Resumo semana #6 – Jogos de domingo à tarde

Este texto foi produzido pelos redatores Davi Alves, Leandro Vaz, Rafael Giovanni, Renato Falcão e Tauany Rodrigues.

A tarde de domingo teve muitas surpresas, mas muita coisa que já era esperada também. Os Titans e os Steelers mantém a invencibilidade, Os Jets continuam sendo o Jets e a derrota de Rodgers para Brady. Tudo isso e muito mais!

Houston Texans 36 @ 42 Tennessee Titans

Deshaun Watson fez tudo o que pode, mas não foi o suficiente. 335 jardas passadas, 4 Touchdowns e um QB Rating de 138.9. Ainda assim, os Texans não conseguiram garantir a vitória em cima dos Titans, com um destaque para os últimos minutos do jogo, onde o coordenador ofensivo do time, Tim Kelly, preferiu não chutar o extra point de um belo Td de Deshaun Watson e optou por uma conversão de dois pontos que não funcionou. Dando assim, uma chance para os Titans cruzarem o campo em 1 minuto e 53 segundos, que terminou em um Td de AJ Brown.

Nesse contexto, Derrick Henry, como previsto, avançou sem problemas pelo campo. Com 212 jardas em 22 tentativas e 2 Touchdowns, sendo o último para ganhar o jogo na prorrogação, Henry se prova como um dos melhores Running Backs da NFL e também confirma ser o dono da AFC South. Fora isso, Ryan Tannehil fez mais um ótimo jogo. 364 jardas, 4 Tds e 1 interceptação, que garantiram mais uma vitória para os Titans, que agora estão 5-0.

Derrick Henry atropelou os Texans. (Tennesean)

Denver Broncos 18 @ 12 New England Patriots

O Denver Broncos, que com o adiamento da partida pode contar com seu Quarterback Drew Lock, se aproveitou do ataque nulo dos Patriots e da defesa que não lembrou em nada a forte defesa de Bill Belichick e foi para o intervalo limitando o adversário a apenas 3 pontos.

Créditos: Instagram Denver Broncos (@broncos)

Mas isso não quer dizer que tudo ia bem para os Broncos. O ataque conseguia avançar no campo, principalmente com boas corridas de Phillip Lindsay, mas não conseguia anotar Touchdowns. O time terminou o jogo com 18 pontos, todos anotados pelo kicker, Brandon McMannus. Mesmo com uma atuação abaixo, a defesa dos Patriots conseguiu parar Lock na Endzone o jogo todo.

New England sofreu com os Turnovers cometidos pelo seu ataque. Foram duas interceptações em cima de Cam Newton, um Fumble e um Turnover on Downs que deram mais tranquilidade aos Broncos, que fizeram o suficiente para garantir a vitória.

O Quarterback dos Patriots não teve uma boa apresentação. Além das duas interceptações lançadas por ele, Newton cometeu alguns erros de leitura, errou passes para recebedores livres e o maior problema apresentado foi segurar a bola demais no Pocket e permitindo que a linha defensiva do adversário fizesse o Sack. Foram 4 Sacks ao todo em cima do camisa 1.

Correndo com a bola, Newton foi bem. Anotou o único TD da partida. Por outro lado, Drew Lock, que parecia fazer um jogo mais sólido, lançou duas interceptações no jogo, uma delas que daria a condição ao adversário de virar o jogo. Mas, os comandados de Bill Belichick não aproveitaram. Além disso, não conseguiu entrar na Endzone nenhuma vez em que o ataque lá esteve.

Cleveland Browns 7 @ 38 Pittsburgh Steelers

Em um jogo esperado que se esperava equivalência de forças, não foi o que aconteceu. O placar demonstra bem como se deu o jogo.

Com um domínio ofensivo e defensivo, Pittsburgh deu aula contra os Browns, mas no começo precisou de uma ajudinha pra fazer os primeiros 7 pontos. Mesmo avançando bem, os Steelers conseguiram apenas um Field Goal de 3 pontos. Baker Mayfield vinha fazendo alguns jogos bons, mas infelizmente para alguns e felizmente para outros, ele voltou a fazer um jogo ruim.

Com duas interceptações, sendo a primeira uma Pick Six, um time forte e engrenado como o de Pittsburgh não perdoa. O ataque dos Steelers foi muito bem também, e os destaques principais foram o calouro Chase Claypool e James Washignton, ambos com 4 tentativas para mais de 60 jardas.

O time de Cleveland fez um jogo bem abaixo, com todas estatísticas e destaques menores que o seu rival. O único que recebeu e teve uma média bacana foi Austin Hooper com 5 tentativas pra 52 jardas.

Cleveland Browns QB Baker Mayfield says he'll play through rib injury
Após bom inicio de temporada, Mayfield faz jogo muito abaixo do esperado, contra o grande time dos Steelers
(Jeff Lange)

Com esse resultado, os Browns estão em terceiro lugar na divisão com 4-2. Já a torcida de Pittsburgh comera, porque essa vitória contra um rival divisional, dá a primeira colocação para os Steelers, e ainda com um jogo a menos.

Baltimore Ravens 30 @ 28 Philadelphia Eagles

Na terra de Rocky Balboa os Ravens venceram o jogo por um placar muito mais apertado do que era previsto, naquele que era para ter sido uma grande surra, acabamos vendo até certa emoção. Os Eagles ainda marcaram 22 pontos no último quarto tentando reverter o placar adverso construído ao longo do jogo, mas de nada adiantou. Foi a quarta derrota do time da Pensilvânia na temporada e os Ravens mostrando uma certa fragilidade no final da partida.

Os Ravens continuam na cola dos Steelers (que ainda estão invictos na temporada) e os Eagles estacionam atrás dos Cowboys como segunda força na NFC Leste. E a semana será mais curta para as águias, pois no TNF terão o duelo de divisão contra os Giants para, quem sabe, continuar colados na franquia texana ou até mesmo assumindo provisoriamente a liderança da divisão.

Washington Football Team 19 @ 20 New York Giants

Em Nova York, o time da casa foi o menos pior em campo e venceu seu primeiro jogo na temporada contra um dos piores times da temporada. Os Giants conseguiram se manter a frente do placar e vencer Washington por apenas um ponto.

Washington teve um jogo ruim nas duas fases do jogo. Nada conseguiu fazer no final, onde teve uma tentativa de conversão de dois pontos para virar a partida, porém não fez o suficiente e acabou não convertendo os dois pontos.

Os Giants não fizeram um grande jogo também, apenas sua defesa foi bem, gerando dois Turnovers e parando o ataque do rival na última bola para confirmar sua primeira vitória na temporada.

Agora as coisas na NFC Leste estão ainda mais abertas, muito pela derrota dos Eagles, que tem os Cowboys (que jogam nesta segunda) na liderança, com apenas duas vitórias.

Atlanta Falcons 40 @ 23 Minnesota Vikings

Julio Jones voltou e voltou com fome. 137 jardas recebidas e 2 Touchdowns mostraram que um dos melhores Wrs da NFL entrou em sintonia novamente com seu QB Matt Ryan, que também teve um ótimo jogo com 371 jardas passadas e 4 Tds. Garantindo, assim, a primeira vitória do time na temporada.

No lado do Vikings, problemas. Kirk Cousins, apesar de ter 3 Touchdowns e 343 jardas, teve 3 interceptações. O jogo terrestre sofreu muito também, principalmente pela falta de Dalvin Cook, que se machucou. O brilho do Vikings vai para o calouro WR Justin Jefferson, que apesar de ter sido derrotado, acumulou 9 recepções para 166 jardas e 2 Tds.

Cousins esta com os dias contados em Minnesota? (CBS Sports)

Detroit Lions 34 @ 16 Jacksonville Jaguars

Detroit Lions, D'Andre Swift run all over Jaguars, win big
Os Lions conseguem uma boa vitória (Sam Greenwood/Getty Images)

Dominando em praticamente todos os aspectos do jogo, os Lions tiveram uma vitória tranquila em cima da equipe dos Jaguars. Mais uma vez o jogo terrestre foi o destaque, com D’Andre Smith tendo 114 jardas e 2 TD’s em 14 corridas. Enquanto isso, o veterano Adrian Peterson também anotou seu TD, correndo em 15 tentativas. O bom desempenho nas trincheiras foi o pilar do jogo ter ocorrido tão bem para Detroit.

Por Jacksonville, a inconsistência do elenco se mostrou novamente. Gardner Minshew, mesmo com mais de 200 jardas lançadas, terminou com um rating de 70.5 e não conseguiu ser eficiente diante da defesa dos Lions. Tentando várias opções no corpo de recebedores, foram 44 tentativas de passes com uma produção baixa. Colocando assim o time em uma posição desconfortável, não só no jogo, mas também na temporada.

Cincinnati Bengals 27 @ 31 Indianapolis Colts

Em uma partida equilibrada, os Colts conseguem a vitória pra cima dos Bengals após estarem perdendo por dois dígitos no placar. O time, com inteligência, equilibrou as chamadas e soube parar o ataque comandado por Burrow. Com uma interceptação na campanha final, a franquia de Indianapolis sacramentou a vitória e coroaram uma atuação impressionante e sólida nos dois lados da equipe.

Pelos Bengals, temos uma irregularidade que refletiu no resultado. O time teve uma boa vantagem no primeiro tempo, porém, não teve consistência em mantê-lo. O nível de produção caiu ao decorrer da partida e agora eles somam 4 derrotas.

Chicago Bears 23 @ 16 Carolina Panthers

Como esperado, foi um jogo bem equilibrado, com os dois lados cometendo erros, mas também fazendo boas jogadas e anotando pontos.

Mesmo Carolina conseguindo somente 1 touchdown, conseguiu com field goals se manterem perto no placar. O momento crucial do jogo foi a quarta decida dos Panthers no 2 Minute Warning, quando Teddy Bridgewater lançou pra DJ Moore, que por sua vez pegou a bola, mas não conseguiu a posse e soltou. A distância entre os dois times era de 7 pontos, o que significa que se não fosse o Drop, o time poderia ter empatado a partida.

NFL Football News, Scores, Videos | Raleigh News & Observer
DJ Moore no momento decisivo não consegue agarrar a bola no ultimo quarto
(JEFF SINER JSINER@CHARLOTTEOBSERVER.COM)

Com esse resultado os Bears estão 5-1, aproveitando a derrota de Green Bay, que agora está 4-1. Já Carolina se distanciou um pouco da liderança, pois Tampa Bay ganhou e agora toma a frente, mas a competição pelo primeiro lugar ainda tem tudo pra ser acirrada nessa divisão fortíssima.

New York Jets 0 @ 24 Miami Dolphins

Mais uma vez os Jets mostraram que são – de longe – o pior time da NFL. Em uma partida onde o time chutou 10 Punts e só converteu 2 terceiras descidas em 17 tentativas, fica mais uma vez claro que Adam Gase não pode ser mais o HC do time e que é necessária uma mudança total na diretoria, comissão técnica e no resto da equipe.

Pelo lado de Miami, as coisas foram um pouco mais positivas. Ryan Fitzpatrick lançou para 191 jardas e 3 Tds, entretanto, teve 2 interceptações. Mas a melhor notícia do jogo foi a estreia de Tua Tagovailoa. O QB de Alabama estreou no 4º tempo do jogo e converteu a única 3 descida dos Dolphins na partida.

Image
O QB de Miami tirou um momento para apreciar sua estreia na liga. (Cameron Wolfe)

Green Bay Packers 10 @ 38 Tampa Bay Buccaneers

Three things to watch when Green Bay Packers face Tampa Bay Buccaneers on  Sunday | Pro football | madison.com
Contrariando muitos, os Bucs acabaram com Green Bay (NAM Y. HUH, ASSOCIATED PRESS)

Em partida atípica de Aaron Rodgers, os Buccaneers dominaram os dois lados do jogo e venceram por 38 a 10 o Green Bay Packers. Com destaque para a defesa, que conseguiu ter uma atuação produtiva, tanto nas trincheiras como na secundária, o time dos Packers não conseguiu encontrar espaços para pontuar. A linha de LB’s estava sempre bem colocada e o fundo do campo tão bem protegido, que Aaron Rodgers, QB com a menor porcentagem de interceptação da história da NFL, teve duas na partida e uma resultou em TD.

Tom Brady comandou bem as chamadas e ditou o ritmo do time ao conseguir sair vitorioso em cada campanha. Os Packers sofreram a primeira derrota da temporada, enquanto Tampa Bay segue na liderança da divisão da NFC South.

Redação Kickoff Brasil

Redação Kickoff Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: