Muitos jogos movimentaram a tarde deste domingo. Vitória maiúscula dos Browns, primeira vitória dos Bengals, Miami dando trabalho e muito mais. Fique por dentro do que aconteceu de mais importante neste domingo!

Este texto foi produzido pelos redatores Alex Porto, Caio César, Caio Schlosser, Davi Alves e Rafael Giovanni.

New Orleans Saints 35 @ 29 Detroit Lions

Lions vs. Saints Week 4 Highlights | NFL 2020
Os Saints sofreram para vencer os Lions (Adam/NFL LCC/New Orleans Saints)

Começando a partida 14 pontos atrás, os Saints conseguiram colocar o ritmo necessário para a virada do placar. O RB Murray teve dois TD’s terrestres, enquanto Kamara foi o jogador mais acionado do ataque. Já pelo ar, Drew Brees lançou 2 TD’s, ambos para o WR Tre’Quan Smith, que teve sua melhor partida na temporada.


Pelo lado dos Lions, Adrian Peterson conseguiu pressionar o adversário com um TD no último quarto, mas o ataque não fez o trabalho que o time precisava para ganhar. Saints chega a um recorde de 2-2 e volta a vencer depois de duas partidas com audiência nacional, de resultados negativos.

Los Angeles Chargers 31 @ 38 Tampa Bay Buccaneers

É, realmente a frase “hoje tem gol do gabigol”, vai ser incorporada em “hoje tem pick six do Brady”. Deixando isso de lado por um momento, que jogo emocionante para testar o coração dos torcedores. Um início muito bom por parte de LA, que conforme avançou o tempo, foi caindo de produção.

Durante os dois primeiros quartos, os Chargers foram avassaladores, com Herbert indo muito bem, mesmo sobre as pressões causadas pela linha defensiva de Tampa. A defesa segurou os Buccaneers muito bem, além de conseguir uma interceptação em um passe de Brady para o Mike Evans. A vantagem estava em 17 pontos, mas no final do segundo quarto, o defensor dos Buccs, Suh, forçou um fumble durante uma tentativa de corrida, e Tampa Bay teve tempo para reduzir para 10 a diferença no placar.

Chargers x Panthers: Herbert quer vencer sua primeira na NFL | LANCE!
Apesar de ser um rookie, Herbert liderou o ataque de Los Angeles muito bem (Foto: Reprodução/Twitter/Los Angeles Chargers)

Já a partir do terceiro quarto o jogo virou totalmente. Os Buccaneers conseguiram fazer 14 pontos em sequência e virar o jogo, mas não tiveram muito tempo pra comemorar já que Herbert veio pro crime, com um ótimo passe pra Touchdown. No último quarto, a diferença de 3 pontos pros Chargers foi totalmente perdida, com um TD do rookie Vaughn e um Field Goal de 3 pontos. Com 7 pontos atrás, LA ainda teve um passe de Herbert interceptado em um momento crucial nesse final apertado de jogo.

Foi uma vitória muito mais apertada do que o esperado para Tampa Bay. Mas olhando para o lado dos Chargers, o potencial do time é muito grande. OJ Howard e Ekeler, saíram machucados do jogo, preocupando cada um sua equipe. Os Bucs estão com uma campanha 3-1, liderando a NFC South. Os Chargers ficam 1-3, mas mostram alguma evolução que pode dar esperança de dias melhores no futuro da franquia.

Jacksonville Jaguars 25 @ 33 Cincinnati Bengals

No encontro dos felinos selvagens, os Tigres de Cincinnati levaram a melhor e conquistaram sua primeira vitória na temporada. A linha ofensiva, que havia cedido 14 (!) Sacks nos três primeiros jogos, hoje fez um bom trabalho e Joe Burrow foi derrubado somente uma vez. Burrow, aliás, fez uma boa partida, passando para 300 jardas e 1 Td. Mas o grande nome do jogo foi o Rb Joe Mixon. Ele teve uma média de 6 jardas por corrida, totalizando 150 totais e 2 Tds. De maneira geral, essa foi a melhor exibição dos Bengals na temporada.

Os Jaguars, por outro lado, decepcionam cada vez mais os seus torcedores. Gardner Minshew fez uma boa partida, mas não foi o suficiente para vencer. O time abriu uma boa vantagem no começo do jogo, ganhando o jogo por 13-10 no intervalo. Mas, o terceiro período foi avassalador para os Bengals, que marcaram 17 pontos em sequencia e Jacksonville não foi capaz de reagir.

A verdade é que essas duas equipes estão em reconstrução e não devem almejar grandes coisas nesta temporada. Porém, jogos como esses servem para dar esperanças ou enterrar os sonhos dos seus torcedores.

Minnesota Vikings 31 @ 23 Houston Texans

No encontro entre dois times sem vitórias, venceu quem foi “menos pior”. O Minnesota Vikings derrotou o Houston Texans em pleno NRG Stadium mesmo sem uma boa atuação de seu QB, Kirk Cousins. Os destaques do lado visitante foram, mais uma vez, a dupla Dalvin Cook (RB) e o calouro Justin Jefferson (WR) que passaram de 100 jardas corridas e recebidas, respectivamente.

Já os Texans continuam na surpreendente saga rumo à primeira escolha geral do próximo draft. É até estranho falar isso de um time que tem Deshaun Watson como QB, mas os Texans são mais uma prova de como um técnico de baixa qualidade pode prejudicar até os mais talentosos jogadores. A equipe vem jogando mal desde o início da temporada, mas semana passada contra os Steelers até fizeram uma partida animadora fora de casa. Porém, quando se achou que eles venceriam a primeira em 2020, a carruagem virou abóbora. Perderam em casa para um limitado Minnesota Vikings no primeiro jogo que o HC Bill O’Brien passou a participar mais das chamadas ofensivas.

O futuro dos Texans, tanto na temporada quanto num futuro próximo só será promissor se uma mudança drástica a esse ponto acontecer por lá.

Seattle Seahawks 31 @ 23 Miami Dolphins

Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Seattle Seahawks provou sua superioridade e saiu de Miami com mais uma vitória. Os Dolphins até conseguiram segurar Russel Wilson por um tempo e impedir uma atuação de gala do Qb, mas erros bobos acabaram com as chances da equipe. O time corria bem com a bola, mas não fazia nada quando chegava na Redzone. E se você só chuta Field Goal contra Russel Wilson, suas chances de vencer são mínimas.

Seahawks versus Dolphins: How to watch, stream and listen
Seahawks sofreu mais que o esperado contra os Dolphins

Seattle ainda é um dos times favoritos ao Super Bowl. É praticamente impossível jogar bem todos os jogos. E um time que quer ser campeão precisa vencer partidas, mesmo as que não consegue se destacar tanto. Para o torcedor de Miami fica a esperança de que, aos poucos, a equipe pode dar algum sinal de melhora para o futuro.

Cleveland Browns 49 @ 38 Dallas Cowboys

Cowboys vs. Browns 2020 Week 4 game day live discussion III - Blogging The  Boys
Odell foi um dos grandes destaques na vitória dos Browns. (Tim Heitman-USA TODAY Sports)

Em uma partida que pareceu ter uma conclusão cedo, Beckham Jr faz sua melhor atuação na camisa dos Browns até o momento e Cleveland leva a vitória pra casa. Dak Prescott teve um último quarto impressionante, onde colocou Dallas no jogo, com um ritmo alucinante de jogadas e um volume enorme.

Aproveitando os erros dos Cowboys, tanto na defesa quanto no ataque, Cleveland equilibrou bem as chamadas e teve um jogo sólido. Mesmo com o RB Nick Chubb saindo machucado, Kareem Hunt  se mostrou saudável e foi prolífico no jogo corrido. Enquanto isso, Prescott segue sendo um dos QB’s mais prolíficos da NFL. Com ótimos números e boa tomada de decisão, se mostra mais sábio quanto ao jogo do que nunca. Entretanto, a inconsistência do time como um todo, machuca essa percepção.

Arizona Cardinals 21 @ 31 Carolina Panthers

Com um início decisivo, os Panthers conseguem uma vitória contra os Cardinals. O ataque de Arizona, mesmo começando com a posse, não conseguiu se desenvolver. Enquanto Carolina não deixou passar barato a chance de abrir o placar com um TD corrido de Mike Davis.

Depois de receber a posse de bola, Bridgewater mostrou que o torcedor dos Panthers não pode ter um jogo tranquilo, e mandou um passe interceptado em seu campo de defesa. Kyller Murray quis dar uma aulinha de como passar a bola para o QB de Carolina, e avançou bem passando a bola, até passar para um TD. Antes de terminar o segundo quarto os Panthers ainda conseguiram fazer um touchdown, com um passe de Bridgewater pra recepção do RB Bonnafon.

No terceiro quarto o QB de Carolina passou pra um touchdown de Ian Thomas, e teve uma resposta com à altura. No final desse quarto, Christian Kirk faz um TD para Arizona, ao receber a bola de Murray. E no último quarto os Cardinals marcaram mais pontos que o rival, mas não o suficiente pra superar o placar.

Uma estatística interessante é a quantidade de jardas na conta dos 3 principais WRs dos Panthers, 199 jardas em 15 recepções.

Agora os Cardinals estão em um 2-2, mesma campanha de Carolina. Arizona começou a temporada voando, mas decepciona nessas últimas duas rodadas. Já os Panthers surpreendem, apesar das lesões.

Indianapolis Colts @ Chicago Bears

Inside Colts camp: Philip Rivers settles in, Marlon Mack explodes and more  – The Athletic
Rivers foi bastante consistente na vitória dos Colts (By Stephen Holder)

Em uma partida sem muita emoção, os Colts  tiraram e invencibilidade dos Bears e seguem com três vitórias consecutivas. Na pior partida da temporada, o time de Chicago só conseguiu marcar um TD, sofrendo com chamadas e o volume da defesa adversária. Pelo outro lado as jogadas foram bem equilibradas, com Rivers sendo sólido ao lançar a bola, fator que é crucial para o rendimento da equipe. Lançando para 190 jardas, que é um padrão baixo,  porém com boa distribuição. Jonathan Taylor correu 16 vezes para 67 jardas, sendo assim o jogador mais ativado do ataque.

Nick Foles, que caiu nas graças da torcida, não teve uma boa partida, mas isso foi um reflexo do jogo de baixa qualidade que a equipe como um todo apresentou. Allen Robinson novamente se torna o destaque positivo do time. O WR recebeu para 101 jardas com uma média de 14.4 jardas por recepção, além de um TD, sendo assim o ponto focal deste ataque.

Baltimore Ravens 31 @ 17 Washington Football Team

Apesar da vitória sem sustos, os Ravens mostraram que precisam melhorar alguns aspectos se quer brigar pelo Super Bowl. A equipe não perdeu o controle do jogo em momento algum, mas a impressão que dava é que estava jogando com “o freio de mão puxado”. A linha ofensiva sofreu um pouco com a ausência de Ronnie Stanley. Lamar Jackson sofreu sua primeira interceptação na temporada, mas fez uma partida consistente. Foram 2 Tds passados e 1 corrido, com uma média superior a 9 jardas por passe. A conexão com Marquise Brown está se tornando cada vez melhor, o que é ótimo. E o ataque terrestre produziu mais de 140 jardas.

Na defesa dos corvos, Patrick Queen, Lb calouro, fez uma ótima partida, somando 12 Tackles e 3 para perda de jardas. Ainda assim, Dwayne Haskins fez uma boa partida, dentro de suas limitações. O Qb de Washington lançou para mais de 300 jardas e teve 70% de aproveitamento nos passes. Porém, vale ressaltar que 67% das jardas produzidas pelos seus passes foram conquistadas após a recepção, mostrando como os Wrs foram importantes para seus bons números.

Com a vitória, Baltimore fica 3-1 e continua na caça ao líder da divisão, que no momento é o Pittsburgh Steelers. Já Washington continua liderando a NFC West, muito por conta do desempenho pífio dos seus adversários.

New York Giants 9 @ 17 Los Angeles Rams

Um jogo mais apertado do que se esperava. O handicap da partida girava em torno de 12,5 pontos à favor dos Rams e não chegou nem perto disso.

Os Rams tiveram dois jogos muito bons do lado ofensivo da bola fora de casa nessa temporada. Uma vitória arrasadora contra os Eagles e uma derrota na última posse contra os Bills, onde eles chegaram a reverter um placar de 28-3 para 32-28. Contra o fraco New York Giants e em Los Angeles, se esperava um atropelo dos Rams de Sean McVay. Porém, o que se viu foi um time travado, sem criatividade e que deu margem para os visitantes sonharem com a vitória até a reta final do jogo.

A sensação que ficou nos Giants foi a de que se a equipe tivesse jogadores mais qualificados, poderiam ter vencido os Rams. Evan Engram teve uma boa atuação, aparecendo muito para receber os passes de Daniel Jones e auxiliar nos avanços de New York dentro do jogo. No fim, o time esbarrou no próprio limite, mas não teve uma atuação tão feia como se esperava.

Buffalo Bills 30 @ 23 Las Vegas Raiders

Buffalo Bills QB Josh Allen
 Josh Allen segue mostrando evolução e vence novamente. Créditos: (Kirby Lee)

O favorito Buffalo Bills foi a Las Vegas enfrentar os Raiders e saiu vitorioso pela quarta vez na temporada. Em um ótimo jogo de Josh Allen, o ataque de Buffalo começou a partida com 17 pontos nas três primeiras campanhas. Las Vegas ainda respondeu no final do primeiro tempo com um touchdown e encerrou a primeira metade com o placar 17×13.

A partir do terceiro quarto, os Bills não perderam o controle da partida. Após um fumble de Darren Waller, Buffalo capitalizou com um touchdown em uma corrida de Singletary, e aumentou a diferença para 14 pontos no começo do último período. Mesmo com muitos erros, Las Vegas ainda tentou uma reação com um touchdown nos minutos finais, mas não recuperou o onside kick.

Os Bills são um de dois times 4-0 até os jogos de segunda-feira, e enfrentam Tennessee na próxima semana. Já Las Vegas duelam com Kansas City, seu rival de divisão, em busca de recuperar o ânimo após a derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending