Prévia NFC Wild Card: New Orleans Saints vs Chicago Bears

Com os playoffs batendo na porta durante semanas, finalmente ela se abriu e a pós-temporada está entre nós. Com isso, confrontos poéticos estão prestes a acontecer e um deles é Saints x Bears, que se enfrentam por uma vaga no Divisional Round.

New Orleans Saints

New Orleans Saints: Handing out regular-season grades for each position
Drew Brees chega para sua última tentativa de vencer o Super Bowl
(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

O time que terminou a temporada sendo um dos times mais consistentes da NFL, mesmo com as contusões que prejudicaram a versatilidade do elenco, agora chega para tentar uma corrida nos playoffs pelo maior ídolo da história da franquia, Drew Brees. O lendário QB irá provavelmente se aposentar ao fim da temporada e tenta, por uma última vez, repetir o feito de 2009.

O tridente principal do time, Brees, Kamara e Michael Thomas, só atuaram em 10 quartos juntos em toda a temporada regular. Contudo, Sean Payton conseguiu conduzir a equipe a 12 vitórias e ao segundo lugar da conferência nacional.

Alvin Kamara through the years in photos
Kamara liderou os jogadores não QB’s em TD’s com 21(Butch Dill/Associated Press)

Alvin Kamara teve a melhor temporada da carreira em 2020. Com um impacto impressionante, ele foi o núcleo de produção do time tanto pelo chão, quanto pelo ar. Sendo um jogador completo, ele bateu os recordes pessoais em jardas terrestres, TD’s corridos e recepções. Teve um total de 1,688 jardas, nas quais foram o pilar para a produção em jogos importantes. Mesmo estando na lista de COVID-19, ele é esperado que esteja disponível para jogar, assim como Michael Thomas que se recupera de uma lesão.

Já a defesa de New Orleans evoluiu muito durante a temporada e conseguiu exercer um papel agressivo nas últimas semanas. Tal papel que como consequência, se tornaram uma das defesas mais sólidas em toda a NFL e estão em praticamente todo top 5 em qualquer aspecto. Os fazendo perigosos nos dois limites do campo.

Chicago Bears

NFL Playoffs 2021: How to watch Wild Card games in Canada
A equipe teve 50% de aproveitamento na temporada
(Photo By Arun Srinivasan)

Após ter um início de temporada promissor, a equipe de Chicago se afundou em sua própria inconsistência. Porém, a vaga para os playoffs veio mesmo com as 8 vitórias e agora, eles vão ter que executar um plano de jogo quase que perfeito, pra saírem vitoriosos e irem para a próxima fase.

O time teve troca de QB no meio da campanha e isso de uma certa maneira, motivou os jogadores. Pois mesmo com a situação, podíamos ver lapsos de uma unidade que podia dar problemas mais pra frente. Trubisky passou para mais de duas mil jardas e completou 67% dos passes, e além de ter nomes interessantes no ataque como o RB David Montgomery e o WR Allen Robinson, que passou das 100 recepções e 1,200 jardas, eles possuem uma defesa que sucumbiu em vários momentos da temporada, porém, conseguem derrubar o QB e pressionar o passe. Coisa que será crucial contra o time de New Orleans.

Chicago Bears: 3 reasons the 2020 defense could surpass 2018's version
A defesa cedeu 344.9 jardas por jogo, 11° melhor da liga
(Photo by Mark Brown/Getty Images)

Tendo um total de 35 sacks na temporada e 9 deles vindo de Khalil Mack, é nítida a proposta de Chicago para esta partida. Encurtar o tempo de Brees no pocket e forçá-lo a improvisar ou, quem sabe, ter leituras menos precisas. Os Bears estão entre os 10 times que menos cederam first downs na NFL e a porcentagem de campanhas que terminaram em pontos contra essa defesa é de 38%, a 12° melhor marca da liga.

São vários componentes que podem facilitar a vida da equipe. Todavia, a execução terá que ser perfeita para o resultado positivo estar no placar no final da partida.

Article Categories:
Prévias

Jornalista em formação. Produtor de conteúdo esportivo e redator de esportes americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: