Prévia Wild Card: Cincinnati Bengals vs Las Vegas Raiders

E após 18 semanas, finalmente chegamos no momento mais divertido da National Football League (NFL), os tão aguardados jogos de playoffs. Durante as próximas semanas teremos confrontos que definirão os 2 times que estarão no Super Bowl LIV, jogado em fevereiro na cidade de Los Angeles.

Para abrir os trabalhos aqui na Kickoff Brasil, confira a seguir a prévia do confronto entre Cincinnati Bengals #4 e Las Vegas Raiders #5, válido pela conferência americana (AFC).

Horário e local:

A partida acontecerá neste sábado (15/01), às 16:15 na cidade de Cincinnati, estado de Ohio. o estádio será o Paul Brown Stadium.

Último confronto:

Na semana 11 desta temporada de 2021/2022 as duas equipes se enfrentaram na cidade de Las Vegas e, voltando de sua bye week, os Bengals venceram a partida pelo placar de 32-13.

Cincinnati Bengals:

Os Bengals chegam nessa partida certamente com um ligeiro favoritismo. A equipe conseguiu com uma campanha de 10 vitórias e 7 derrotas vencer a difícil divisão AFC Norte, superando Steelers, Ravens e Browns para chegar na pós temporada.

Pontos fortes:

Com certeza o principal ponto forte da equipe de Ohio é a dupla Joe Burrow (QB) e Ja’Marr Chase (wr). A dupla já havia jogado no mesmo time na universidade LSU (Louisiana State University), inclusive conquistaram o título nacional do College Fotball em 2019. Já na NFL, continuaram demonstrando muita química, com Chase mesmo em sua primeira temporada já se tornando o principal alvo de Burrow com mais de 1400 jardas e 13 touchdowns. Além da explosão pelo ar, a equipe encontra em Joe Mixon um ótimo corredor, que pode garantir a tranquilidade da torcida pelo chão.

Na defesa temos o principal destaque sendo a linha defensiva da equipe que, por diversas vezes, foi muito agressiva e pressionou bastante o quarterback adversário. Além disso, ao longo da temporada a secundária da equipe teve uma evolução considerável.

Pontos negativos:

O principal ponto negativo e que mais pode tirar o sono do torcedor de Cincinnati é a falta de experiência da equipe, já que há algum tempo não conseguem chegar na pós temporada. Outro problema que pode atrapalhar o ataque dos donos da casa é a linha ofensiva, que tem bastante momentos de tela azul e por diversas vezes obrigam Burrow a soltar a bola com pouco tempo no pocket.

Las Vegas Raiders:

Aqui temos um time que começou bem a temporada, perdeu seu técnico com polêmicas, teve jogadores indo para a prisão e, com uma campanha 10-7, conseguiu sua vaga na pós temporada apenas na última partida da temporada regular, quando eliminaram o Los Angeles Chargers em Vegas.

Pontos positivos:

Os Raiders estão longe de serem favoritos nesses playoffs, e seria muito improvável vermos a equipe avançando nesta pós temporada. Dito isso, vemos alguns jogadores interessantes e que podem fazer a diferença contra a equipe dos Bengals. Hunter Renfrow é o principal deles, tendo batido a marca de 1000 jardas recebidas.

Na defesa vemos Maxx Crosby como figura central. O pass Rush causou um verdadeiro inferno na vida dos quarterbacks adversários e com certeza não fará diferente no Wild Card contra Joe Burrow.

Pontos negativos:

Como dito a cima, os Raiders estão longe de serem cotados como favoritos e esse é o principal problema. O jogo terrestre da equipe possui apenas 3.8 jardas por carregada essa temporada e a linha ofensiva faz um trabalho bastante questionavel na proteção de Derek Carr, que, quando pressionado, pode sofrer muito. Se a inexperiência de Cincinnati é notável, a dos Raiders também é, pois a equipe desde 2003 chegou apenas em 2016 na pós temporada.

Palpite:

Cincinnati Bengals 34-20 Las Vegas Raiders.

Pedro Paulo

Pedro Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: