O New Orleans Saints derrota o Minnesota Vikings em noite mágica de Kamara

Em uma das partidas mais dominantes de um jogador na história da NFL, o New Orleans Saints derrotou o Minnesota Vikings por 52 a 33. Tivemos algumas marcas sendo quebradas por jogadores dos Saints, mas, não tem como os olhos não se voltarem para o que Kamara realizou.

Drew Brees, nesta partida, se tornou o primeiro QB a ter 80 mil jardas passadas na carreira. Algo que já era esperado pelo alto volume e consistência que ele apresenta há mais de uma década. Porém, teve duas interceptações, mesmo passando para mais de 300 jardas no jogo, além de nenhum TD. Contudo, sem problemas para a equipe.

Saints: Alvin Kamara's 4 TDs have fantasy owners feeling great and sad
Essa foi a melhor atuação de Kamara em sua carreira (Photo By Andy Nesbitt)

Dia 8 de Junho de 1966. Essa é a data da fusão da NFL e, desde essa data, ninguém correu para 6 TD’s em uma só partida, a não ser Alvin Kamara no dia 25 de Dezembro de 2020. Se a gente for contar desde antes, o último jogador a realizar tal feito foi Ernie Nevers com o Chicago Cardinals em 1929. Em um contexto geral, pegando não só TD’s terrestres, ele é o primeiro a anotar 6 desde Gale Sayers em 1965.

A magnitude desse jogo para o jogador é imensa, e nós agradecemos por poder presenciar a história sendo escrita em cada aspecto do jogo toda rodada. New Orleans agora confirma o título da divisão NFC South (a quarta temporada seguida) e espera o Carolina Panthers para a última semana.

Minnesota Vikings

Vikings All News | Minnesota Vikings - vikings.com
Dalvin Cook correu para 1 TD na partida (Brace Hemmelgarn-USA TODAY Sports)

Pelo lado de Minnesota, essa foi a nona derrota da temporada e agora a equipe cumpre a tabela contra o Detroit Lions na próxima semana. Kirk Cousins teve uma atuação em que normalmente sairia com a vitória, lançando para 3 TD’s e 291 jardas. Acionando bem o ataque e distribuindo a bola com versatilidade, ele colocou volume e em até certo ponto, deixou os Vikings encostados e com chances de vitória.

Mas, o precário corpo de LB’s do time cedeu ao alto volume produtivo do adversário e não soube voltar para a partida.

Davi Alves

Jornalista. Redator de esportes americanos pelo Esportudo, Torcedores.com, Kickoff Brasil, Cover Football e Cover Basketball.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: