49ers superam Rams com domínio no primeiro tempo

Jimmy Garoppolo e o ataque de San Francisco são os primeiros a tentar anotar pontos no jogo. E a primeira chamada do jogo já mostra como deve ser o restante da partida no ataque para os 49ers: Correr com a bola. Na segunda jogada da partida, Deebo Samuel anota uma corrida de 35 jardas e já coloca seu time no campo de ataque.

Na primeira campanha, Garoppolo solta a bola rápido nos passes que tentou. Isso porque o quarterback não quer dar tempo para Aaron Donald chegar até ele. Após um passe rápido e um bom avanço após a recepção com George Kittle, os 49ers anotam os primeiros pontos após um passe curto para Samuel que corre até a endzone. Com o extra point convertido, San Francisco deixa o campo após 6 jogadas, 76 jardas e um pouco mais de 3 minutos com 7 pontos no placar.

Raheem Mostert sorrindo
Créditos: Instagram San Francisco 49ers (@49ers)

JOGO CORRIDO DITA O RITMO DOS NINERS

Vez de Jared Goff e o ataque dos Rams responder aos donos da casa. Goff tem um rating de 132.1 em primeiras campanhas nas partidas dessa temporada. Diferente dos adversários, o time de Los Angeles começa a partida aproveitando a força do seu jogo aéreo. Mas apesar de um bom passe de 17 jardas para o TE Tyler Higbee, Goff não conecta as outras tentativas de passe e o ataque é forçado a sair de campo.

Segundo drive do jogo para os Niners mas não começa diferente: Tentativa de corrida com Mostert. Dessa vez, a defesa dos Rams para a corrida depois de um ganho de duas jardas. Na segunda jogada desse drive, mais uma corrida com Mostert que arrasta a defesa para perto do first down, que chega após um sneak de Garoppolo.

Na primeira tentativa de passe do drive, Kittle não segura o passe de Garoppolo, que acerta para o RB McKinnon mas que não garante o first down para a equipe. Primeiro punt dos Niners na noite.

ATAQUE DOS RAMS MAL, E MAIS CORRIDAS PARA SAN FRANCISCO

Goff de volta ao campo, mas na primeira jogada já lança um passe ruim para nenhum recebedor. Nesse ponto o quarterback tem 1 passe completo em 5 tentados. Tentativa de jogo corrido com o RB Henderson Jr e que não vai muito longe também. O ataque de Sean McVay começa o jogo com muitas dificuldades para conquistar território. Mais uma tentativa de passe e um bom trabalho da secundária de San Francisco que força mais um punt na partida.

Após uma falta que transformou a primeira descida em uma primeira para 16, Mostert aparece mais uma vez e ganha 15 jardas. Após mais uma jogada, ele consegue garantir o first down. Nesse momento do jogo ele conta com 7 jardas por tentativa de corrida. E o ataque é todo dele. Passe curto de Garoppolo e ele quebra o tackle para avançar mais 7 jardas.

O primeiro quarto foi todo do jogo corrido dos 49ers. Mesmo quando o time utilizou o jogo aéreo, lançou muitos passes em screen ou passes curtos para RBs e para George Kittle conquistar jardas após a recepção. Quarta descida para duas jardas e o primeiro passe para mais de 10 jardas do jogo saiu: Garoppolo queima a blitz dos Rams, acha George Kittle que acança 44 jardas para anotar mais um touchdown.

George Kittle avança para anotar o seu primeiro touchdown na noite
Créditos: Instagram San Francisco 49ers (@49ers)

RAMS TENTAM UMA RESPOSTA

Pela primeira vez na noite, o ataque dos Rams consegue caminhar bem no campo. Goff correndo com a bola para garantir o first down e Darell Henderson com uma corrida de 18 jardas, colocam os Rams perto de anotar seus primeiros pontos na noite. Mais uma corrida de Henderson, mais um first down para Los Angeles. Mais uma corrida e Henderson entra na endozone mas uma falta faz com que o ataque ande dez jardas para trás.

Mesmo após a falta, Jared Goff solta um lindo passe para 10 jardas na direção de Robert Woods que faz a recepção e anota o touchdown. O extra point é bloqueado, como resultado disso, os Rams anotam apenas 6 pontos. Portanto, o jogo segue com duas posses de bola de diferença.

Robert Woods faz boa recepção após lindo passe de Jared Goff para anotar o touchdown
Créditos: Instagram Los Angeles Rams (@rams)

DONALD APAGADO, 49ERS DOMINANTE

Dessa vez equilibrando mais as ações entre passes e corridas, os 49ers seguem dominando o campo com seu ataque. Além disso, Garoppolo acerta passes importantes para mais de dez jardas e o time caminha bem para anotar mais pontos no placar.

Melhor jogador da Liga para muitos, Donald não consegue fazer a diferença para a defesa dos Rams. Como resultado, os comandados de Kyle Shanahan dominam a partida ofensivamente e colocam mais sete pontos no placar com um TD do calouro Brandon Ayuik.

Os Rams voltam a campo afim de anotar pontos com um ataque de dois minutos. Mas o ataque de Los Angeles não consegue avançar no campo. Sean McVay tenta uma trick play, mas depois de uma falta que transformou uma terceira pra duas em uma terceira pra sete, os Rams devolvem a bola aos 49ers faltando um minuto e nove para o fim do primeiro tempo.

Os niners até tentam chegar pelo menos na áera de field goal mas com apenas um timeout e uma posição de campo ruim, o ataque não consegue mas vai para o intervalo liderando a partida por 21 a 6.

DEFESAS APARECEM NO INICIO DO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começa de forma difetente. Isso porque Jared Goff que não tinha completado muitos passes durante a primeira parte da partida, solta o braço para completar um passe de 31 jardas para Tyler Higbee. O quarteback acerta mais um passe, dessa vez de 12 jardas para Robert Woods que anotou o único touchdown da noite para os Rams.

Tudo parecia caminhar bem, mas o final da campanha não foi como os Rams esperavam. Isso porque uma falta em uma terceira descida para uma, complicou a vida dos visitantes. Após não conseguir avançar até a endzone, Sam Sloman entra em campo para colocar mais 3 pontos na conta de LA.

Os 49ers voltam com seu ataque à campo, afim de tentar uma resposta aos pontos computados pelos Rams. Mas dessa vez, nada feito para Jimmy Garoppolo e seus companheiros. A defesa de Los Angeles consegue parar o jogo corrido e pressionar o quarterback que não consegue completar o passe e faz com que seu time vá para o punt.

Oportunidade perfeita para o ataque dos visitantes diminuírem a vantagem que os Niners têm no placar. Mas os Rams encontram muita dificuldade para superar a defesa dos donos da casa. Mesmo com uma falta defensiva, Goff não consegue avançar com o seu time para anotar pontos e sai de campo. Mais um punt para os Rams.

MOSTERT FORA, NINERS COM DIFICULDADE

Destaque no primeiro tempo, Raheem Mostert saiu do jogo no intervalo com uma lesão no tornozelo. Com isso, a defesa dos Rams consegue parar a nova tentativa dos 49ers de anotar mais pontos. 3 and out para os donos da casa pela segunda vez no segundo tempo.

Se o ataque dos Niners encontra dificuldade de correr com a bola sem Mostert, Darrell Henderson mostra que ainda tem jogo para os Rams. Conquistando jardas importantes e first downs, leva o seu time para redzone pela segunda vez no jogo.

E é com ele que Los Angeles chegam na beira da endozone. Em três jogadas, não conseguem anotar o touchdown isso porque a defesa de San Francisco consegue parar as tentativas de corrida e passe de Goff. O ataque vai arriscar a quarta descida, e Goff lança uma interceptação na endzone.

Jared Goff faz lançamento enquanto a defesa dos 49ers pressiona o quarterback
Créditos: Instagram San Francisco 49ers (@49ers)

ANOTAR PONTOS PARA PREMIAR A DEFESA

Logo após uma grande jogada defensiva forçando o turnover adversário, Jimmy Garoppolo conecta um belo passe para George Kittle para 18 jardas. O time tenta capitalizar o turnover dos adversários e aumentar a vantagem.

Mas, sem Mostert, o jogo corrido dos 49ers não consegue ganhar jardas, e em uma terceira descida, Kendrick Bourne não consegue segurar o passe e San Francisco devolve a bola para os Rams.

O ataque não consegue performar tão bem quanto no primeiro tempo. A ausência de Mostert enfraquece o jogo corrido de San Francisco e sobrecarrega o jogo aéreo, que não consegue avançar bem nesse segundo tempo.

Se os Niners não conseguem repetir a performance do primeiro tempo, os Rams não conseguem melhorá-la. Faltas atrapalham o desempenho do time, que já não consegue evoluir no campo com fluidez para aproveitar a fraqueza do ataque dos adversários.

Na única campanha boa de um ataque no segundo tempo, os Niners avançam o suficiente para anotarem um field goal de 49 jardas para aumentar ainda mais a vantagem do time dono da casa.

A missão de virar o jogo para os Rams é muito difícil. Com pouco tempo no relógio e apenas um timeout, é improvável que o time de Sean McVay consiga a virada nesse ponto do jogo. Mas Goff consegue um passe incrível de 40 jardas para Josh Reynolds anotar o touchdown e dar uma esperança para os torcedores de Los Angeles.

Mas a esperança acaba com os 49ers conseguindo dois first downs. Com os Rams sem timeouts, os donos da casa ajoelham na bola para garantir a vitória e o fim do jogo.

NÚMEROS DO JOGO

SAN FRANCISCO 49ERS

Jimmy Garoppolo: 23/33, 268 jds, 3 TDs.

George Kittle: 7 rec, 109 jds, TD

Deebo Samuel: 6 rec, 66 jds, TD

LOS ANGELES RAMS

Jared Goff: 19/38, 198 jds, 2 TD, INT

Darrell Henderson: 14 carregadas, 88 jds. (6.3 méd.)

Robert Woods: 4 rec, 39 jds, TD.

Tauany Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: