Prévia Wild Card: New England Patriots vs Buffalo Bills

Finalmente chegamos aos playoffs. O momento mais emocionante de toda a temporada da National Football League. E nesse final de semana acontecem os confrontos de Wild Card, entre os times que não conseguiram essa semana de folga. E um dos jogos é o confronto entre rivais de divisão Patriots e Bills.

HORÁRIO E LOCAL

A partida ocorre nesse sábado, 15, às 22h15 (horário de Brasília), no Highmark Stadium, em Buffalo. A previsão do tempo é de muito frio na hora da partida, com marcas que podem chegar a -13°C.

ÚLTIMO CONFRONTO

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nessa temporada regular. Mas, no último confronto, a vitória ficou com os Bills. Jogando em New England, a equipe comandada por Sean McDermott venceu os donos da casa pelo placar de 33 a 21 em confronto válido pela semana 16.

BUFFALO BILLS

Pontos Fortes

Os Bills apresentam pontos fortes dos dois lados da bola. Um dos ataques com mais talentos da liga, cresceu muito nessa reta final de temporada regular. Josh Allen comanda esse ataque muito bem. Com armas velozes como Stefon Diggs, Allen consegue utilizar muito bem a potência do seu braço para explorar o fundo de campo e encontrar buracos na secundária do time adversário. Aém disso, o quarterback tem se mostrado ótimo em improvisar quando pressionado, saindo do pocket e ganhando jardas com as pernas. Sem contar as jogadas que são desenhadas para corrida de Allen.

Além disso, a defesa de Buffalo é a melhor da liga nesse momento. Os números mostram a agressividade dessa defesa, tendo a menor média de jardas cedidas por jogo. Mas, durante a temporada regular, foi possível ver em algumas partidas, um desempenho bem abaixo dessa unidade. As partidas contra os Colts e os Jaguars são grandes exemplos, além do confronto contra New England, onde o time de Boston ganhou a partida apenas correndo com a bola.

Pontos fracos

Sem dúvidas é o jogo corrido do time. Apesar de ser o quarto melhor time correndo com a bola de acordo com a NFL, Josh Allen é o segundo melhor corredor do time que conta com Singletary como o principal corredor. A diferença entre o running back e o quarterback em números de corrida é bem pequena – Singletary possui 870 jardas corridas enquanto Allen possui 763. E a diferença fica ainda maior se a comparação for entre Allen e o segund running back da equipe, Zack Moss. Moss possui apenas 345 jardas corridas na temporada.

NEW ENGLAND PATRIOTS

Pontos Fortes

Diferente do ataque do adversário, que é um ataque baseado muito no jogo aéreo, o ponto forte dos Patriots se encontra no jogo corrido. O corpo de running backs de New England é forte, versátil e contribui também recebendo passes, especialmente o running back Damien Harris. Jogando seu primeiro jogo de playoff, o quarterback calouro Mac Jones vai contar com seu jogo corrido para facilitar seu jogo, seja utilizando o play action, seja correndo para não se colocar em situações de terceira descida longa.

Mas, sem dúvida, a força dos Patriots está do outro lado da bola. A defesa de New England é a quarta melhor defesa da liga e conta com um dos melhores cornerbacks da temporada – JC Jackson. Além disso, o pass rush do time evoluiu desde a última temporada principalmente com a adição de Matthew Judon. É uma defesa que pressiona muito bem o quarterback mas que também conta com uma secundária muito forte.

Patriots huddle
Créditos: Divulgação New England Patriots

Pontos fracos

Um dos maiores pontos fracos de New England para essa partida é parar o jogo corrido com Josh Allen. Isso porque os Bills se apoiam muito nesse atleticismo de Allen para escapar da pressão e encontrar missmatches na defesa. Parar esse jogo corrido será o desafio de New England, que, mesmo tendo evoluido na defesa contra a corrida, ainda é um dos pontos fracos do time.

Outro ponto a ser observado é como Mac Jones se comportará no seu primeiro jogo de playoff. Em um ambiente hostil, com muito frio e contra uma excelente defesa, o calouro precisará jogar com muita inteligência para evitar turnovers.

PALPITE

Deixando todo o meu clubismo de lado, meu palpite é de um jogo equilibrado, com muito brilho das defesas e poucos pontos. Gostaria muito de dizer que meu palpite é que New England vence, mas como deixei o clubismo de lado, acredito que os Bills avancem com uma vantagem de uma posse de bola.

Torcendo para estar errada.

VEJA MAIS: Prévia Wild Card: Tampa Bay Buccaneers vs Philadelphia Eagles

Tauany Rodrigues

Tauany Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: