Prévia MNF: Los Angeles Chargers x New Orleans Saints

Sabendo da importância de um resultado positivo nesta fase da temporada, Saints e Chargers vão para a partida com realidades distintas. New Orleans sendo um dos cinco melhores ataques da NFL e Los Angeles entre as 11 melhores defesas. Podemos ter um embate interessante de como os lados irão se adaptar ao adversário. Contudo, alguns fatores vão ser cruciais ao assistirmos o confronto.

Former Vol Alvin Kamara Makes History...Again | Rocky Top Insider
Kamara pode ser crucial para o desenvolvimento do jogo (Photo via New Orleans Saints)

O RB Alvin Kamara está sendo um dos jogadores mais prolíficos de toda a liga e é de longe o principal nome deste ataque. Lembrando que NO não conta com o principal WR do time, Michael Thomas. Kamara é o líder da equipe em praticamente todo aspecto, tanto no jogo terrestre quanto no aéreo. Ao somar tudo, ele é o número 1 da NFL em TD’s (7), jardas terrestres e aéreas somadas (557) e ao todo possui 80 toques na bola. A forma que Drew Brees vêm acionando o jogador é a amostra de uma bela sincronia, que na temporada passada ficou comprometida, por conta da contusão do número 41.

Saints tweet amazing response to Drew Brees being omitted from NFL 100  All-Time Team | Yardbarker
Jim Brown-USA TODAY Sports

O QB nas 3 primeiras semanas foi duramente criticado pela forma que estava ditando o ritmo das campanhas. Sem pressionar muito os lançamentos para o fundo do campo, nesse período, entre a primeira e a terceira semana, ele ficou com média de 4.8 air yardas por jogo, que é a estatística que calcula a distância de jardas que a bola viaja pelo ar em cada passe.

Porém na última semana, contra os Lions, isso mudou. Foram 9 acertos de 12 tentativas para passes de mais de 10 jardas, com um TD. Variando mais nas opções, o time teve uma atuação mais equilibrada e agrega um recorde de 2-2 na temporada. Entretanto, a defesa é uma das 7 piores da NFL, cedendo 30.8 pontos por jogo, exatamente a mesma média que o ataque produz. Além disso, a defesa é uma das que mais soma penalidades na temporada. São 28 faltas com uma perda de 398 jardas, o maior número da NFL.

A ascensão de Justin Herbert

LA Chargers: Decision time on Justin Herbert and 5 Week 4 overreactions
(Photo by James Gilbert/Getty Images)

Vindo do banco após a contusão do QB principal, o calouro mostra uma bela adaptação do College para a liga profissional. Claro, erros infantis ainda são vistos no jogo de Herbert, mas o potencial mostrado, deu confiança para a comissão técnica fazê-lo assumir a posição. Com interceptações que foram cirúrgicas para os resultados das últimas semanas, o jovem QB equilibra suas atuações com passes miraculosos e leituras precisas. Vindo de uma disputa contra Tampa Bay, onde lançou 2 TD’s de mais de 50 jardas (nenhum outro QB tem mais de 1 na temporada), ele enfrentará uma secundária inconsistente na atual temporada.

Chargers: Keenan Allen calls out other receivers after being disrespected
Photo by Jason Miller/Getty Images)

Se a gente for olhar por talento, Allen está no topo de prateleiras de WR’s da NFL, pelo menos ao meu ver. Ele continua produzindo em alta escala e agora com jogadas mais profundas, já que Herbert possui um braço atômico, ele está com a chance de ter um protagonismo ainda maior no time.

Muito efetivo em qualquer tipo de rota, ele canaliza o jogo aéreo dos Chargers em separações muito precisas e em jogadas mais produtivas em questão do ganho de território. Os Chargers estão na 7° posição em jardas lançadas por jogo, enquanto a defesa dos Saints é a 13° melhor contra o passe. Será uma disputa estratégica, com um leque de oportunidades interessantes, onde o time que mais souber aproveitar as fraquezas do oponente, tem grande chance de sair vitorioso.

Article Categories:
Prévias

Jornalista em formação. Produtor de conteúdo esportivo e redator de esportes americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: