Greg Zuerlein. O ataque da equipe é incrivelmente talentoso, com uma dupla de RB’s perigosíssima e um corpo de WR’s que é discutivelmente um dos melhores de toda a NFL.

A defesa de Dallas foi o ponto fraco na temporada passada, o que acabou com qualquer possibilidade de pós-temporada (após a lesão de Prescott). Sendo assim, esse foi um grande foco de melhorias na inter-temporada, com a principal adição sendo o LB Micah Parsons, que causou pesadelos na linha ofensiva dos Chargers na última partida.

O que esperar

Duelos de divisão são sempre bons jogos, ainda mais em uma NFC East que promete ser disputada até o final por essas duas equipes. Os Eagles buscam mais consistência do seu ataque, que vem se adaptando ao estilo de seus jogadores jovens e talentosos. O mesmo pode ser dito para a defesa de Dallas, que pode ser a chave para a vitória da equipe texana.

Alberto Torres

Alberto Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: