SNF #9 – Tampa Bay Buccaneers vs New Orleans Saints

Na segunda edição desse confronto divisional, os Buccaneers chegam como os primeiros da divisão e como um dos times mais versáteis da NFL, como já era esperado, devido ao grande número de peças que o ataque possui. Pelo outro lado, o time de New Orleans chega com uma ótima sequência de vitórias, mesmo com os desfalques.

Tampa Bay é um dos melhores times da temporada

Tampa Bay Buccaneers vs. New Orleans Saints recap: Different, but same -  Bucs Nation
Tom Brady é um dos nomes correndo por fora na briga de MVP da temporada
(By Bailey Adams)

O time que consegue equilibrar a produção em ambos lados do jogo, é um dos destaques da NFC nesta temporada. Apontado por muitos como o elenco mais talentoso de toda a liga, Tampa Bay não apresenta somente opções no ataque. Até o momento, a franquia possui a melhor defesa contra o jogo terrestre de toda a NFL, cedendo apenas 70 jardas por jogo. Entretanto, o ataque segue sendo o ponto forte da equipe, que agora conta com um dos melhores WR’s da história recente da liga, Antonio Brown.

Tom Brady já possui 20 TD’s lançados na temporada e mais de 2 mil jardas aéreas. Mike Evans lidera o time em recepções e TD’s recebidos com 7. Número que ele divide com outros 5 jogadores como os líderes da NFL. O TE Rob Gronkowski parece ter encontrado o ritmo de seu jogo e já soma jogos produtivos em sequência na temporada. Sem esquecer de Ronald Jones II, o RB possui 4 TD’s terrestres anotados e pode ser uma chave de escape para Brady na hora de equilibrar as chamadas contra a boa defesa contra o jogo corrido de NO.

Os Saints querem recuperar a liderança da divisão

Drew Brees Alvin Kamara Mardi Gras NFL Commercial | B97 FM
Alvin Kamara e Drew Brees seguem sendo os líderes do time na temporada
(By Jonathan Bachman / Stringer/ Getty Images)

Com problemas de contusão, a franquia dos Saints tentará colocar a segunda vitória contra Tampa Bay na temporada. O time espera as voltas de Michael Thomas e Emmanuel Sanders para a partida. Ambos WR’s são peças cruciais para a produção do time. Nesse tempo em que ficaram ausentes, Alvin Kamara foi mais acionado do que nunca e até o momento é, ao meu ver, o principal nome para vencer o prêmio de jogador ofensivo da temporada. O RB lidera a NFL em jardas de scrimmage, além de liderar os Saints tanto em jardas terrestres como em recebidas.

Com a chegada de Thomas e Sanders, Drew Brees, que recuperou o ritmo após um início duvidoso, voltará a ter o elenco completo a seu dispor. E isso para o QB que novamente está liderando a NFL em aproveitamento nos passes (73.1%), é crucial. Contudo, a secundária de NO continua mostrando problemas contra times que possuem uma boa produção no jogo aéreo. Cedendo 237 jardas por partida, o time enfrentará um Buccaneers mais organizado e decidido de seu estilo de jogo. Será um teste significativo para essa defesa.

Davi Alves

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: