Prévia SNF: Green Bay Packers x San Francisco 49ers

Sendo uma das rivalidades mais conhecidas e alimentadas nos últimos anos da NFL, o Sunday Night Football da semana 3 traz duas equipes passando por momentos parecidos em alguns aspectos, mas completamente diferentes em outros. De um lado temos um Packers sem Za’Darius Smith e com um ataque que pode não ter Aaron Jones, dificultando a criatividade e oportunidades que o jogo terrestre abre pra unidade. Do outro temos um elenco comandado por um dos melhores técnicos da NFL, que adotou o esquema de dois QBs e pode fazer muito com o pouco que, muitas vezes, tem.

Green Bay Packers

Aaron Rodgers gives the Packers their first lead of 2021
Créditos: Mark Schofield

O elenco do Green Bay Packers passa por uma transição e confusão de identidade que está atrapalhando o time em alguns aspectos dentro de campo. Começando a temporada perdendo de lavada para o New Orleans Saints e reencontrando o caminho da vitória contra o Detroit Lions, muitos acreditam que essa seja a última temporada de Aaron Rodgers jogando pelas cores verde e amarela.

Contudo, o atual MVP da NFL ainda é um dos melhores QBs da história do futebol americano e tem poder para surpreender a equipe comandada por Kyle Shanahan. Uma das armas é o jogo terrestre, que pode não ter Jones, principal peça no corpo de RBs, então podemos ver um Aaron Rodgers muito mais ativo e procurando explorar a secundária dos 49ers. Enquanto isso, a defesa dos Packers pode sofrer com a versatilidade que o ataque de San Francisco apresenta, ainda mais quando eles têm pra muitos o melhor TE da liga, George Kittle, que é um pesadelo em qualquer matchup que Green Bay possa colocar.

San Francisco 49ers

Rumor del Draft de la NFL: Se espera que los 49ers canjeen a Jimmy  Garoppolo (Jimmy Garoppolo) antes de la primera ronda.
Créditos: Elena Toledo

Está bem, confesso que sou grande admirador de Kyle Shanahan e de seu estilo como head coach. Contudo, não é só por isso que os 49ers têm grande chance de venceram esta partida. Com um elenco muito mais saudável que na temporada passada, San Francisco é um dos times mais bem treinados e organizados da NFL, que pode criar espaço com muita criatividade no ataque e forçar turnovers nos adversários.

Jimmy Garoppolo, um QB muito questionável aos olhos de muitas pessoas na liga, pode não ser o mais talentoso, mas faz aquilo que se impõe para ele e o time. No âmbito coletivo Garoppolo sobressai sobre alguns QBs da liga e pode ser subestimado em alguns momentos. Entretanto, para essa partida não podemos negar que a diferença de talento nos dois ataques é um pouco distante.

Portanto, os 49ers apostam numa defesa sólida e em explorar matchups para mostrar as fraquezes da defesa de Green Bay, que como já foi dito, não vai ter Za’Darius Smith na proteção.

Davi Alves

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: