A briga pelos Playoffs – Prévias semana #16

Este texto foi produzido pelos redatores Alberto Torres, Caio Piccini, Rafael Giovanni e Renato Falcão.

Indianapolis Colts @ Pittsburgh Steelers

Os Colts vão até Pittsburgh em um confronto importantíssimo para os dois times. Para Indianapolis, a vitória é crucial para tentar tomar a AFC South dos Titans e ir com mais confiança para a pós temporada. Já os Steelers precisam dessa vitória para garantir a divisão e tirar essa maldição que caiu no time desde a semana 11, em que já ocorrem 3 derrotas seguidas.

O maior problema para Pittsburgh vem sendo seu ataque. Sendo os drops, chamadas ruins do OC, jogo terrestre inexistente e até mesmo Big Ben errando passes, o time não arrumou o problema que persiste há algum tempo e agora encontra uma das melhores defesas da liga. E como se não bastasse, DeForest Buckner volta para a DL dos Colts, deixando assim, o jogo terrestre ainda mais complicado.

Indianapolis, por outro lado, tem a poderosa defesa dos Steelers para enfrentar. Philip Rivers conta com uma das melhores linhas ofensivas da NFL, tendo sofrido somente 14 sacks até agora. Entretanto, Braden Smith, um dos melhores Right Tackles da liga, entrou na Covid Reserve List e não joga nesse domingo. Vale lembrar que ele enfrentaria diretamente o líder da liga em sacks, TJ Watt. Aguardamos para ver o que Frank Reich irá fazer para conter o pass rusher.

Por fim, esse jogo será decidido se Pittsburgh conseguir estabelecer algum jogo corrido e que as chamas ofensivas não sejam tão previsíveis. O fator crucial para os Steelers é deixar sua defesa descansar. Já Indianapolis, conta com um jogo corrido excelente e Rivers tem cometido menos erros há alguns jogos. Então, a chave para garantir a vitória é dar a bola para seus running backs e gastar relógio e a defesa do time adversário.

New York Giants @ Baltimore Ravens

Esse confronto é decisivo para as duas equipes: quem perder, pode dar adeus aos Playoffs e começar a planejar a temporada 2021. Por isso, mesmo com o amplo favoritismo do lado de Baltimore, podemos esperar um Giants, no mínimo, competitivo.

Joe Judge is asked about Giants' future plans at quarterback and makes his  thoughts on Daniel Jones clear - CBSSports.com
Daniel Jones é muito inconsistente (CBS Sports)

O time de Nova York tem problemas graves, mas já mostrou que pode ser um adversário complicado. Mesmo em terceiro na divisão, a equipe ainda pode vencer a NFC West e se classificar para os Playoffs. Para isso, precisa vencer Baltimore no domingo. Daniel Jones não é um Qb confiável e tem sérios problemas com Turnovers. Assim, os Giants precisam correr bem com a bola e manter Lamar Jackson fora de campo, se quiserem vencer.

O grande problema para isso, porém, será justamente impedir o controle de relógio dos Ravens. Baltimore tem o melhor ataque terrestre da liga e sabe ter a posse de bola como ninguém. E, nas últimas três semanas, vimos um Lamar inspirado, que lembra bastante aquele MVP de 2019: foram três vitórias por mais de 30 pontos e Rating acima de 100 nos três jogos. E, aliado a esse “despertar” do jovem Qb, vimos um ataque mais fluído e mortal. Tarefa bem complicada para a defesa dos Gigantes Azuis.

Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys

Depois de uma desastrosa temporada de Carson Wentz, o novato Jalen Hurts tenta dar um ar a mais pra equipe de Philadelphia. Em contraponto, do outro lado estará o veterano Andy Dalton, que após a triste lesão de Dak Prescott, vem jogando pra tentar manter a esperança de playoffs. Como vantagem, as armas que Dalton possui em suas mãos no ataque são gigantescamente superiores às de Hurts.

Inside CeeDee Lamb's 'Unbelievable' TD Catch
Apesar das expectativas, o ataque de Dallas sofre com a ausência de Prescott (AP Photo/Jim Mone)

Mesmo com peças ofensivas melhores em Dallas, ambos os times possuem linhas ofensivas que andam deixando a desejar demais, além de defesas não muito boas. Vai ser interessante ver esse embate de gerações, e como os dois Qbs vão lidar com a pressão do time adversário.

Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks

O confronto pela NFC West chega a seu clímax. Caso os Seahawks ganhem o jogo, eles garantem a divisão e criam um bom momento pra os playoffs. Já os Rams, querem vencer de qualquer maneira – principalmente depois da derrota contra os Jet – para tentar tirar a divisão de Seattle.

A defesa dos Hawks, que por muito tempo foi a pior da NFL, tem melhorado bastante nessas últimas semanas. Foi contra times fracos? Sim, mas demonstra um amadurecimento que vai ser necessário na pós temporada. Além disso, o ataque de Seattle precisa voltar a sua forma do início da temporada para que a defesa não fique sobrecarregada.

Já Los Angeles tem uma das melhores secundárias da NFL e Aaron Donald na DL, o que não precisa de explicação. Entretanto, o ataque tem tido seus problemas. Contra os Jets, o jogo terrestre não encaixou e Jared Goff não cumpriu seu trabalho. É possível dizer que o plano de jogo para os Seahawks seja bem agressivo.

A chave para a vitória de Seattle é correr com a bola para longe de Aaron Donald e não enfrentar Jalen Ramsey diretamente, o matchup contra Dk Metcalf é mais favorável para o CB. E para os Rams, a vitória vem com um jogo terrestre forte e que a linha ofensiva segure o pass rush dos Seahawks, porque um Jared Goff pressionado, não é um bom Jared Goff.

Aaron Donald vai conseguir controlar Russel Wilson e garantir a vitória? (AP)

Miami Dolphins @ Las Vegas Raiders

É tudo ou nada em Vegas!

Ainda na busca por uma vaga na pós-temporada, é hora de os Raiders darem all in. E vai da parte dos Dolphins, comandados por Tua Tagavailoa, de darem call. É briga pelos playoffs, nos embalos de sábado a noite, no dia depois do Natal em Vegas.

Las Vegas recebe um dos principais concorrentes por uma vaguinha do Wild Card, principalmente pela sétima colocação. Para os Raiders conseguirem a classificação, vão precisar vencer os 2 próximos jogos e algumas outras combinações de resultados.

Para Miami, que atravessa o país para jogar no deserto, o título de divisão não é mais possível, mas a confiança de que o time garanta sua vaga é bem alta. Tua mostrou no college que gosta de grandes jogos e esse é um deles, já que a atmosfera será quase de playoffs. Para a vantagem dele, a defesa dos Raiders é uma das piores da liga e já mostrou fraqueza em todos os níveis.

O mandante busca ajuda de uma das suas principais armas no ataque: Josh Jacobs. O RB tem 907 jardas na temporada e busca mais uma temporada com mais de 1000 jardas terrestres, feito que seria único na história da franquia. Nesse ano, em jogos em que Jacobs correu para mais de 80 jardas LV está 4-0. Outra história interessante é Derek Carr.

O QB se machucou logo no início do último Thursday Night Football contra os Chargers e viu seu reserva, Mariota, ter uma boa atuação, mas que não foi o suficiente para garantir a vitória. O HC Gruden ainda não confirmou quem será o titular, na tentativa de manter Miami na dúvida.

Miami é o melhor time e, mesmo jogando fora de casa, é o favorito. Mesmo assim, o jogo promete ser ótimo, já que é momento de briga pelos playoffs.

Article Categories:
Prévias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: