Ravens enfrentam Patriots no SNF da Semana

O que seria um jogo digno de primetime, com promessa de equilíbrio como Ravens e Patriots protagonizaram ao longo dos anos, dessa vez, parece um cenário bem diferente. Principalmente do lado Patriota da conversa.

Isso porque os Patriots vivem sua pior temporada dos últimos anos. Após a saída de Tom Brady, o time busca se reestruturar em volta de um novo quarterback. Mas essa reestruturação passou por diversos problemas e parece que não vai funcionar em 2020.

Lesões de jogadores importantes no elenco como Julian Edelman e Stephon Gilmore, a contaminação por COVID – 19 sofrida por Cam Newton e outros jogadores parecem ter dado fim a temporada dos Patriots mais cedo.

O time apresenta falhas também dentro de campo. A defesa por exemplo, não é nem sombra da defesa do ano passado, quando foi uma das melhores da liga. A ausência de Gilmore pode ser um fator, mas não é só isso. Os Patriots possuem uma das piores defesas da liga contra o jogo corrido. E isso pode ser chave para os Ravens abrirem espaço pra uma vitória tranquila.

COMO PARAR LAMAR JACKSON?

É bem verdade que o quarterback dos Ravens, MVP da NFL na temporada passada, vem tendo uma temporada inconstante, principalmente no jogo aéreo. Mas, contra New England, o caminho para Lamar brilhar, está aberto.

Lamar Jackson (Ravens) correndo com a bola
Lamar vai ter um matchup favorável contra os Patriots (Adrian Kraus/Associated Press)

Isso porque o camisa 8 é uma ameaça constante correndo com a bola. Se no jogo aéreo, Lamar está deixando a desejar, correndo com a bola ele tem resolvido as coisas para os Ravens.

E essa habilidade é o principal ponto a ser explorado por John Harbaugh. Além dos Patriots não conseguirem parar o jogo corrido adversário, o time tem um pass rush quase que inexistente. O melhor pass rusher de New England, Chase Winovich, tem tido seu número de snaps diminuidos ao longo da temporada. E sozinho não é capaz de pressionar Jackson o suficiente.

O CAMINHO PARA NEW ENGLAND

Não é um caminho muito fácil. Os Patriots tem notória dificuldade no jogo aéreo. A linha ofensiva não dá tempo à Newton no pocket, os recebedores não são os mais confiáveis (para não dizer que não são nada confiáveis), Cam tem errado muitos passes e parar piorar, a secundária dos Ravens é uma das melhores da liga.

Cam Newton (Patriots) saindo de campo após partida
A vida de Cam Newton já anda difícil, mas contra os Ravens…. (Stephen Brashear/Associated Press)

O cenário é desanimador. Mas, se tem uma coisa que está funcionando e pode auxiliar Bill Belichick na partida, é o jogo corrido. New England é o quarto melhor time da NFL correndo com a bola. Esse pode ser o ponto mais favorável dos Pats para a partida.

Um jogo difícil para New England, mesmo jogando em casa. Mas, com o time em reconstrução e com problemas, não será surpreendente caso os Ravens consiga uma vitória com uma boa margem.

Tauany Rodrigues

Tauany Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: