Resumo do MNF Semana 3 – Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens

Kansas City domina Baltimore e Mahomes vence Lamar pela terceira vez na carreira.

Baltimore Ravens quarterback Lamar Jackson (8) and Kansas City Chiefs quarterback Patrick Mahomes (15) embrace after an NFL football game Monday, Sept. 28, 2020, in Baltimore. The Chiefs won 34-20.
Mahomes brilha e vence Lamar Jackson mais uma vez. Créditos: (Associated Press)

No início de uma das partidas mais esperadas do ano, o ataque de Baltimore começou com tudo. Com várias corridas criativas, sendo uma delas para 30 jardas corridas de Lamar, os Ravens avançaram bastante no campo, mas tiveram que se contentar com um field goal na redzone.

Os Chiefs responderam rapidamente. Após um drive de apenas 6 jogadas, o ataque explosivo de Andy Reid terminou em um touchdown corrido de Patrick Mahomes. Mas Harrison Butker,  o segundo kicker mais preciso da história da NFL, errou o ponto extra e o placar seguiu 6×3.

Na tentativa de responder ao touchdown, o ataque dos Ravens não conseguiu uma primeira descida, principalmente por uma falta de tackle ilegal para perda de 10 jardas. Sack em Lamar e Punt.

O primeiro quarto se encerrou com Kansas City ainda em campo. Com a conexão Mahomes-Kelce funcionando bem, os Chiefs conseguiram boas jardas e chegaram até a redzone. Então, com uma chamada fantástica do ataque, Mahomes lançou para o fullback Anthony Sherman e abriu a diferença para 10 pontos.

Na sequência, pela primeira vez na temporada… KICKOFF RETORNADO PARA TOUCHDOWN! O rookie Devin Duvernay corre para 93 jardas e marca. 13X10.

O ataque de Kansas, após não responder bem no último drive, começou com uma big play para Kelce livre no meio do campo. Chiefs movem as corrente e com um lindo passe no fundo da endzone, Mahomes acha Tyrek Hill para marcar seu terceiro touchdown ainda no primeiro tempo. Kansas City lidera: 20 a 10.

Mahomes desencantou contra a blitz e mostra que é o melhor quarterback da NFL.
Kansas City Chiefs quarterback Patrick Mahomes (15) jumps to pass the ball during the first half of an NFL football game against the Baltimore Ravens, Monday, Sept. 28, 2020, in Baltimore. (AP Photo/Nick Wass)
Mahomes se mostrou imparável contra a blitz. Créditos: (AP Photo/Nick Wass)

Baltimore não consegue conquistar campo contra a defesa de Kansas City. Após muita pressão da linha defensiva dos Chiefs, Lamar sai do pocket para improvisar e quase é interceptado. Punt e bola novamente para Patrick Mahomes, que tem a chance de abrir o jogo para 3 posses.

O two minute warning chega com Kansas City caminhando bem em campo. A defesa dos Ravens também não está conseguindo parar o ataque do adversário, seja passe ou corrida. Após uma saída falsa no meio do campo: 3 para 14; blitz dos Ravens; Big play. Mahomes completa um incrível passe de 50 jardas para um touchdown de Hardman. 27×10.

Ainda no primeiro tempo, o ataque de Baltimore tentou responder de alguma forma o domínio ofensivo dos Chiefs, mas logo no começo do drive: Fumble de Lamar. Kansas City agora em ótima posição de campo para abrir ainda mais vantagem.

Mahomes ainda consegue deixar Butker em uma posição para chutar um field goal de 42 jardas, mas o kicker não parece estar em um dia bom e erra novamente. Fim de primeiro tempo.

Já na segunda metade, o jogo perdeu seu ritmo. Os Chiefs venciam por 3 posses de diferença e começaram com a bola no terceiro quarto. 

Porém, um fumble fez a bola retornar para Baltimore que teria a chance de sonhar com alguma coisa. Em um drive promissor, Andrews dropou uma bola na endzone, e na jogada seguinte houve uma saída falsa do ataque. Ravens saem com apenas 3 pontos após o turnover.

Ravens não conseguem produzir bem contra a defesa dos Chiefs.
Chiefs Home | Kansas City Chiefs - Chiefs.com
Ataque dos Ravens sofreu contra a defesa dos Chiefs. Créditos: (Chiefs.com)

A campanha de Kansas City foi até o meio do campo, mas ao arriscar uma quarta descida curta, não converteram. A esperança de Baltimore ainda estava viva, e apenas um touchdown neste drive os deixaria em posição de vencer.

Movendo muito bem as correntes, o terceiro quarto acabou com os Ravens em uma segunda pra goal. Foi então que Lamar encontrou Nick Boyle na endzone para um touchdown. Temos um jogo?

Mas Patrick Mahomes não perderia esse jogo. Em um drive de 13 jogadas, os Chiefs gastaram o relógio e pontuaram com um touchdown do offensive lineman Eric Fisher.

Lamar Jackson ainda tentou diminuir a diferença, mas não foi capaz. Em um drive no huddle que caminhava muito bem, Jackson sofreu 2 sacks para 18 jardas e provocou uma quarta descida. Nada feito.

Kansas City então conseguiu esgotar o tempo em seu último drive para acabar de vez com as chances de vitória dos Ravens. Placar Final 34×20.

Em jogo apagado de Lamar, Ravens perde a invencibilidade.
Chiefs punish Ravens early, get big statement win
Lamar não passa das 100 jardas aéreas e sai derrotado. Créditos: (Nick Wass / AP)

O ataque de Kansas City mostrou, mesmo contra a melhor defesa da liga até aqui, que não pode ser parado, apenas contido. Já os Ravens ainda não venceram com Lamar ao estar perdendo no intervalo. O signal caller precisa provar que consegue vencer quando as condições não são favoráveis; que consegue deixar as emoções de lado e levar o time a uma vitória improvável.

Lamar Jackson agora conta com 4 derrotas em temporada regular, sendo 3 para o Kansas City de Mahomes (contra outras equipes seus número são 21-1). Mahomes em Setembro: 10 vitórias em 10 jogos, 32 touchdowns e 0 interceptações.

Estatísticas:

Patrick Mahomes: 31/42 – 385 jardas aéreas – 4 TD – 0 INT – 1 TD terrestre

Clyde Edwards Helaire: 20 corridas – 64 jardas terrestres

Tyreek Hill: 5 recepções – 77 jardas aéreas – 1 TD

Lamar Jackson: 15/28 – 97 jardas aéreas – 1 TD – 0 INT – 84 jardas terrestres

Gus Edwards: 4 corridas – 39 jardas terrestres

Mark Ingram II: 7 corridas, 30 jardas terrestres

Psicólogo da NFL

Psicólogo da NFL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: