Sendo uma das rivalidades mais conhecidas e alimentadas nos últimos anos da NFL, o Sunday Night Football da semana 3 traz duas equipes passando por momentos parecidos em alguns aspectos, mas completamente diferentes em outros. De um lado temos um Packers sem Za’Darius Smith e com um ataque que pode não ter Aaron Jones, dificultando a criatividade e oportunidades que o jogo terrestre abre pra unidade. Do outro temos um elenco comandado por um dos melhores técnicos da NFL, que adotou o esquema de dois QBs e pode fazer muito com o pouco que, muitas vezes, tem.

Green Bay Packers

Aaron Rodgers gives the Packers their first lead of 2021
Créditos: Mark Schofield

O elenco do Green Bay Packers passa por uma transição e confusão de identidade que está atrapalhando o time em alguns aspectos dentro de campo. Começando a temporada perdendo de lavada para o New Orleans Saints e reencontrando o caminho da vitória contra o Detroit Lions, muitos acreditam que essa seja a última temporada de Aaron Rodgers jogando pelas cores verde e amarela.

Contudo, o atual MVP da NFL ainda é um dos melhores QBs da história do futebol americano e tem poder para surpreender a equipe comandada por Kyle Shanahan. Uma das armas é o jogo terrestre, que pode não ter Jones, principal peça no corpo de RBs, então podemos ver um Aaron Rodgers muito mais ativo e procurando explorar a secundária dos 49ers. Enquanto isso, a defesa dos Packers pode sofrer com a versatilidade que o ataque de San Francisco apresenta, ainda mais quando eles têm pra muitos o melhor TE da liga, George Kittle, que é um pesadelo em qualquer matchup que Green Bay possa colocar.

San Francisco 49ers

Rumor del Draft de la NFL: Se espera que los 49ers canjeen a Jimmy  Garoppolo (Jimmy Garoppolo) antes de la primera ronda.
Créditos: Elena Toledo

Está bem, confesso que sou grande admirador de Kyle Shanahan e de seu estilo como head coach. Contudo, não é só por isso que os 49ers têm grande chance de venceram esta partida. Com um elenco muito mais saudável que na temporada passada, San Francisco é um dos times mais bem treinados e organizados da NFL, que pode criar espaço com muita criatividade no ataque e forçar turnovers nos adversários.

Jimmy Garoppolo, um QB muito questionável aos olhos de muitas pessoas na liga, pode não ser o mais talentoso, mas faz aquilo que se impõe para ele e o time. No âmbito coletivo Garoppolo sobressai sobre alguns QBs da liga e pode ser subestimado em alguns momentos. Entretanto, para essa partida não podemos negar que a diferença de talento nos dois ataques é um pouco distante.

Portanto, os 49ers apostam numa defesa sólida e em explorar matchups para mostrar as fraquezes da defesa de Green Bay, que como já foi dito, não vai ter Za’Darius Smith na proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending