Waiver Targets – Semana 05.2020

Fim de mais uma semana na NFL e estamos prestes a entrar na week 5. A partir de agora, além das lesões, que novamente afetou os jogadores, as “byes” dos times passam a ser outra preocupação para os jogadores de fantasy. Por isso, a procura por jogadores na waivers não para e podem decidir jogos para você. Portanto, aqui vão os nomes da lista do waiver wire para essa semana.

Quarterback

Kirk Cousins – Minnesota Vikings

Draftado em apenas 29% das ligas, Kirk Cousins é uma boa opção pra quem ainda está em busca de algum QB no fantasy. Cousins e os Vikings vem melhorando nos dois últimos jogos, e tem pela frente os Seahawks na semana 5 e os Falcons na semana 6. Duas defesas que têm cedido muitos pontos a QBs adversários, o que torna esses duelos bem favoráveis para o quarterback de Minnesota nesses dois próximos jogos.

Running Backs

Damien Harris – New England Patriots

Damien Harris Goes From Injured Reserve To 100-Yard New England Patriots Starter
Damien Harris estreou na temporada correndo para 100 jardas na derrota dos Patriots para os Chiefs. (Crédito: Jim Davis/The Boston Globe via Getty Images)

Harris voltou da injury reserve na última semana e teve a oportunidade de debutar na liga contra os Chiefs, onde conseguiu 100 jardas em 17 carregadas. Sony Michel, um de seus maiores concorrentes nesse backfield, está na IR, e por isso, Harris deve continuar sendo o RB1 dos Patriots para os próximos jogos. Burkhead e James White vão ter suas oportunidades, mas são nomes que tendem a aparecer mais no jogo aéreo. Além disso, Michel não fez boa temporada passada e precisava mostrar serviço para continuar sendo o RB1 do time. Lesionado, agora é Harris que pode agarrar essa chance e mostrar que merece sim seu espaço.

D’ernest Johnson – Cleveland Browns

Com a lesão de Nick Chubb na última partida, Johnson foi envolvido no plano de jogo com Kareem Hunt, e correu 95 jardas em 13 carregadas no jogo contra os Cowboys. Os Browns são o time que mais correm com a bola na liga, e se Johnson realmente assumir alguma relevância nesse time enquanto Chubb está no IR, pegá-lo no waiver pode ser uma boa jogada temporária.

Justin Jackson – Los Angeles Chargers

Outra lesão importante que aconteceu nessa última semana foi a de Austin Ekeler, que foi colocado no IR e deve perder mais jogos pela frente. Com isso, Joshua Kelley passa a ser o RB1 do time. Kelley, porém, está com uma média de 3.3 jardas por corrida. Justin Jackson tem uma marca de 2.3 jardas após contato e 81% de aproveitamento em recepções na carreira. O RB também deve ser mais utilizado nesses próximos jogos com a ausência de Ekeler.

Los Angeles Chargers running back Justin Jackson (22) runs away from Tampa Bay Buccaneers inside linebacker Lavonte David (54) during the first half of an NFL football game Sunday, Oct. 4, 2020, in Tampa, Fla.
Jackson deve ter papel importante no ataque dos Chargers durante a ausência de Austin Ekeler.

Wide Receivers

Tim Patrick – Denver Broncos

Draftado em apenas 2% das ligas, Patrick vem bem desde a semana 3 e teve seu breakout game na quinta-feira contra os Jets, quando atingiu 113 jardas em 6 recepções. Com as lesões de Noah Fant e KJ Hamler, se ficarem fora, Patrick vai ter menos concorrência no ataque e pode continuar tendo boas pontuações para fantasy nos próximos jogos. 

Scotty Miller – Tampa Bay Buccaneers

Com a ausência de Chris Godwin por lesão, Scotty Miller fez uma boa partida onde teve 5 recepções para 83 jardas e um touchdown na vitória dos Bucs contra os Chargers. Como Godwin pode perder mais alguns jogos, Miller vai continuar tendo suas oportunidades de ter uma boa produção no time e pontuar bem em fantasy.

Buccaneers: 3 players who stepped up in week 1 letdown - Page 2
Scott Miller vem tendo uma boa participação no jogo aéreo de Tampa, ainda mais quando algum dos principais recebedores está ausente. (Crédito: Mike Ehrmann/Getty Images)

Laviska Shenault Jr. – Jacksonville Jaguars

O calouro Laviska Shenault teve contra os Bengals o seu melhor jogo na carreira até aqui. Ele teve 86 jardas aéreas em 5 recepções, além de uma corrida de 5 jardas. Depois de 4 jogos, está empatado com Chris Conley como o segundo jogador mais procurado por Gardner Minshew. Eles estão atrás apenas de Keelan Cole (Chark perdeu o jogo da semana 3 por lesão). Segundo o NFL Next Gen Stats, Laviska foi o WR que mais conseguiu separação nessa week 4. O calouro tem o potencial de se tornar o WR 2 desse time em um futuro próximo e deve estar disponível no waiver. 

Tight-end

Robert Tonyan – Green Bay Packers

Big Bob Tonyan se tornou o primeiro jogador não draftado a anotar 3 touchdowns em uma partida pelos Packers. Antes do começo da temporada, muitos imaginavam que o TE Jace Sternberger seria o principal nome da posição, mas não é isso que vem acontecendo. O desfalque no corpo de WRs de Green Bay desde a semana 3 fez com que o tight-end fosse mais envolvido nesses últimos jogos, mas Tonyan superou as expectativas e deve continuar sendo procurado por Aaron Rodgers mesmo com a volta de Davante Adams e Allen Lazard. OBS: Os Packers estão de bye na semana 5. Portanto, Bob seria uma aquisição no waiver para ser desfrutado apenas a partir da semana 6.

Rodgers, Tonyan lead Packers to 30-16 victory over Falcons
Robert Tonyan recebeu três passes para TD na vitória de Green Bay sobre Atlanta no Monday Night Football da semana 4. (Crédito: AP Photo/Mike Roemer)

Esses foram os nomes da semana. Sempre lembramos que alguns nomes das listas das semanas anteriores ainda são interessantes para ser pensados. As semanas de “bye” das franquias começaram já na semana 4, com a folga forçada de Titans e Steelers. Agora, na 5, descansam Packers e Lions. Vamos continuar trazendo dicas e muito conteúdo para tentar minimizar perdas e aprimorar seu time no fantasy. Boa semana e bom matchup!

Gabriel Lorenzo

Gabriel Lorenzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: