Green Bay Packers x Tennessee Titans – Resumo SNF #16

Em partida de muita neve, os Packers (12-3) venceram os Titans (10-5) por 40 a 14. O confronto do horário nobre impactou os cenários de pós-temporada das equipes e nos deixou algumas lições.

Vai ser difícil vencer os Packers em Green Bay. Primeiramente, a equipe ainda precisa ganhar dos Bears (8-7) para se confirmar na liderança da NFC e sediar partidas em Janeiro. Entretanto, caso isso se confirme, os Packers levam muita vantagem devido não só ao descanso, mas pelo costume de jogar em baixas temperaturas. A partida de ontem não saiu do controle de GB em momento algum, visto que depois de abrir uma vantagem de 19 pontos a diferença foi de uma posse apenas uma vez. A sensação foi de que os Packers sabiam como jogar nesse clima, e que Tennesse não teve nenhuma real chance.

A defesa de Tennessee preocupa. Apesar da equipe ainda liderar a AFC Sul, a unidade defensiva tem demonstrado sérios problemas que podem fazer a diferença nos playoffs. Além do pass rush ter conseguido apenas um sack, a defesa cedeu 465 jardas totais para o ataque de GB (234 terrestres e 231 aéreas). Ou seja, mesmo um dos melhores ataques da liga pode não funcionar em condições adversas (Tannehill com 2 INT e Henry com menos de 100 jardas), e a unidade não vem bem contra ambos jogo aéreo e terrestre.

Davante Adams é o melhor WR da NFL em 2020.

Packers vs. Titans recap: Green Bay rolls at snowy Lambeau Field
Adams lidera a NFL em touchdowns recebidos. Créditos: Jeff Hanisch/USA TODAY Sports

Foram 11 recepções (ninguém do time teve mais de duas), 142 jardas e 3 touchdowns. Além disso, o recebedor conseguiu essas estatísticas jogando na neve, o que dificulta o jogo aéreo. Nessa temporada são 109 recepções, 1328 jardas e 17 touchdowns em 13 partidas. Portanto, a conexão do jogador com seu quarterback será fundamental para que os Packers cheguem longe na pós-temporada.

Aaron Rodgers é o favorito para vencer o prêmio de MVP. Além da conexão espetacular com Adams, e a ajuda do jogo terrestre (Aaron Jones faz ótima temporada, e o novato Dillion fez 124 jardas e 2 TDs ontem) Rodgers está em um de seus melhores anos. Afinal, o quarterback lidera a NFL em touchdowns totais (47) e passer rating (119.4), além de 4059 jardas e apenas 5 interceptações. Dessa forma, a partida de ontem (21/25, 231 jardas, 4 TD, 1 INT) o consolidou como favorito, e o ataque dos Packers como o melhor da liga.

Por fim, Green Bay pega um Chicago Bears em busca de playoffs fora de casa, enquanto os Titans vão a Houston (4-11) para tentar confirmar o título de divisão.

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: