Prévia TNF #4: Jacksonville Jaguars x Cincinnati Bengals

O Thursday Night Football da semana 4 da NFL é um dos jogos mais interessantes dessa temporada. Não por causa do elenco das duas equipes, mas sim porquê Jaguars e Bengals trazem as duas primeiras escolhas dos dois últimos drafts. Joe Burrow e Trevor Lawrence têm histórias parecidas na NFL, nesse pouco tempo que ambos estão na liga. Indo para o pior time da temporada anterior, os dois buscam sucesso e redenção não só nessa temporada, mas em suas carreiras.

Por exemplo, Trevor Lawrence nunca perdeu uma partida de temporada regular no High School e College Football. Contudo, já são 3 seguidas da NFL e nenhuma vitória. Do outro lado temos Burrow, que em seu último ano de College teve a melhor temporada de um QB na história. Então são muitas narrativas para acompanhar só nesse confronto. Como cada time vai chegar? Vou te contar.

Cincinnati Bengals

Cincinnati Bengals: 3 key observations on Joe Burrow from Week 1 victory
Créditos: Andy Lyons/Getty Images

Nesse momento são poucos aspectos do jogo em que os Bengals são piores que os Jaguars, tanto em produção como em qualidade. Mas, como nem tudo são rosas, vamos pontuar quais são essas qualidades e como eles podem cobrir as fraquezas com isso. Os Jaguars têm um jogo aéreo mais produtivo em volume, entretanto, a conexão entre Ja’Marr Chase e Joe Burrow está se tornando uma das melhores da NFL. Já são 4 TD’s do recebedor e todos para mais de 10 jardas, mostrando que as chamadas que ambos tinham em LSU estão surtindo efeito.

A defesa contra o jogo terrestre dos Bengals também é um dos pontos positivos desse time. São apenas 78 jardas cedidas por jogo nessas primeiras três semanas, ocupando o 8° lugar na NFL. O que muda entre as equipes também é que Cinncinati sofre muito menos com lesões, ainda mais a do seu QB. Com uma OL fortalecida, estamos vendo um Joe Burrow mais protegido, com mais tempo no pocket e precisão. Ainda vemos alguns defeitos de leitura, que podem e vão ser melhorados, principalmente nessa temporada, onde o teto de produção e o cenário são melhores.

Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence Joins Tim Tebow in Embarrassing Territory
Créditos: Sam Greenwood/Getty Images

Passando por um momento que nunca passou em sua carreira desde o High School, Trevor Lawrence não quer perder 4 partidas seguidas na NFL e começar literalmente com o pé esquerdo. Mas, pra isso ele terá que vencer um time que tem do outro lado um nome que ele já conhece, pois dividiu os holofotes do College Football nos últimos anos. A rivalidade entre Burrow e Lawrence pode ser uma das que podemos presenciar nos próximos anos, e mesmo do cenário de ambos hoje não ser dos melhores, podemos projetar algo melhor, principalmente para o calouro.

O time dos Jaguars mostra muitos defeitos nessas primeiras três semanas, onde ainda não conseguiu sair de uma partida com o resultado positivo. Mas o jogo aéreo, que passa diretamente pelas mãos de Lawrence pode estar sendo evolutivo através das semanas. Obviamente a OL não está nas perfeitas condições para o QB, mas o poderio ofensivo e com DJ Chark, principal alvo de Lawrence, voltando para a partida, pode ser interessante esse talento conjunto contra a secundária dos Bengals.

Davi Alves

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: